Labels

slider

Recentes

Navigation

#52 Semanas: #5 Fazem parte da minha wishlist ... #21 Meus piores defeitos

Se nos aceitarmos como seres humanos passíveis de erros e se tivermos também um senso do próprio valor, podemos nos tornar ainda melhores do que já somos... - #52 Semanas: #5 Fazem parte da minha wishlist ... #21 Meus piores defeitos
Já estamos indo para 5ª semana de 2016 e 21ªSemana de de 5776 no projeto #52 Semanas da Sol. Vamos veros temas de hoje? 
5ª semana de 2016:  Fazem parte da minha wishlist
  Minha lista de desejo no momento é enorme 'Risos'. Vejam bem, sou recém casada, moro longe da família agora, em outro estado do outro lado do pais,  moro em um kitnet de uma república para ficar mais perto da faculdade já que a cidade é totalmente desconhecida para mim e aqui é quente pois o verão em um dia bom a temperatura aqui chega a 39º a 40º graus. Ou detalhe é com nossa 'Presidenta' mesmo morando perto da faculdade terei que espera para fazer meu Mestrado, porque o governo cortou as bolsas ai!, e agora tudo vai ficar mais difícil. Agora da para vocês imaginarem minha lista de desejos não é! e nem preciso fazer "Risos e risos".. Que sacrificos temos que fazer para estudar. 

21ªSemana de de 5776: Meus piores defeitos:
  Nosso isso é um tanto revelador pois não sei, tenho tantos que não saberia, nem contar nem enumerar, como ja dizia  Rabênu Bachaye em sua obra Deveres do Coração “Se vocês não encontram defeitos em si mesmos, temo que possuam o maior de todos os defeitos: a vaidade.” Em outras palavras, todo aquele que enxerga tudo sob uma perspectiva de “Eu sou ótimo/Eu estou certo”, obviamente acredita que não tem defeitos e faz tudo certo. Este esta cego e nunca se enxergou como pessoa.
    Quando não se vêem falhas em si mesmas, as pessoas geralmente se sentem tão inadequadas que em sua percepção acha devastadora possibilidade de terem defeitos. Ironicamente, a vaidade é uma defesa contra a baixa auto-estima. Se nos aceitarmos como seres humanos passíveis de erros e se tivermos também um senso do próprio valor, podemos nos tornar ainda melhores do que já somos... 
    Então é  isso gente, se eu for cita meus defeito não caberia aqui, tento corrigi-los todos os dias, alguns consertos, outros persistem e até surgem e inicio o combate."Risos". Abraços a todos!

Amigos,  se quiserem participar é só pegar o selinho colocar na sua postagem, tirar uma foto relativa ao tema e me avisar nesta postagem. Quer conhecer minhas outras participações e saber como o Projeto funciona, clica aqui!

Outros blogs participantes:
 Poções de Arte  ♥ Fantasia ♥ Original da solzinhaartes
 ♥ Vamos visitar os participantes e deixar um toque de carinho, ok?!!!!


Midian L.S.Ferreira - Bióloga, futura mestranda em Paleoambiente, Empresária, amo Historia , Antropologia, Etnobiologia, Genética, Animes e sempre estou em busca constante ao Conhecimento  - e  Artesã por paixão
Share
Banner

Midian Ferreira

Olá! Me chamo Midian, sou administradora do Blog e Empresa de Artesanato Com mãos de seda MEI! Além de artesan e empresária sou Bióloga formada, Editora eletrônica de livros ebook e editora HTML. Amo tudo no mundo da Arte, da História, da Biologia, da linguagem eletrônica, da religiosidade, de jogos e tudo que me faz um Mundo melhor!

Post A Comment:

3 comments:

  1. Olá!
    Bom dia Midian!
    Tudo bem?
    Post ótimo, não conhecia suas músicas e são legais. Diferente das que ouço. E isso é legal!
    E sobre os defeitos, é complicado mesmo falar, mas penso igual a vc sobre o assunto...e vamos tentando evoluir dia a dia né?
    Já levei o seu link!
    Lindo domingo!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Midian!
    Gostei da sua participação sobre os defeitos. É assim que me vejo também - lotadinha deles, mas sempre tentando melhorar, se não, o que seria de nós? Gostei da citação que colocou no seu texto.
    Hoje publiquei a minha participação.

    Abraços esmagadores e ótimo dia.

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga! Pensei que tinha visitado sua postagem rss! Mas você me perdoa neh que a maluca aaqui quando dá a doida, pira na maioness mesmo!
    Muito boa a sua leitura dos seus defeitos. Visto por esse angulo, está completamente certa! E falando nos desejos! Desejo que você consiga e alcance tudo que te faz bem , que te faz feliz! Beijos!

    ResponderExcluir