Outubro é o mês Rosa - A mulher sempre foi importante na Biblia AT. Quem diz o contrário nunca entendeu seu contexto!

A lei da arte Mais informações!
Compartilhar: 💚

Quero fazer um Orçamento pelo whatsapp agora!"

 Assim como Dizia a belas palavras do Rei Davi

   "Por fora, as mulheres da Torá (5 primeiros livros da biblia) parecem desempenhar apenas um papel coadjuvante num drama dominado pelos homens. Vista de dentro, emerge uma história de homens manipulados por mulheres potentes e criados com valores femininos. Uma história que revela a qualidade interior da feminilidade que transcende a mente do homem. Este é o segredo das palavras da sabedoria de Shelomô HaMelech, Rei Salomão: "Uma mulher de valor é a coroa do seu marido." Assim como a coroa fica acima e além da cabeça. também a luz interior da feminilidade possui uma qualidade essencial, num local que a mente não pode atingir."



Hoje falaremos de mulheres Eva (Chava), Sara (Sara) e Rebeca (Rivka) que mudaram a história das mulheres judaico/Israelense

Ruth

"Aonde tu fores, eu irei. Onde habitares, eu habitarei. Teu povo é meu povo e teu D'us é meu D'us." (Ruth 1:16)

Ela era casada com o hebreu Malom e se dava muito bem com a sogra, Noemi. Quando ficou viúva, se apegou muito à sogra, a ponto de acompanhá-la até Belém. Lá, se casou com Boaz e reconstruiu a própria vida.

Principais virtudes

A amizade, a fidelidade, a dedicação e o desprendimento. Fez um dos mais lindos votos de amizade à sogra. “Onde quer que pousares, ali pousarei eu. O teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus” (Rute 1:16).


Características

Amiga: Tratava bem a todos e era muito carinhosa.

Responsável: Trabalhava em campos de cevada e nunca reclamava do trabalho, fazendo o melhor.

Confiável: Procurava ser honesta e íntegra nos afazeres diários. Tinha uma boa reputação e chamava a atenção dos chefes por isso.

Seja como Rute

Ela era uma mulher muito doce e competente. Para agir como Rute, seja íntegra em tudo que fizer: trabalho, casamento e família.

Batsheva

Existem almas que viajam numa estrada de veludo durante toda a vida, encontrando seu parceiro e seu lar em seu destino, como se tudo ocorresse segundo um roteiro cósmico ordenado.

Outros viajam por um labirinto de passagens obscuras, batendo a cabeça contra as paredes em repetidos erros, às vezes conseguindo abrir uma ou outra passagem secreta rumo ao desconhecido.

Seja como Batsheva

Segundo a antiga sabedoria, este é o único caminho no qual as almas mais elevadas podem ser espremidas em nosso mundo estreitamente atado, onde as forças das trevas detém tanta influência. E foi assim que da união de Batsheva e David, uma união forjada no escândalo e na desgraça, um filho, Shelomô, nasceu, para construir o Templo, um portal para a Luz Infinita em Jerusalém.

Esther

"Então vou procurar o rei, contrariando o protocolo. E se eu perecer, perecerei." (Esther, 4:16)

Uma mulher de segredos, de mistérios, ocultando sua verdadeira identidade sob muitas vestes – até que chegou a hora. Uma mulher como a estrela matutina – naquele local impossível onde a noite se torna tão escura que somente lhe resta revelar a alvorada.

Ela foi alguém que ousou penetrar na câmara mais recôndita do mal, elevando Haman, seu príncipe, ao pináculo da glória – somente para que ele pudesse fabricar sua própria queda.

Quando ela arrancou a máscara e sua luz interior resplandeceu, a fachada da intriga palaciana de sorte e coincidência abriu-se como uma cortina, revelando maravilhas e milagres nos bastidores. Dessa maneira, Esther contém a redenção definitiva, pois ela uniu o milagre ao mundano, ela descobriu a luz ilimitada dentro de uma nuvem escura.

Foi a rainha mais importante que Israel já teve. Judia e órfã, ela foi criada por um parente. Quando se casou com o rei Assuero, Ester fez de tudo pelo povo judeu. Tem um livro da Bíblia só dela.

Principais virtudes

Ester descobriu um plano para exterminar todos os judeus. Ela se preparou espiritualmente com um jejum de três dias e orações. Ao final do período, Ester revelou ao rei que era judia e conseguiu salvar o povo.

Características

Sábia: diante de uma situação difícil ela não se desesperava: buscava soluções em Deus para tomar decisões.

Destemida: não ficou com medo de agir para salvar os judeus. Era ousada e inteligente, e tinha uma fé admirável.

Humilde: em vez de se mostrar a dona da razão, ela procurava respeitar a opinião dos outros.

Seja como Ester

Não aja por impulso, procure sempre orar antes de tomar as suas decisões. Ester também era muito atenciosa.

Débora

Apesar de terem vivido em um tempo distante, as mulheres da Torá e do Tanach têm ensinamentos para os dias de hoje.

Era uma dona-de-casa comum, mas foi escolhida para ser juíza. Foi a única mulher das escrituras sagradas a ocupar um cargo político com excelência. Ela se definia como "mãe de Israel” e fazia de tudo para o bem da nação (Juízes 4:4-16).

Principais virtudes

Débora era bastante virtuosa: mãe de família, profeta, temente a Deus e líder militar. Traçou estratégias de batalha e conquistou muitas vitórias para Israel na época dos juízes. Foi a libertadora do povo hebreu em tempos de guerra contra os cananeus.

Características

Líder: ela não se intimidou por ser mulher e ganhou o respeito dos líderes de Israel.

Estrategista: Débora sempre buscava maneiras de combater os inimigos buscando inspiração junto ao Senhor e, por isso, tinha êxito em tudo que fazia.

Conselheira: era preocupada com as pessoas e sempre dava conselhos, discutindo e sugerindo soluções para quem estava com problemas.

Seja como Débora

Ela é a prova de que uma mulher pode ser profissional e dona-de-casa ao mesmo tempo. Para imitá-la, procure ser atenciosa e justa. Administre bem o seu tempo e não tome decisões sem antes planejar tudo direitinho.

Sara

Esposa de Abraão, o primeiro dos patriarcas bíblicos. Deus prometeu a Abraão um filho que daria origem a todo o povo de Israel. Sara foi a mulher escolhida para dar à luz essa criança. Ela era chamada de “mãe de multidões” e vista como o modelo ideal de mulher casada.

Principais virtudes

Sara era estéril e mostrou ter muita fé quando não desistiu de ter o filho que o Senhor lhe prometeu. Ela perseverou na crença e, aos 90 anos, deu à luz Isaque, que era o herdeiro da promessa feita a Abraão. Por isso, ela é a única mulher mencionada entre os heróis da fépessoas que exercem influência até hoje, como Moisés e Davi.

Características

Dedicada: o filho e o marido dela podiam sempre contar com ela. Ela estava ao lado deles em qualquer situação. Acompanhava Abraão em todas as viagens.

Fiel a Deus: Sara não desistia fácil das promessas de Deus e procurava fazer as vontades dele.

Alegre: ela recebia as pessoas em casa com felicidade e as servia com prazer.

Seja como Sara

Não desista nunca dos seus sonhos. Seja confiante em Deus e nas promessas dEle. Coloque sua família em primeiro lugar, seja companheira e procure ter os mesmos objetivos que o seu marido.

Espero que tenham gostado da leitura,

Gostou? Peça um orçamento desse produto agora!


""❤️Quem abriu essa página também visitou!

Postagens

Trabalhos

Trabalhos - Faça seu orçamento


Deixe seu comentário abaixo!

38 comments:

  1. Maria José19:44

    Olá Midia que maravilhoso essas suas postagens, tanto as que vc liberou que eu ja li claro, como as que virão, ja estou imaginando aqui. Ja li a de Eva, Sara e Rebeca. Muito interessante como Eva mesmo após o erro tem o poder de ser mae da vida e que não a escutamos, ele correu atras da vida com anseio o descobriu "o conhecimento" e não pode passar pois ninguém a escuta. E isso em Deus querer que o homem ouça a mulher ou seja Sara vai de encontro ao de Eva, não é atoa que Sara venho a completar o que faltava em Eva. Não sei se entendi bem midian, na parte de Rebeca diz que sua união com Izaque é como a biblia ver a fusão entre homem e mulher, isso é o apogeu da religiosidade da comunhão com o deus hebreu? se for que coisa linda e bem diferente do que se prega por ai onde até mesmo o ato entre casais casados tem um certo tom pecaminoso. Adoreiiii quero ver mais, quando sairá mais? Boa noite!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Bom dia Querida Midian!
    Ótimo post amiga!
    E vamos nos cuidar!
    Lindo dia!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  3. Estou achando lindo o outubro rosa e adorei seu post.. Beijos

    ResponderExcluir
  4. nossa é verdade com concordo com você, assim como hoje os homens sempre precisa de nos.

    beijinhos
    falaseriorah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ótima mensagem, toda mulher que é esperta se cuida!

    ResponderExcluir
  6. Lindo post, mulheres foram e são abençoada bjs.

    ResponderExcluir
  7. Deus sabia da importância que teriamos aqui na terra, e todo seu plano é perfeito embora não temos o entendimento pra isso, nós temos que estarmos sempre atenta pra nos cuidar o mal rege esse mundo, e todo mal nor ronda afim de nos abater, mas Deus é conosco na luta, e no fim é a palavra dele que tem poder. bjs

    ResponderExcluir
  8. post lindo minha amiga querida muito legal amei saber os significados dos nomes

    ResponderExcluir
  9. Verdade amiga,temos que nos cuidar,mas eu penso que antes temos que nos amar.
    Assim como é verdade que nós nunca fomos oprimidas pela Bíblia.
    Bjss

    ResponderExcluir
  10. oi
    muito bom o texto, e a campanha contra o câncer de mama.
    Nós mulheres temos que fazer o auto exame, pois é muito importante.

    ResponderExcluir
  11. Se a mulher tivesse ideia do poder que ela carrega nas mãos, poderia mudar o mundo, mas infelizmente ao meu ver, se perdem em coisas sem grande propósito, acreditam que são independentes nos dias de hoje, mas se deixam manipular pela mídia fazendo exatamente o que se espera que faça, de lá pra cá não mudou muito, só a forma de "escravidão"

    Não acho que a mulher é submissa e nem que já o tenha sido, depende da forma como se vê ... Gostei muito do teu post Midina, é próprio para uma reflexão!

    Bjos
    Minda

    ResponderExcluir
  12. Mulher é importante e acho que sempre que foi , mulher tem o dom de gear outro ser dentro dela, mulher é um ser abençoado

    ResponderExcluir
  13. Todas as mulheres são importantes, seja em qual tempo, lugar e esse post foi super legal, pois ainda teve um realce ao alertar sobre outubro rosa

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  14. interessante adoro aprender mais parabens

    ResponderExcluir
  15. Amei o texto, reflexão muito linda. bjuss

    www.kamilatchara.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi ^^
    Não sou muito ligada na biblia, então nada mais justo do que aprender um pouco por aqui :D
    Informações novas são sempre bem vindas \o/

    ResponderExcluir
  17. Amei seu post, vc falando da mulher da palavra de Deus, trazendo tudo dentro da biblia amei bjs

    ResponderExcluir
  18. bacana esse projeto especial para as mulheres relacionado a bíbliaa, e de fato a mulher sempre foi importante sim, lendo este post pude ter certeza haha, ansiosa pelos próximos, sei que vai ser tão surpreendente quanto este. Beijos
    www.tamoderna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Olá Midiam
    Tivemos mulheres muito importantes no passado. Apesar de serem consideradas coroas, elas não eram orgulhosas. a única coisa que não entendo. Se eram tão importantes, porque tiveram que dividir o marido com concubinas.
    Ótimo domingo para vc.
    Abraços
    Amor pelo artesanato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VAMOS LA PARA VOCÊ ENTENDER.
      Era cultural, não é questão de orgulho ou ausência dele, ERA QUESTÃO DE COSTUME COMUM E NORMAL DA SOCIEDADE NA ÉPOCA. Da mesma forma que nascemos e depois crescemos com o pensamento de casar com uma pessoa e ser a unica mulher, as mulheres daquela época nasciam cresciam pensando que seriam providas de suas necessidades e caprichos por um homem e ela seria uma entre muitas, e só quem poderia ter varias mulheres era o homem com condição fisica e financeira para isso, coisa que eram privilegio de muito poucos não todos, costume que depois de Moises ou seja da outorga da "lei/Torah/5primeiros livros da biblia" foi abolido , permitido apenas ao Rei para ter certeza que um de seus filhos o sucederia para liderança e segurança do povo/nação.
      Eu pessoalmente não queria ser uma das mulheres, dividir o que é meu com ninguém. Mas devemos aceitar que na época era o privilegio e a grande maioria da mulheres viam isso como honrra e os pensamentos dessas devem ser entendidos e aceitos a epoca. Permita-me dizer que na historia biblica apenas Reis tinham varia mulheres ou homens suntuosamente ricos, os outros tiveram outras mulheres por infortunios, como Abraão quando Sara lhe deu suas criadas para dar-lhe filhos como que elas não podia no momento dar. E Jaco que queria Raquel, mais foi enganado por seu sogro que lhe deu Leia, mas Jaco ja havia prometido Raquel em casamento e seu amor, tendo assim que ficar com as duas. Viu como não é simples entender, e que o pensamento da epoca deve ser aceito a epoca, sem transportar nosso pensamento para lá, e achar que nosso pensamento diantes delas ou deles os homem é que é o correto ou errado. Não équestão de aceitar e trazer para hoje a situação e sim de entender a sociedade na epoca.
      ✡✡Blog Com Mãos de seda ✡✡
      ✡✡Fan Page do Blog✡✡
      ✡✡Participem de nosso Grupo✡✡
      BEIJOCAS CARMEM!

      Excluir
  20. Amo o outubro rosa! Acho que todas mulheres devem se cuidar.
    http://harlleyb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Louvado seja Deus, pela obra dele em nossa vidas (mulheres).

    ResponderExcluir
  22. Adorei o post.. a mulher sempre foi importante e é para ela mesma.. Pena q hj em dia os homens ñ respeitam as mulheres como antigamente.. bjs e sucesso!
    www.karinapadilha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Lindo post amiga!! Edificante!!bjss!! http://wwwmazeblogspotcom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. São mulheres incríveis mesmo, as quais temos orgulhos de mencioná-las como exemplos, Deus as usou da melhor maneira naquela época, Deus é perfeito. bjs

    ResponderExcluir
  25. Edificante sua postagem, sempre bom saber um pouco mais, ler, ouvir passagens bíblicas, eu estou mesmo precisando disso, me fez muito bem conhecer mais destas mulheres, que eu só ouço falar, e ouvia muito pouco. Obrigada pelo bem que me fez. BjusLuz
    BlØg d4 K@ss!nha GØme$

    ResponderExcluir
  26. Os tempos são outros, o comportamento das pessoas já não é o mesmo como era antigamente, em varias áreas e sob vários aspectos e, infelizmente, para pior. Fomos todas igualmente criadas e amadas por Deus, e Ele tem o melhor para nós.Seus planos continuam os mesmos para nós. Ele quer restituir em nós a alegria e o prazer de ser mulher, a mulher que Ele fez com Suas próprias mãos e quer que sejamos feliz.
    Bjsss e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  27. Adoro ler essas histórias... conheço pouco sobre o assunto...Ontem olhei o filme "Êxodo - Deuses e Reis" não sei até que ponto a história lá contada bate com a real, mas se não fosse a Miriam, não existiria toda a história de Moisés...Bjs

    ResponderExcluir
  28. Adorei o post! A mulher sempre foi e sempre será importante!!!!

    http://www.meucadernodereceitas.com.br

    ResponderExcluir
  29. Essa é uma campanha muito importante, e realmente existem muitas mulheres que foram exemplos na bíblia. Temos que ser como elas, ser exemplo de mulher e serva de Deus.

    www.fikesperta.com

    ResponderExcluir
  30. Eu gosto de vim aqui sempre aprendemos coisas novas , eu ja conhecia sobre elas mais teu post esta mais completo

    ResponderExcluir
  31. Oie flor lindo post, o que falar de sara, miriam, raquel e outras mulheres que estão na biblia né, nada somente acrescentar a fé, determinação, coragem delas, sou admiradoras dessas mulheres virtuosas, amei seu post beijos

    ResponderExcluir
  32. O mais importante que acampanha é ter atendimento médico. Todos nós sabemos que isso é muito importante, mas bate uma tristeza de saber que tanto os hospitais públicos, quantos os convênios estão super precários. Temos que fazer a nossa parte.....mas dependemos de alguém para que se realize, primeiramente de Deus, depois dos homens, e esse é que muitas vezes falham levando muitos a óbito por conta do descaso.fique na paz
    www.katiamagal.com

    ResponderExcluir
  33. Que sejamos mulheres de fé!!
    Parabéns pelo seu trabalho!
    criandoarteemeva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Linda postagem amiga!!!
    Histórias que nos ajuda a pensar em nossas atitudes!!!
    Parabéns pela sua dedicação em fazer uma postagem tão grandiosa!! Bjss!!

    Agenda dos Blogs



    ResponderExcluir
  35. Quanto mais tocarmos nesta tecla, será melhor para incentivar e apoiar nós mulheres. bjs
    http://ofantasticomundodairis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. Oi muito linda sua postagem. Deus te abençoe sempre.
    http://blogrosasdeseda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir