Lag baomer você conhece?

Uma festa com churrascos, brincadeiras que certamente a inquisição não via com bons olhos, muitos dizem também ser uma festa junina, mas, nada tem haver em simbologia e significado mistico...

Leia mais...

27 comentários:

  1. Midian existem muitas coisas do judaísmo que a gente não sabe, é sempre bom conhecer um pouco do judaísmo, gostei dos pensamentos do Rabi Akiva, Midian bjs.

    ResponderExcluir
  2. Uma verdadeira aula, eu não conheci o lag baomer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem diferente não é Bia? Obrigado pelo comentário e Bjocas!

      Excluir
  3. Amiga serei sincera,é um texto bem complexo para que é leiga sobre o assunto como eu.tive que reler.Mesmo assim confesso que gostei de aprender um pouquinho dessa cultura tão rica,que aliás na minha ignorância acreditava ser tudo uma coisa só.Uma religão.Grata amiga,bjus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que Nada Tania, você não é leiga, apenas não conhecer sobre, mais o pouquinho que você entendeu é muito valido. Isso é o que eu mais gosto de minhas postagens, quando vocês veem aqui e abrem o coração falando que sabem ou que não sabem nos comentários. Essa é a real interação. Beijos grandes e enormes Tania!

      Excluir
  4. Já ouvi falar em filmes e seriados sobre judaísmo. Mas não conhecia sobre o assunto. Gostei de conhecer um pouco sobre a cultura.
    😙

    ResponderExcluir
  5. Amada linda eu adoro vir aqui no seu blog, e saber mais um pouco sobre Judaismo, muito interessante! gostei de saber sobre o que é Lag Baomer, não sabia! parabéns pelo texto, beijinhosssss
    Rúbia

    ResponderExcluir
  6. Interessante, porém muito extenso o texto, mais dei uma lida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso e pensando nisso Roselane que a parte grifada em azul dizia 👉" Daqui em diante leia se quiser porque tudo que você precisa saber de Lagbaomer já sabe.... " 👈! Mas ficou curiosa não é rsrsrsr! Obrigado Rose! Beijos!

      Excluir
  7. Gostei de conhecer mais sobre essas cultura. É bom sabermos sobre as culturas.

    ResponderExcluir
  8. Nossa!Eu nem sabia que existia isso,mas gostei de saber sobre essa história.
    www.estilosamorena.com
    beijos.

    ResponderExcluir
  9. É sempre interessante manter a mente aberta, e aprender sobre outras crenças que não é a nossa. Achei interessante gosto desse tipo de post, assim sempre aprendo mais e mais ...

    Bjos Midian!
    Minda ❤ 😍 👍

    ResponderExcluir
  10. Que bom conhecer um pouco sobre o LAG BAOMER.
    Eu não conhecia, passei a conhecer aqui no seu blog.
    Parabéns pela postagem explicativa e bem escrita.Bjssss

    ResponderExcluir
  11. Fiquei de boca aberta,pois não conhecia nada e eu post me proporcionou novos saberes
    por isso gosto de passar por aqui

    ResponderExcluir
  12. Oi Amiga,lindo post,bem explicado,tbm gostei muito das frases do Rabi Akiva, principalmente a primeira,onde ele diz que o mundo ñ valia a pena antes do cantares ser escrito por Salomão. Coitada da raposa,perdeu seu almoço kkkk peixinho esperto esse hein,ele sabe que o lugar dele é ali na água.
    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom que tenha gostado Celia..ja percebi que quando se trata de posters da cultura Judaica/Israelense você gosta muito. Bjocas pra ti!

      Excluir
  13. artesanatodanil da nil1 de junho de 2016 10:12

    Gostei da postagem, muto interessante, parabéns Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Informações super interessantes Midian, foi muito bom conhecer um pouquinho sobre o Lag Baomer.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Ai amiga,eu acho tão polêmico esses textos,a minha vida toda achei que o judaismo seria religião... lendo seu texto percebi que existem muitas pessoas enganadas assim como eu.
    Parabéns pelo texto tão esclarecedor.
    Bjsss amiga,me tirou várias dúvidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Póis é Célinha são conceitos sendo quebrados e coisas sendo descobertas pelo mundo.. A tecnologia esta ajudando muito com a propagação do que realmente são.. Com o fim da inquisição que cominou no holocausto os judeus eram proibidos pelas perseguições de se mostrarem, mas depois do fim disso tudo agora os judeus podem dizer em alta voz dizer o que é o judaismo e que eles são o povo real da biblia.
      Bjocas Celia!

      Excluir
  16. Acho legal esse introsamento com os seguidores para completar a história muito criativo. mais no momento estou sem inspiração para completar a história rsrs deixo para as demais completarem com suas boas inspirações.

    ResponderExcluir
  17. Olá amiga! tudo bem adorei sua postagem interativa! bjão

    ResponderExcluir

Instagram