Navigation

Somos especializados em Topos de bolo, lembrancinhas, bolsas personalizadas e tudo que encante sua festa, menos a decoração do evento/local!

Ano novo das arvores - Tu BiShvat - O Homem é uma Árvore



     ...Em muitos trechos bíblicos as arvores são respeitadas como em uma das leis, que diz que em uma guerra nenhuma arvore  frutífera pode ser derrubada, ou em outros trechos que comparam o homem a uma arvores. como em:...
Veja mais...:
Tu Bishvat 15 de Shevat 5776 – 25 de janeiro, 2016
Midian L.S.Ferreira - Bióloga, futura mestranda em Arqueobiologia, Empresária, amo Historia , Antropologia, Etnobiologia, Genética, Animes e sempre estou em busca constante ao Conhecimento  - e  Artesã por paixão
Compartilhe

Midian Ferreira

Olá! Me chamo Midian, sou administradora do Blog e Empresa de Artesanato Com mãos de seda MEI! Além de artesan e empresária sou Bióloga formada, Editora eletrônica de livros ebook e editora HTML. Amo tudo no mundo da Arte, da História, da Biologia, da linguagem eletrônica, da religiosidade, de jogos e tudo que me faz um Mundo melhor!

Deixe seu comentário:

21 comments:

  1. Olá!
    Boa noite Midian!
    Super interessante o seu post. Não sabia dessa data, e achei um máximo...
    Que tenhamos muitas árvores com raízes fortes.

    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrsrsr pois é se queremos ser forte, temos que faze-las fortes, afinal de contas é através delas que nos é dado o alimento!

      Excluir
  2. Gostei da analogia homem-arvore! pois me faz acreditar mais em Deus, se ele não deixa faltar nada nem a uma arvore, porque haveria de deixar faltar para nós filhos dele não é?
    Seu post foi de muita ajuda para mim, eu estava numa bad sem fim!!!
    Um grande beijo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Tuane, não somos o topo do mundo, mas temos uma real e igual importância na terra aos olhos de D´us! Animo Guria!

      Excluir
  3. Olá, Midian! Adoro o conhecimento que tu compartilhas conosco, cada postagem fico um pouco mais sábia. Obrigada por explicar sobre o Tu BiShvat. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente Ana tem muitos mais coisas que gostaria de compartilhar, mas nem todas são apropriadas as situações do mundo virtual, afinal de contas não sou um Rabino rsrsrssr, cabe só a eles passar determinadas informações, então as que acho que os amigos gostaram vou passado, apesar se algumas la no blog serem bem pesadas. Mas é isso Amo! fiquei feliz de você ter gostado.

      Excluir
  4. Realmente eu não conhecia o ANO NOVO PARA AS ÁRVORES, mas fiquei feliz por conhecer aqui no seu blog.Seu blog é cultura pura para nós blogueiros!!
    Seria muito bom se o planeta todo comemorasse o ANO NOVO PARA AS ÁRVORES, assim estaríamos preservando muito mais as nossas árvores e ajudando o nosso planeta.Bjss!!

    Agenda dos Blogs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria um bom assunto para uma aula intercultural rsrsrsr, paraos alunos mais velhos na medis dos 10 a 15 anos, ouaté para um evento ou palestra ambiental comunitária. Bjocas!

      Excluir
  5. Midian nunca tinha ouvido falar do Tu Bishvat, com certeza temos que cuidar das árvores, pois precisamos delas,são delas que nasce frutos, muito interessante essa história, é uma reflexão para as nossas vidas, Midian beijos.

    ResponderExcluir
  6. Com certeza somos igual a uma Arvore mesmo pois temos vida como elas que também precisam ser regadas!bjss. http://wwwmazeblogspotcom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. O Ano Novo das Árvores a 15 de Shevat - para que nós contemplemos nossa afinidade com nosso irmão botânico e aquilo que ele nos pode ensinar sobre nossa vida.
    Aprendi esse tema na Igreja. A vida espiritual do homem também inclui raízes,um corpo, e frutos.
    As raízes representam a fé, nossa fonte de sustento e perseverança. O tronco, ramos e folhas são o "corpo" de nossa vida espiritual - nossas conquistas intelectuais, emocionais e práticas. O fruto é nosso poder de procriação espiritual - o poder de influenciar os outros, de plantar uma semente em um ser humano, nosso próximo, e vê-la brotar, crescer e dar frutos.
    Hoje vc esta plantando a semente com esse texto e desejo sinceramente que dê frutos,muitos frutos.
    Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo texto Celia, amo ele e me inspirou muito quando fazia Biologia, e esta no original com exceção da parte da igreja no ✡✡Chabad.com✡✡ "Novo das Árvores" a 15 de Shevat - para que nós contemplemos nossa afinidade com nosso irmão botânico e aquilo que ele nos pode ensinar sobre nossa vida.
      A vida espiritual do homem também inclui raízes, um corpo, e frutos. As raízes representam a fé, nossa fonte de sustento e perseverança. O tronco, ramos e folhas são o "corpo" de nossa vida espiritual - nossas conquistas intelectuais, emocionais e práticas. O fruto é nosso poder de procriação espiritual - o poder de influenciar os outros, de plantar uma semente em um ser humano, nosso próximo, e vê-la brotar, crescer e dar frutos."
      Ele todo fala com eficacia da importância das arvores, o quanto somos parecidos com elas e como sem elas nada somos.

      Excluir
  8. Oi amada, eu não sabia e não sei nada sobre Tu BiShvat o Ano Novo para as Arvores!puxa amada eu não me canso de falar que cada dia que eu venho aqui eu abrendo mais com você eu estou adorando! muito obrigado por compartilhar, beijinhosssssssssssss
    Rúbia

    ResponderExcluir
  9. Nossa! que legal não sabia!
    aqui no seu blog aprendemos muitas coisas!
    Bjúús

    ResponderExcluir
  10. Linda meditação! Palavras sábia, parabéns. A natureza é uma boa comparação para entendermos como funciona a vida de Deus em nós.bjsss
    www.katiamgal.com

    ResponderExcluir
  11. Não sabia disso, obrigada por compartilhar!
    Muito interessante!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Opa! Pensava que eu não vinha neh? Aqui estou rss! Prestigiando seu blog e sua amizade! Que legal Midian, tantas curiosidades que eu não sabia, parabens pelo post!! Grande beijo e vivam as arvores e a natureza!

    ResponderExcluir
  13. Muito bom o post, texto cheio de essência e profundidade.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Nossa que legal!Eu não sabia que existia o Tu BiShvat,eu achei muito legal essa comparação do homem com a árvore,realmente fez todo sentido,do mesmo jeito que a árvore precisa de elementos para sobreviver os homens também,por isso devemos cuidar delas e sempre plantar mais,além de tudo ela nos ajuda muito né?

    www.estilosamorena.com

    ResponderExcluir