Navigation

Reciclagem e reaproveitamento

ooooooo
O reaproveitamento de matériais é uma conduta que todos devem tomar como postura no dia a dia. sabe-se que o nosso domicilio produz uma quantia de lixo  insignificante para nossos olhos, mas junto a todo o lixo produzido por uma comunidade tem um valor significante na poluição do nosso ecossistema. Vejamos se cada um dia nós produzimos em media 5kg de lixo pense em uma casa com 4 pessoas, agora pense na produção mundial o calculo final é assustador não? Mas agora pensei que tipo de material desse lixo você pode reaproveitar? Pense nas bolas de natal  quando ficam desbotadas, num CD que não toca mais ou que no momento de uma gravação ficou inutilizavel, no isopor que vem nas embalagens de elétrodomesticos, no papel que se recorta para tiram moldes depois vai para o lixo, no jornal que depois de lido vira entulho, nas garrafas plasticas de refrigenrante, nas sacolas do supermercado. E ae pensou? Se não sabe o que fazer com isso você pode tentar apenas separar plastico, papel, vidro, e material organico que já é um bom caminho, se você sabe como utiliza-lo para fazer algo novo isso é muito com pois para Cada 50 quilos de papel usado transformado em papel novo evita que uma árvore seja cortada. Pense na quantidade de papel que você já jogou fora até hoje e imagine quantas árvores você poderia ter ajudado a preservar.
Cada 50 quilos de alumínio usado e reciclado evita que sejam extraídos do solo cerca de 5.000 quilos de minério, a bauxita. Quantas latinhas de refrigerante você já jogou fora até hoje? Saiba também que uma lata de alumínio leva de 80 a 100 anos para decompor-se.
Com um quilo de vidro quebrado faz-se exatamente um quilo de vidro novo. E a grande vantagem do vidro é que ele pode ser reciclado infinitas vezes. Em compensação, quando não é reciclado, o vidro pode demorar 1 milhão de anos para decompor-se.
A reciclagem favorece a limpeza da cidade, pois o morador que adquire o hábito de separar o lixo dificilmente o joga nas vias públicas.
A reciclagem gera renda pela comercialização do material a ser reciclado. A reciclagem dá oportunidade aos cidadãos de preservarem a natureza de uma forma concreta. Assim, as pessoas se sentem mais responsáveis pelo lixo que geram.


Na Cidade de Natal/RN exite um site incentivador da recilcagem http://www.eucuidodaminhacidade.com.br/nat/dicascidadicas/519-estimule-a-reciclagem-em-sua-cidade.html
Compartilhe

Midian Ferreira

Olá! Me chamo Midian, sou administradora do Blog e Empresa de Artesanato Com mãos de seda MEI! Além de artesan e empresária sou Bióloga formada, Editora eletrônica de livros ebook e editora HTML. Amo tudo no mundo da Arte, da História, da Biologia, da linguagem eletrônica, da religiosidade, de jogos e tudo que me faz um Mundo melhor!

Deixe seu comentário:

0 comments: