#52 semanas - 15# O que há de pior no mundo virtual? & #31ª Quando não tenho nada para fazer, eu gosto de:

Vamos para mais uma semana do #52Semanas e hoje tenho para vocês 15ª semana ano 2016: O que há de pior no mundo virtual? e 31ª semana ano 5776: Quando não tenho nada para fazer, eu gosto de:
15ª semana ano 2016: O que há de pior no mundo virtual? 
São inúmeras coisas e dessa vez terei que enumerar.
1- O quanto as pessoas sonham que na net o mundo é perfeito e depois, ou ao mesmo tempo que ele é terrível, e essas mesmas pessoas não se dão conta que o mundo virtual é só um espelho comportamental social do homem, só que do outro lado de uma tela.
2- As pessoas não sacarem que como na vida real, quando você não conhece muito bem uma pessoa você tem que, em um conversa, dar bom dia, boa tarde, para não causar má impressão. Só quando sua amizade é mais antiga que você trata com maior intimidade livre de formalidades assim como na vida real.
3- Falta de Educação. Nesse caso sou o mais educada possível, mas se encontro com alguém mau educada revido na mesma moeda, exemplo. Recebo sempre pedidos de seguir blog, de curtir paginas ou comenta aqui, posso dizer que 80% dos que recebo vem sempre com um "Olá Midian....Olá Amada, Olá querida ou Boa tarde, bom dia..."  isso é muito bom, mas tem pessoas que não sabem nem perguntar nem pedir, como aquelas que você nunca fala e já te mandam um inbox "Não entendi" na bucha e só, ou "Faz isso para mim" e te trata como você fosse obrigada isso na maior arrogância possível.  Pergunta feita de maneira errada tem resposta a altura, pedido feito errado tem aceitação a altura. Tudo dentro conceito da Ação e reação.
4- As pessoas acharem que porque estão protegidas do outro lado da tela podem falar com as pessoas como querem. Para essas infelizmente o mundo social pessoa não existe, e se existe é cercado de falsidades. Pronto falei! Fora isso tudo é comum e normal.
31ª semanda ano 5776: Quando não tenho nada para fazer, eu gosto de:
Acho que o conceito das minhas coisas são um tanto estranhas, se eu disser que jogo, que estudo, ou que leio, ou que assisto um bom filme, ou que desenho, ou até mesmo dizer que malho 2 horas por dia, ou que deito numa rede a beira mar estarei mentido, pois ambas as coisas são inerentes a necessidade humana, e acho que tudo aquilo que fazemos que é necessidade seja psíquica física ou social é algo que se deve fazer, é algo para se fazer. Então vou dizer que, no que gosto de fazer quanto não tenho nada a fazer? a já sei durmo. Opa! esse também não da pois isso também é algo para fazer, pois só durmo quando tenho tempo para fazer. Concluindo nunca estou sem fazer nada rssrsrsr. Filosófico e enigmatístico  não!
Visitem quem faz parte desse projeto!
 Alê Bordados Ana Laura Artes
 Projeto original do SolzinhaArtes
 Vamos visitar os participantes e deixar um toque de carinho, ok?!!!!
Midian L.S.Ferreira - Bióloga, futura mestranda em Paleoambiente, Empresária, amo Historia , Antropologia, Etnobiologia, Genética, Animes e sempre estou em busca constante ao Conhecimento  - e  Artesã por paixão

17 comentários:

  1. Olá!
    Midian amiga!
    Concordo com vc sobre o assunto da 15ª semana!
    Eu vejo muito isso...e é tão desagradável!
    E assim como vc, sempre estou fazendo algo, kkkkk
    Mas tem muitas coisas que gosto de fazer não por necessidade ou por querer mudar um pouco...
    Já levei o seu link!
    Linda semana!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Midian!
    Menina, mandou super bem nas duas participações. Na primeira já vi e recebi muita coisa assim, mas tenho notado uma coisa: hoje em dia, as pessoas não estão sabendo se comunicar. Na era "visual", que só querem ver figuras e num clique curtir ou não, estão perdendo o hábito da leitura e consequentemente, a comunicação. Muitos não dão bom dia, tarde e noite ou mandam recados como se tivessem mandando pq não sabem começar uma conversa, acredita? Tenho presenciado isto no meio de adolescente... é a comunicação normal...

    Quanto à segunda participação, sinistra... rsrs... Realmente algo filosofal, afinal estamos sempre fazendo algo que precisamos rsrs. Achei super sua interpretação!

    Eu publiquei das duas semanas anteriores (pra variar, tô atrasada aqui na net).

    Abração esmagador e feliz semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atrassada rsrsrsrs nem me fale isso! eu estou super atrasada com você rsrsr. Voltando ao assunto da era visual, digo que até que no meio adolesceente e "diria" que é normal, mas no meio adulto!, e pior um adulto que deveria ter pelo meio social em que vive, um certo entendimento e o nivel de conversação esta a mesma ainda minha BRuxinha! ta tão feio que os educados como nós e os que sabem se expressar perdem a paciência/compostura rsrsrsrsr! mas vamos levando as coisas como podemos não é mesmo, afinal de contas são pessoas e precisam serem aceitas.

      Excluir
  3. Midian, perfeita sua publicação do que há de pior no mundo virtual, concordo plenamente.
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  4. Concordo muito com você com as coisas ruins no mundo virtual, a falta de educação é uma delas.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  5. Caraca como e verdade as duas publicacoes . Eu odeioooooo qdo o Fulano ja chega falando faz isso pra mim? Oi?
    Ta tudo mto complicado e cada Dia pior.
    Super post.
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Falta de educação dentro e fora do mundo virtual é uó.
    Concordo com muitas das suas colocações.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
  7. Exatamente assim.
    Continuo dizendo que a internet usa as pessoas, não o contrário.
    Bjão Midian

    ResponderExcluir
  8. Adorei a reflexão do "fazer" sinto exatamente isso, estou sempre fazendo algo importante,,nem que seja assistir um filme é super importante pra mim, então não estou fazendo nada...haha adorei, me idêntico!
    Agora sobre a net, nossa o que mais me incomoda é isso as pessoas acharem que estão protegidas atrás do PC pra agredir gratuitamente as pessoas!
    Amei o post como sempre!
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  9. Muito legal esse desafio, é verdade a internet tem um lado muito bom, porém tem outro que é implacável com mentiras, cobranças, falta de educação e por aí vai. Quando eu tenho tempo livre, aquele sem obrigações, que posso escolher o que fazer, eu gosto de assistir filme, ouvir música e bater papo.
    http://quadrofeminino.com/

    ResponderExcluir
  10. Concordo com você em muitas coisas, o mundo virtual não é fácil né? Beijos

    http://feminilidades.com.br

    ResponderExcluir
  11. Concordo com você. Infelizmente o mundo virtual é muito superficial.
    Beijos

    Luciana
    www.baudasresenhas.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá amiga, que lindo o teu blog está, já fazia algum tempo que eu não passava por aqui, beijokas!!!!


    Visite meu blog - Tita Carré - Crochet

    ResponderExcluir
  13. Seu texto é simplesmente toda a verdade que muitas pessoas deveriam conhecer, concordo muito!

    ResponderExcluir
  14. Tão chato isso ne? Algumas pessoas só querem venha a nós. Não é verdade? nem lembram de ser educadas! Adorei o texto

    ResponderExcluir
  15. Nossa disse tudo, aplaudindo de pé.
    Bjs
    www.jackiesworld.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Midian.
    A falta de educação também me incomoda demais e artesã, blogueira, fora as outras funções não tem como ficar sem fazer nada. Rsrs.
    Boa semana! Bjs.

    ResponderExcluir