Navigation

Porta-fraldas de pano

Porta-fraldas de pano


Você vai precisa: Sarja verde maçã, 50 cm Saeha laranja, 30 cm Manta acrílica grossa, 30 cm Tecido verde com bolinhas, 20 cm Viés laranja, 1 m Fibra de poliéster Contas pretas, 2 Fio de lã laranja Tecido de algodão branco, 13 cm Botão, 1 Base de cartão de 18 x 20 cm Pistola de cola quente

Corte um retângulo de 50 cm x 80 cm em sarja verde maçã. Aplice o viés laranja nas laterais mais curtas.
Posicione o tecido pelo avesso, marque o centro e dobre as laterais, no sentido do centro, até uni-las. Costure todas as laterais com costura reta.
Faça duas orelhas com 8 cm nas extremidades inferiores. Costure e corte as sobras de tecido. Está feita a base onde as fraldas serão colocadas. Vire para o lado direito e reserve.
Transfira o molde da juba no tecido laranja, duas vezes, juntando direito com direito. Aplique a manta acrílica na parte de trás. Costure todo o contorno. Recorte e picote nas partes curvas. Faça um corte em uma das camadas de tecido e vire.
Feche a abertura costurando à mão. Volte a pespontar o contorno à distância do pé da máquina.
Braços: transfira o molde duas vezes no tecido laranja duplo pelo avesso. Costure, recorte e vire do lado direito. Encha até a metade com fibra de poliéster. Separe os dedos com linha de bordar.
Rosto: transfira os moldes duas vezes pelo avesso. Costure pelo perímetro, recorte e vire (deixando uma abertura e feche costurando à mão). Faça o enchimento com fibra de poliéster.
Costure e encha as bochechas com fibra de poliéster. Divida com várias voltas com o fio perolado no meio. Faça o bigode com a lã laranja.
Transfira o molde das orelhas duas vezes, no tecido verde com bolinhas duas vezes, pelo avesso. Costure e vire pela abertura. Passe à ferro.
Para fazer o nariz, alinhave um círculo de tecido laranja, franza e encha com fibra de poliéster. Repita o processo para fazer os olhos, porém, usando batista ou cambraia branca, e divida no meio, dando várias voltas com a linha.
Montagem: cole as bochechas, o nariz e os olhos na base do rosto. Ponha as duas contas pretas mos olhos. Cole a cabeça na juba, centralizando as orelhas. Aplique o cabelo feito com a lã.
Pegue a bolsa e encurtá-la, fazendo uma bainha, na medida da juba. Junte a cabeça e a bolsa com a pistola de cola quente. Decore com um laçarote combinando e com um botão.








Compartilhe

Midian Ferreira

Olá! Me chamo Midian, sou administradora do Blog e Empresa de Artesanato Com mãos de seda MEI! Além de artesan e empresária sou Bióloga formada, Editora eletrônica de livros ebook e editora HTML. Amo tudo no mundo da Arte, da História, da Biologia, da linguagem eletrônica, da religiosidade, de jogos e tudo que me faz um Mundo melhor!

Deixe seu comentário:

0 comments: