A arte de viver é simplesmente a arte de conviver... simplesmente, disse eu? Mas como é difícil!

Recent

Navigation

Somos especializados em Topos de bolo, lembrancinhas, bolsas personalizadas e tudo que encante sua festa, menos a decoração do evento/local!

Extravio nos correios

 VERGONHOSO! Essa semana estava animada pois finalmente receberia meu pedido vindo diretamente de Israel. Mas depois do pedido passar pela alfandega brasileira foi encaminhado para a unidade de minha cidade, e ao chegar aqui o que acontece? um espertinho como fala-se vulgarmente "Dá um ganho" dentro da própria unidade dos correios. Já imaginaram o que passa na cabeça de um individuo desse, que além de prejudicar ao remetente e ao destinatário, ainda fere a própria instituição na qual trabalha?. A instituição ainda tem que arcar com as consequências. Hoje me ligaram pediram que eu abrisse um pedido de indenização junto a unidade e ao remetente. E lá vou eu!



A Comissão de Defesa do Consumidor aprovou, na quarta-feira (25), proposta que obriga a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, os Correios, a indenizar os clientes por desvios ou atrasos na entrega de cartas, impressos, encomendas e outros objetos postais.
A norma faz parte do Projeto de Lei 7354/10, do deputado Julio Delgado (PSB-MG). Pela proposta, os Correios pagarão aos clientes de 20% a 80% da tarifa postal quando o valor do objeto não tiver sido declarado ou de 20% a 100% do valor do objeto quando este tiver sido declarado. O valor da indenização varia de acordo com o atraso ou o dano praticado.

O projeto cita dados de 2008, quando 400 milhões, de um total de 6 bilhões de objetos postados, deixaram de ser entregues aos seus destinatários. Os parlamentares têm ouvido muitas queixas dos clientes quanto à piora da qualidade dos serviços dos Correios, sobretudo quanto à pontualidade

Publique um comentário:

0 comments: