Muita espuma e escamas cruzadas, depois do carnaval?


Foto: Dicas de mulher
Hoje vamos falar de nossas madeixas, a moldura dos nossas faces, e um de nossos medidores de cuidados pessoais “Nossos cabelos”. Certamente após o carnaval onde muita gente vai festejar na praia, o cabelo sofre muito
Usamos xampos, condicionadores, cremes de tratamento para deixa-los mais comportados, mais brilhosos e belos de maneira geral, e para isso usar produtos que não afetem o oleo natural que eles possuem é essencial e responsável pela proteção, lubrificação e brilho.  
Para ser bem direta ao titulo de hoje “Muita espuma e escamas cruzadas” vamos a dois produtos básicos e essenciais em nosso dia a dia, os Xampos e condicionadores, o primeiro lava retirando toda a sujidade e outro como o nome já diz da alguma condição através de substancia que podem dar um melhoramento substancial.
Foto: Profic
Os xampos possuem substancias espumantes, essas espumas levanta as escamas que revestem o cabelo para retirada da sujeira, ou seja se ele espuma bem significa que lava bem seu cabelo, apesar de muitos xampus possuírem muito essas substancias que aumentam a espuma para dar maior sensação de limpeza.
Foto: Profic
Os Condicionadores Ele pega o cabelo após o xampo, o encontra com as escamas abertas, as substancia desse por sua vez aderem ao cabelo, fecham as escamas para depositar os nutriente ao fio, se você usou um condicionador que  não fechou as escamas de seu cabelo de forma adequada, seu cabelo ficara difícil de pentear, ficara espetado e com muito frizz, pois as escamas abertas favorece o enrroscamento dos fios e o cabelo arrepiado.
Mais detalhes sobre xampos, acesse  “Xampo para que, se existe sabão? O que é que é isso?” 

2 comentários:

  1. Cabelos sempre precisando de muitos cuidados, amei a explicação, bom explicar a diferença, e a importancia de usar

    Já estou seguindo me faça uma visitinha também?
    http://divaspoderosas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei conhecer seu blog!!!! É muito lindo, parabéns!!!
    Estou seguindo!
    Se quiser, conheça e siga meu blog também...
    Beijinhoss
    Blog Farmacêutica & Vaidosa|Fan Page Blog|Twitter Blog

    ResponderExcluir