Navigation

O que faz a arte bonita?

Arte estética, Arte e Emoção Humana, Michelangelo, A Criação de Adão, A Capela Sistina, 1508-1512, Belas Artes
   O que torna bela arte é um conceito complicado, uma vez que a beleza é subjetiva e pode mudar com base em contexto. No entanto, há um instinto humano básico, ou apreciação interna, para a harmonia, equilíbrio e ritmo, que pode ser definida como a beleza. Beleza em termos de arte geralmente se refere a uma interação entre linha , cor, textura , som, forma, movimento e tamanho que é agradável aos sentidos.
Michelangelo, <em> A Criação de Adão, </ em> A Capela Sistina, 1508-1512

Michelangelo, A Criação de Adão, A Capela Sistina, 1508-1512

Arte estética
    A estética é o ramo da filosofia que trata da natureza e apreciação da arte, beleza e bom gosto. Estética é fundamental para qualquer exploração de arte. A palavra "estética" é derivada do grego "aisthetikos", que significa "estética, sensível ou sensível." Na prática, o juízo estético refere-se à contemplação sensorial ou apreciação de um objeto (não necessariamente uma obra de arte), enquanto artística julgamento refere-se ao reconhecimento, apreciação, ou a crítica de uma obra de arte.
   Numerosos filósofos tentaram abordar o conceito de beleza e arte. Para Immanuel Kant, a experiência estética da beleza é um julgamento de uma verdade subjetiva, mas comum, humano. Ele argumentou que todas as pessoas devem concordar que uma rosa é bonita se ela realmente é. Há muitas concepções comuns de beleza; por exemplo, pinturas de Michelangelo na Capela Sistina são amplamente reconhecidas como belas obras de arte. No entanto, Kant acredita que a beleza não pode ser reduzida a qualquer conjunto básico de características ou características. 
    Para Arthur Schopenhauer, contemplação estética da beleza é a mais livre e mais puro que o intelecto pode ser. Ele acredita que somente em termos de estética fazer contemplamos perfeição da forma , sem qualquer tipo de agenda comum.
   Beleza na arte pode ser difícil de colocar em palavras devido a uma aparente falta de uma linguagem precisa. Um juízo estético não pode ser um julgamento empírico mas deve ser processado em um nível mais intuitiva.
Arte e Emoção Humana
   Às vezes, a beleza não é o objetivo final do artista. A arte é muitas vezes a intenção de apelar, e se conectar com, emoção humana. Os artistas podem expressar algo para que seu público é estimulado em alguns sentimentos de criação de sentido único, a fé religiosa, a curiosidade, o interesse, a identificação com um grupo, memórias, pensamentos, ou criatividade. Por exemplo, a arte do desempenho muitas vezes não quer agradar o público, mas em vez evoca sentimentos, reações, conversas ou perguntas do telespectador . Nestes casos, a estética pode ser uma medida irrelevante da arte "bela". 
Gostaram de algums conceito de 
arte aqui mostrados? então deixem
um comentario, sem um curtida ou 
compartilhem nossa postagem!

Compartilhe

Midian Ferreira

Olá! Me chamo Midian, sou administradora do Blog e Empresa de Artesanato Com mãos de seda MEI! Além de artesan e empresária sou Bióloga formada, Editora eletrônica de livros ebook e editora HTML. Amo tudo no mundo da Arte, da História, da Biologia, da linguagem eletrônica, da religiosidade, de jogos e tudo que me faz um Mundo melhor!

Deixe seu comentário:

10 comments:

  1. Gostei! É bem por aí. Acredito que a maioria dos artistas procuram provocar reações através dos sentimentos.
    Abração esmagador e feliz semana.

    ResponderExcluir
  2. concordo quando dizem q a arte esta no contexto de varias formas

    ResponderExcluir
  3. Midian gostei de saber dos conceitos de artes,a arte quando é bem expressada ela emociona, ela fala com a gente, muito bom o post falando sobre a arte, impressionante essa arte A Criação de Adão do Michelangelo, Midian bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi!!
    Adoro arte, tenho muita vontade de aprender a pintar.
    Este quadro do Michelangelo é lindo :)
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Arte depende muito dos olhos de quem as enchergam e para o artista o sentimento exposto na arte é fundamental. Acho lindo as obras de grandes artistas e admito muito as artes feitas pelas pinturas mediúnicas.

    ResponderExcluir
  6. Acredito que a arte mostra a realidade e as emoções.
    E só isso já deixa a arte bela.
    Até a arte abstrata...Sempre reflete algo, passa uma mensagem.
    Adoro a arte e teu post foi ótimo!

    ResponderExcluir
  7. Poucas coisas se torna uma arte bonita
    tem de saber apreciar e dar valor nos pequenos detalhes
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Conceitos diferentes, a arte demonstra muito mais que beleza, depende de quem ver. Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conceitos comuns de quem estuda belas artes Lu... é justamente isso que você falou que esta expresso em todo artigo! Bjos!

      Excluir
  9. Menina te digo que não entendo nada de arte. Sou muito leiga em relação a isso. Mas vc explicou bem.

    ResponderExcluir