Navigation

O Filme Noé

   Noé (Noach) é o filme que recomendo.. Posso dizer que não foi perfeito, mas, foi muito,muito bom. Adorei questão da evolução da criação (Sem o criacionismo como predominante) e a representação da pangeia .  Alguns pontos de sutileza foram vistos, como representação sutil do tefilim que fica na mão esquerda "a essência fica do lado esquerdo que é o lado do coração (lev)...
Mais...
Compartilhe

Midian Ferreira

Olá! Me chamo Midian, sou administradora do Blog e Empresa de Artesanato Com mãos de seda MEI! Além de artesan e empresária sou Bióloga formada, Editora eletrônica de livros ebook e editora HTML. Amo tudo no mundo da Arte, da História, da Biologia, da linguagem eletrônica, da religiosidade, de jogos e tudo que me faz um Mundo melhor!

Deixe seu comentário:

10 comments:

  1. Sensacional seu post sobre Noé. Eu não quis fazer um post sobre o filme lá no meu blog exatamente por não ter conhecimento sobre o tema religioso.Eu assisti o filme e confesso q não curti mto.Ok q o filme foi, pra mim, super bem feito mas creio q somente pessoas religiosas devem ter adorado de verdade, penso eu. Pra mim o filme não chegou a ser extraordinário exatamente pelo fato de não entender mto a história de Noé mas após seu post subi a nota do filme para 8 :)

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu to doida pra assisti esse filme, já me falaram bem dele, mas ainda nao assisti :/ Beijinhos

    www.agorafinalmente.com

    ResponderExcluir
  3. Muito bom seu post, eu ainda não vi o filme pelo fato dos comentários que ouvi, mas depois do post pensei seriamente em assistir.

    ResponderExcluir
  4. Não coneço esse filme
    mas me parece muito interessante
    Gostaria de assistir
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu infelizmente não consegui ver o filme, eu escutei realmente muita gente falando mal, mas eu acho q não é esse exagero de ruim q dizem, eu quero muito ver , e pelo que disse parece ser bom . Adorei o post ! Beujos da Mlle Beatriz ♥

    ResponderExcluir
  6. muito bom esse post, eu particularmente, talvez por uma formação espiritual diferente, achei o filme extremamente fantasioso, ficou ótimo como ficção científica (e concordemos q a própria história da arca é um tanto fantasiosa) mas eu creio que ocorreu de verdade esse fato do dilúvio, só não acredito q foi no mundo inteiro (mas isso é assunto teológico rs) Mas na questão dos Golens por exemplo, é algo que não creio ... então pra mim o filme foi só mais uma obra de ficção bem montada, mas meu lado cristão detestou u.u kkk bjoks Somando Conhecimento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembre-se golens não existem Suzi, eles foram representações apenas de algo e nada e que não daria para explicar em um texto tão pequeno.. quanto ao DILUVIO ter ocorrido em todo mundo é bem OBVIO QUE NÃO FOI DANNNN venhamos e convenhamos que nesse aspecto o mundo é bem lezo (isso aos que acreditam), isso de dizer que ocorreu no mundo todo não passa de uma interpretação chula da igreja medieval. e nada tem haver com Bíblia ou Judaísmo.

      Excluir
  7. Eu assisti o filme, o bom é que eu ví com uma pessoa muito religiosa que foi me explicando cada detalhe,cada palavra dita,o significado,enfim,gostei Esse post veio na hora certa,beijokas...

    ResponderExcluir
  8. De fato, Noé foi muito criticado, mas confesso que adoro temas assim e estou louca para ver.
    Adorei seu post sobre o filme, é bem amplo para quem entende do assunto e quem somente julgou, conhecer direito a história da época.
    O próximo filme que eu irei assistir, com certeza será Noé!
    Grande beijo,
    Gabrielle G.

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não vi o filme, mas realmente vi muitas críticas negativas, mas gostei do seu post, vou dar uma chance ao filme, e tirar minhas próprias conclusões.

    ResponderExcluir