O que faz a arte bonita?

   O que torna bela arte é um conceito complicado, uma vez que a beleza é subjetiva e pode mudar com base em contexto. No entanto, há um instinto humano básico, ou apreciação interna, para a harmonia, equilíbrio e ritmo, que pode ser definida como a beleza. Beleza em termos de arte geralmente se refere a uma interação entre linha , cor, textura , som, forma, movimento e tamanho que é agradável aos sentidos.
Michelangelo, <em> A Criação de Adão, </ em> A Capela Sistina, 1508-1512

Michelangelo, A Criação de Adão, A Capela Sistina, 1508-1512

Arte estética
    A estética é o ramo da filosofia que trata da natureza e apreciação da arte, beleza e bom gosto. Estética é fundamental para qualquer exploração de arte. A palavra "estética" é derivada do grego "aisthetikos", que significa "estética, sensível ou sensível." Na prática, o juízo estético refere-se à contemplação sensorial ou apreciação de um objeto (não necessariamente uma obra de arte), enquanto artística julgamento refere-se ao reconhecimento, apreciação, ou a crítica de uma obra de arte.
   Numerosos filósofos tentaram abordar o conceito de beleza e arte. Para Immanuel Kant, a experiência estética da beleza é um julgamento de uma verdade subjetiva, mas comum, humano. Ele argumentou que todas as pessoas devem concordar que uma rosa é bonita se ela realmente é. Há muitas concepções comuns de beleza; por exemplo, pinturas de Michelangelo na Capela Sistina são amplamente reconhecidas como belas obras de arte. No entanto, Kant acredita que a beleza não pode ser reduzida a qualquer conjunto básico de características ou características. 
    Para Arthur Schopenhauer, contemplação estética da beleza é a mais livre e mais puro que o intelecto pode ser. Ele acredita que somente em termos de estética fazer contemplamos perfeição da forma , sem qualquer tipo de agenda comum.
   Beleza na arte pode ser difícil de colocar em palavras devido a uma aparente falta de uma linguagem precisa. Um juízo estético não pode ser um julgamento empírico mas deve ser processado em um nível mais intuitiva.
Arte e Emoção Humana
   Às vezes, a beleza não é o objetivo final do artista. A arte é muitas vezes a intenção de apelar, e se conectar com, emoção humana. Os artistas podem expressar algo para que seu público é estimulado em alguns sentimentos de criação de sentido único, a fé religiosa, a curiosidade, o interesse, a identificação com um grupo, memórias, pensamentos, ou criatividade. Por exemplo, a arte do desempenho muitas vezes não quer agradar o público, mas em vez evoca sentimentos, reações, conversas ou perguntas do telespectador . Nestes casos, a estética pode ser uma medida irrelevante da arte "bela". 
Gostaram de algums conceito de 
arte aqui mostrados? então deixem
um comentario, sem um curtida ou 
compartilhem nossa postagem!

10 comentários:

  1. Gostei! É bem por aí. Acredito que a maioria dos artistas procuram provocar reações através dos sentimentos.
    Abração esmagador e feliz semana.

    ResponderExcluir
  2. concordo quando dizem q a arte esta no contexto de varias formas

    ResponderExcluir
  3. Midian gostei de saber dos conceitos de artes,a arte quando é bem expressada ela emociona, ela fala com a gente, muito bom o post falando sobre a arte, impressionante essa arte A Criação de Adão do Michelangelo, Midian bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi!!
    Adoro arte, tenho muita vontade de aprender a pintar.
    Este quadro do Michelangelo é lindo :)
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Arte depende muito dos olhos de quem as enchergam e para o artista o sentimento exposto na arte é fundamental. Acho lindo as obras de grandes artistas e admito muito as artes feitas pelas pinturas mediúnicas.

    ResponderExcluir
  6. Acredito que a arte mostra a realidade e as emoções.
    E só isso já deixa a arte bela.
    Até a arte abstrata...Sempre reflete algo, passa uma mensagem.
    Adoro a arte e teu post foi ótimo!

    ResponderExcluir
  7. Poucas coisas se torna uma arte bonita
    tem de saber apreciar e dar valor nos pequenos detalhes
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Conceitos diferentes, a arte demonstra muito mais que beleza, depende de quem ver. Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conceitos comuns de quem estuda belas artes Lu... é justamente isso que você falou que esta expresso em todo artigo! Bjos!

      Excluir
  9. Menina te digo que não entendo nada de arte. Sou muito leiga em relação a isso. Mas vc explicou bem.

    ResponderExcluir