Navigation

Sua face diz: não quero esse sabonete.


Infelizmente não vivemos em um mundo estéril (Iivre de impureza: bactérias  poeira, etc). Nossa pele entra em contato a todo instante sem exceção com muitos resíduos trazidos pelo vento, ou que estão suspensos a todo instante pelo ambiente, sem mencionar a maquiagem e cremes que eventualmente utilizamos.
Diante disso a água não é o suficiente para remover a sujeira, é necessário a utilização de um sabonete adequado para essa situação, mas para isso devemos saber qual o sabonete é adequado para nosso tipo de pele, conhecendo assim qual os tipos de sabonetes existem para esse fim, ou conhecendo a nossa própria pele.
Mas como saber qual o sabonete devo usar?
1 - Primeiramente você deve saber que o sabonete que você usa no banho para o corpo,  não é apropriado, pois o mesmo é para retirar a sujeira, e retira a gordura benéfica necessário na face. Então nada de usar o do banho no rosto.
2 – O sabonete ideal para a face é aquele que não contem álcool  e que podem secar em sua pele, e ele não deve prejudicar a camada de gordura da pele, pois a mesma ajuda na quantidade adequada de umidade da pele, e assim na sua funcionabilidade.
3- Os antioxidantes que combatem os radicais livres e favorecem o rejuvenescimento da pele. Eles são ideais para uma pele adulta e são receitados pelo dermartologista, eles desinfectam e secam feridas.
4-  Há o sabão básico, gel de sabão, que são sabonetes que contenham álcool e não são apropriados para pele oleosa.
5 – Sabão antimicrobiano é apropriado para pele com espinhas, pois o mesmo esta na classe dos antioxidantes.
6  -  Tratar com a pele de nossa face é bem delicado, não adianta achar que ela é seca ou oleosa.
7 – Não fique simplesmente no achismo (querer achar que pode isso ou aquilo), consulte seu dermatologista só ele saberá o que esta ocorrendo no seu caso. Ele ira fazer a melhor indicação e dependendo poderá passar exames para verificar se não há outros problemas como hormonais ou  de hábitos...
Dicas Commaosdeseda também no PontoMakeup
Pesquise tambem Antioxidantes no StoreIsraelcompras
Tenham um boa pele e até terça,
Compartilhe

Midian Ferreira

Olá! Me chamo Midian, sou administradora do Blog e Empresa de Artesanato Com mãos de seda MEI! Além de artesan e empresária sou Bióloga formada, Editora eletrônica de livros ebook e editora HTML. Amo tudo no mundo da Arte, da História, da Biologia, da linguagem eletrônica, da religiosidade, de jogos e tudo que me faz um Mundo melhor!

Deixe seu comentário:

1 comments:

  1. Puxa, amei esta dica.
    Sempre fico na dúvida quanto ao sabonete certo para o rosto, pois minha pele é super oleosa e, acabo caindo no tal "achismo"... Mas vou procurar um dermatologista mesmo.
    Valeu pela dica!
    bjão!

    Ah, quando puder, venha me visitar e conhecer meu blog.

    ResponderExcluir