A arte de viver é simplesmente a arte de conviver... simplesmente, disse eu? Mas como é difícil!

Recent

Navigation

Somos especializados em Topos de bolo, lembrancinhas, bolsas personalizadas e tudo que encante sua festa, menos a decoração do evento/local!

Menorah Chanukiah

 Toda feita em material reciclado, ainda não está pronta, falta o acabamento dourado e a limpeza da parte é vidro, e o resultado final ficara perfeito e espero usa-la neste fim de ano, na festa de Chanucá.  Brevemente comprarei uma original, mas quis ter o prazer de fazer uma para mim. Enfim finalizada,  ficou linda e que venha a festa das luzes. Chanucá!!!!
SIGNIFICADO:Literalmente, "Inauguração". A festa recebeu este nome em comemoração ao fato histórico de que os macabeus "chanu" (descansaram) das batalhas no "cá" (25º dia) de Kislêv.
Quando comemora-se: Em 25 de Kislêv. Neste ano (2011), a primeira vela é acesa no dia 20 de dezembro e a última, dia 27. 
DURAÇÃO: 8 Dias 
PORQUE SE COMEMORA: 
Antiocus, rei da Síria, governou a Terra de Israel depois da morte de Alexandre, o Grande. Pressionou os judeus a aceitarem a cultura greco-helenista, proibindo o cumprimento das mitsvot (preceitos) da Torá e forçando a prática da idolatria pagã. Antiocus foi apoiado por milhares de soldados de seu exército. Em 165 AEC, os Macabeus, corajosos lutadores oriundos de uma família de muita fé, os Chashmonaim, apesar do antagonismo esmagador, saíram vitoriosos de uma batalha travada contra o inimigo. O Templo Sagrado, violado pelos rituais greco-pagãos, foi novamente purificado e consagrado e a Menorá (candelabro) reacesa com o azeite puro de oliva, descoberto no Templo. A quantidade encontrada era suficiente para apenas um dia, mas milagrosamente durou 8 dias, até que um novo óleo puro pudesse ser produzido e trazido ao Templo. Em lembrança destes milagres comemoramos Chanucá durante oito dias.


Publique um comentário:

0 comments: