A arte de viver é simplesmente a arte de conviver... simplesmente, disse eu? Mas como é difícil!

Recent

Navigation

Somos especializados em Topos de bolo, lembrancinhas, bolsas personalizadas e tudo que encante sua festa, menos a decoração do evento/local!

Você ama Batons? Então olha as 10 dicas aqui!

1. Além de colorir os lábios, quais outras funções podemos dar ao batom?

2. Tem algum truque para passar o batom e não ficar aquela aparência de boca seca?
3. Como fazer o batom durar mais tempo na boca?
4. Batom 24 horas é mesmo prejudicial a saude?
5. Para passar batom vermelho é melhor usar pincel? Isso dispensa o contorno com lápis?
6. O que passar na boca para o batom ficar com a cor 'viva' por mais tempo?
Resultado de imagem para batons7. Batom caro significa batom bom? (ou pelo menos melhor que o baratinho)
8. É verdade que uma cor de pele não combina com uma determinada cor de batom?
9. Como alguns batons dão volume para a boca?
10. Qual cor de lápis ou contorno que é apropriada para cada batom?



1. Além de colorir os lábios, quais outras funções podemos dar ao batom?
O batom é um item de maquiagem indispensável, além de deixar os lábios lindos também pode dar uma corzinha nas maçãs no rosto. Aplique levemente nas bochechas (sempre em pequenas quantidades) e espalhe com os dedos, o resultado é super natural e delicado. Outra função curiosa é a de camuflar os casos de olheiras muito escuras. Aqui, o truque mágico é passar um pouco de batom vermelho antes corretivo. A cor vai "anular" o tom dos círculos escuros e corrigir a imperfeição com naturalidade.
2. Tem algum truque pra passar o batom e não ficar aquela aparência de boca seca?
Hidratar bem o lábio antes de passar o lápis pode ser uma ótima aposta. Deixe o hidratante agir bem (a dica é passar antes da começar a maquiagem) e retire o excesso logo em seguida. O lábio ganha uma carga de hidratação e não absorve por completo o batom, a absorção excessiva é o que deixa o aspecto 'craquelado'.
3. Como fazer o batom durar mais tempo na boca?
Muita gente aposta na base nos lábios, opta pelo pó logo após o batom ou passa contorno antes da aplicação. Mas a grande dica é investir na hidratação do lábio e em um bom contorno, que além de desenhar a boca, mantém o batom em seu lugar e evita aquelas "rachaduras". Esta dica também vale para os batons de acabamento fosco (ou matte), já que, por serem mais secos acabam acentuando a desidratação do lábio.
4. Batom 24 horas é mesmo prejudicial a saude?
Sim, a quantidade de chumbo presente nos famosos batons 24h é prejudicial à saúde. Mas a tecnologia em constante avanço desenvolve fórmulas cada vez mais eficazes quando o assunto é o período de duração. Produtos que duram entre seis e doze horas são os mais conhecidos e seguros.
5. Para passar batom vermelho é melhor usar pincel? Isso dispensa o contorno com lápis?
O pincel facilita e dá um toque profissional ao desenho dos lábios, além de economizar batom na hora da aplicação. Mas muita gente ainda prefere passar a bala diretamente nos lábios. Evitar borrões é questão de habilidade. Uma boa dica para tons vermelhos é o primer: se você utilizar um bom primer de lábios, já vai perceber a diferença. O batom desliza com facilidade e você tem mais autonomia na boca. O primer vai formar uma barreira protetora e manter a hidratação dos lábios, logo, o tom vermelho durará mais. Quanto ao contorno, ele torna o acabamento mais profissional, algumas empresas nacionais já criaram os contornos invisíveis que prometem facilitar a aplicação dos batons vermelhos.
6. O que passar na boca para o batom ficar com a cor 'viva' por mais tempo?
A dica dos experts é passar uma sutil camada de gloss transparente no centro dos lábios inferiores. O batom vai continuar vívido como se você tivesse acabado de passá-lo.
7. Batom caro significa batom bom? (ou pelo menos melhor que o baratinho)
Batons caros envolvem tecnologia avançada na formulação. Isso não quer dizer que as marcas mais acessíveis não investam em seus produtos. Muitas empresas pagam mais impostos por importação e isso encarece o valor final. O que vai diferenciar é a aplicação, a gama de cores e os acabamentos. Já vi batons de grife que não duravam nada e batons baratinhos que craquelavam o lábio inteiro, assim como batons caros que arrasaram na força e batons baratinhos super hidratados.
8. É verdade que uma cor de pele não combina com uma determinada cor de batom?
Sim. Batons nude são o exemplo perfeito. Mulheres com a pele morena nem sempre poderão utilizar os batons nude indicados para mulheres de pele mais clara, e vice-versa. Tons de pele quentes pedem cores quentes e tons frios harmonizam melhor com os tons mais invernais. Batons rosados ficam lindos em loiras e os tons dourados nas morenas.
9. Como alguns batons dão volume para a boca?
Muitas empresas investem em substâncias que estimulam o crescimento dos lábios através da circulação sanguínea, o famoso efeito plumping. O ácido hialurônico que é presente em muitos produtos é a substância mais famosa nas formulações de batons deste tipo que encontramos no mercado.
10. Qual cor de lápis ou contorno que é apropriada para cada batom?
O ideal é utilizar o contorno referente a cada cor. Mas existem muitas cores coringas, como os tons de pele e os invisíveis. Dica valiosa: se borrar o contorno, aplique um pouco de corretivo com um pincel fininho, este é um ótimo truque.
Visitem nossa loja.. veja nossos NOIVINHOS Infantis coração e todos os nossos produtos!

Publique um comentário:

0 comments: