18semana: Sinto saudades & #34ªSemana: Livros que eu acho que todo mundo deveria ler

    Hoje  vamos novamente a mais um tema do 52Semanas. Há algumas semanas eu já postei o  #18semana ano 5776: Sinto saudades "clica e vai la"  Então hoje ficou para vocês a 34ªSemana ano 2016: Livros que eu acho que todo mundo deveria ler, então vem comigo.
34ªSemana ano 2016: Livros que eu acho que todo mundo deveria ler
   Não posso indicar muitos livros, porque leitura é um aprendizado que requer escadas para serem subidas de degrau em degrau. Então eu recomendo apenas dois livros e vamos a eles.

     A historiada humanidade contada pelo virus: Não só pelos virus mas pelos parasitas também. Este livro tem uma linguagem fácil  mas da ao leitor um campo de conhecimento muito vasto. Ao término da leitura você consegue entender o processo de migração humana durante a evolução além de fazer você conhecer parasitas virus e suas origens como a Sida, ebola, parasitas mais comuns como a tenia e muito mais. É uma ótima leitura para quem quer e gosta ficar o tempo todo de boca aberta com a mão da boca.

   "Malária, sífilis, tuberculose, ebola, gripe, aids, sarampo e outros males que atacam a humanidade revelam muito mais da história do que se imagina. Os passos ..." ..."Os homens migração   da africa, passando pelo oriente e extremo oriente até as Américas durante o período da era glacial..."


         Tanach: Para quem não conhece lhe apresento o Antigo testamento traduzido do hebraico sem  manipulação de outras culturas, e exatamente como dita o original mas em português. Se você quer conhecer a real quantidade de trechos, letras, ordem real dos livros a correta tradução sem inertervenção de nada, nem de conceitos que nada tem haver com a cultura judaicas é esse o Antigo testamento que você deve ler. 

Para os leitores não-judeus, a leitura de certas passagens causará alguma surpresa, e isso os fará ver a Bíblia com outros olhos, não verá nela nada de religião e sim a cultura e historia de uma nação, a partir do contexto judaico original da mesma e sem as “interferências” alteradas em certas passagens polêmicas no decorrer dos tempos, que são contraditórias a essa cultura, como: Mulher submissa, significado de contextos, palavras e muito mais.

Visitem quem faz parte desse projeto!
 Alê Bordados Ana Laura Artes
 Projeto original do SolzinhaArtes
 Vamos visitar os participantes e deixar um toque de carinho, ok?!!!!
 
Midian L.S.Ferreira - Bióloga, futura mestranda em Paleoambiente, Empresária, amo Historia , Antropologia, Etnobiologia, Genética, Animes e sempre estou em busca constante ao Conhecimento  - e  Artesã por paixão

18 comentários:

  1. Midian excelentes os livros que você recomendou, livros são os nossos professores, gostei do livro A história da humanidade contada pelo vírus, parece ser bom a capa me impressionou, Midan bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi Midian,legal a sua opinião achando que todo mundo deveria lê,eu tbm acho que todo mundo deveria lê a biblía em hebraico,mas se elas lê a brasileira já é um grande ganho,porque o mundo esta se perdendo por falta de conhecimento.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. oi querida,esse livro parece ser bem interessante,não sou fã de ficção,então gostei das indicações.Nunca li a Bíblia Hebraica,nem sabia que tinha uma para não judeus em portugues fiquei curiosa confesso,valeu pelas dicas.

    ResponderExcluir
  4. Fiquei curiosa pra ler a Historia da humanidade , parece ser bem bacana

    ResponderExcluir
  5. Oieee, amei as dicas dos livros, não conhecia nenhum e acho que pelo teu resumo vou amar: a história da humanidade contada pelo virus!!! Já estou ansiosa pra iniciar a leitura!! Inclusive amei esse projeto 💟

    ResponderExcluir
  6. Oi! Eu me interessei mais pelo segundo livro. Sempre tive curiosidade de saber o quanto a biblia foi alterada com o passar do tempo. Mas creio que mesmo com essas alterações de traduções e tudo o mais, ela ainda é a palavra de Deua e me abençoa ricamente a cada leitura que faço.
    Beijos,

    sigolendo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que interessante esse antigo testamento numa edição "sem ajustes" (rs). Eu não sabia de sua existência. O primeiro livro também me atraiu, pois aborda um contexto histórico que poucas vezes consideramos – mas que influenciam até mesmo na miscigenação da nossa raça, uma vez que recebemos muitos imigrantes que fogem de situações como essas.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  8. A história da Humanidade deve ser uma leitura interessante, confesso que nunca tinha ouvido falar do livro antes...
    obrigada pelas dicas :D
    bjs...

    ResponderExcluir
  9. Muito legais as indicações. Fiquei bem curiosa pela história da humanidade. Aguardo os próximos posts dessa tag :D
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  10. Não conheço os livros, mas pela sinopse me parecem muito interessantes principalmente o livro A historiada humanidade contada pelo virus, esse acho que ia gostar de ler ... Muito boas as dicas Midian!

    Bjos
    Minda ❤ 😍 👍

    ResponderExcluir
  11. Legal amiga as suas dicas!!
    É sempre bom conhecer novas culturas e o livro nos mostra isso.Os livros são muito interessantes e com certeza passará ótimo conhecimento para quem ler.Bjssss

    ResponderExcluir
  12. achei os dois interessantes. embora não siga a bíblia, acho um conhecimento obrigatório para a cultura geral uma vez que tantos seguem seus ensinamentos. tenho uma em casa, bjs

    ResponderExcluir
  13. Esse primeiro é bem interessante!!
    Gostei muito do post!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  14. Amada parabéns pelo projeto! e obrigado pela dica, sabe fiquei muito curiosa para ler a historia da humanidade contada pelo virus! beijinhos com carinho!
    Rúbia

    ResponderExcluir
  15. ai eu gosto de ler, parabens pelo projeto.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Os dois livros despertaram minha curiosidade e realmente existe uma "curva de evolução" na leitura, não adiantando indicares livros avançados a quem não conhece o básico. Beijos

    ResponderExcluir
  17. Achei a história da humanidade contadas pelos vírus uma obra bem interessante, deve ser uma leitura bem realista e cheia de conhecimentos a acrescentar, eu não conhecia a obra, mas fiquei bem interessada.
    beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi Midian!! Sinto saudades de tu rssss! Obrigada pela força lá no Projeto 52 e por sua participação incrivel!! Grande beijo e vamos que vamos!

    ResponderExcluir

Instagram