Suas revistas vão para Lixo? (Reciclando)


Árvores de Natal de Revistas
Elas não são difíceis de fazer, mas são trabalhosas.
Não desanime, vale a pena!

Você pode só fazer a parte da dobradura e deixar a arvore sem pintar (o que já é lindo) ou usar uma cola spray e jogar glitter (lindo também)  ou pintar com tinta spray e depois usar uma cola spray e jogar glitter. Essa parte de enfeitar fica "a gosto".











Material

Revista velha (grande ou pequena)
Cola em spray (opcional)
Tinta spray  (opcional)
Glitter  (opcional)

O processo tem 3 partes.

Parte 1

Pegue sua revista e abra bem  para "amolecer" a parte onde as folhas ficam grudadas.
Em seguida comece a dobradura.
Pegue a ponta de cima do lado direito da primeira folha (capa da revista) e a dobre para fora em direção ao centro da revista formando um triangulo como o da foto abaixo.
Faca isso ate a ultima folha da revista (contra capa).

E o resultado final dessa primeira etapa você  ve na ultima foto dessa colagem.


Parte 2

Começando, novamente pela primeira pagina (capa) dobre a folha ao meio formando uma "gravata" e continue ate a ultima pagina.
Resultado final na ultima foto dessa colagem. Nessa etapa já acho a arvore linda, mas ela não para em pé ainda. Se você quiser colar a arvore em um quadro, acho que ficaria linda. ( Gostei da ideia, vou fazer isso!)


Parte 3
Essa é a parte chata, mas você precisa dela para que sua arvore para em pé. Dobre o "triangulo", que sobrou na parte de baixo para que ele fique entra as duas parte de cada folha. (foto). Nesse processo eu prefiro primeiro dobrar o triangulo para marca-lo e depois enfia-lo entre as paginas. Pronto, agora a sua arvore esta pronta! Abra-a bem e faca a decoração que desejar.

As minhas por mais que eu as abrisse não ficaram totalmente redondas (foto abaixo) mas virei essa parte para trás e o resultado é o que você vê.
Lindas, não?!

Uma dica eh usar algo para elevar as arvores e colar uma estrelinha no topo.
Usei um castiçal e um "porta bolo". No castiçal usei cola quente para segura-las.




Eu aprendi a fazer essa arvore aqui, onde você pode encontrar um video de como fazer, mas ela não é  um craft  novo. Você pode encontra-las em vario blogs por ai.
Essa foi do 100ideias
Nenhum comentário:

Postar um comentário