Navigation

Bolas de Natal: Faça você mesmo + Inspirações

IDEIAS CRIATIVAS & DIY

     Olá gente já conhecem uma de nossas parceiras a Viva decor? Ainda não? então vem conhecer através desse lindo passo a passo.
Eles fizeram uma passo a passo super fácil para você mesmo criar as bolas de natal para a sua árvore e decoração natalina ficar ainda mais linda! As bolas de Natal são peças chaves nas festas de fim de ano, pois podem decorar diversos lugares e ambientes. Como nem sempre encontramos os enfeites de Natal perfeitos para a nossa decoração, faça você mesmo suas bolinhas natalinas.
bolas-de-natal_resultado-final

Que tal fazer bolas de natal com lantejoulas para sua árvore? Um toque diferente, barato e criativo! Preparamos esse passo a passo especialmente para você!
Nível de dificuldade: Fácil
Custo médio por bola: R$5,00
Tempo médio de execução: 30 min
Bolas de Natal – Materiais:
  1. Caixa de alfinetes de cabeça
  2. Bolas de isopor de 6 cm
  3. Pacote de lantejoulas vermelhas – ou da cor que você quiser
  4. Fita de cetim vermelha
  5. Tesoura
bolas-de-natal_materiaisBolas de Natal: 1º passo
Pegue a bola de isopor, posicione uma lantejoula e prenda com o alfinete de cabeça através do buraco, indo até o final. Repita o processo, posicionando as lantejoulas lado a lado. Você pode usar a linha que marca a metade da bola de isopor e que já vem de fábrica como guia.
bolas de Natal passo 1bolas-de-natal_2-passo
bolas-de-natal_3-passobolas-de-natal_4-passo
Bolas de Natal: 2º passo
Comece uma nova fileira de lantejoulas, a partir do espaço entre uma lantejoula e outra da primeira fileira. Repita o processo até o final da fileira. A seguir, repita o processo com uma nova fileira até preencher o final. Repita esse processo até preencher toda a bola deixando apenas um dos topos livres. Cuidado com os espaços em branco!
bolas-de-natal_6-passobolas-de-natal_5-passo
Bolas de Natal: 3º passo
Feito isso, corte um pedaço de fita de cetim de aproximadamente 10 cm, dobre a fita ao meio. Você irá posicionar as pontas no espaço em branco que deixou livre no topo da bolas. Prenda as pontas da fita de cetim com algumas lantejoulas, preenchendo assim o espaço restante, dando o acabamento.

bolas-de-natal_7-passo

bolas-de-natal_8-passo

bolas-de-natal_8-passo

bolas-de-natal_10-passo
Está pronta sua bola de natal!
bolas-de-natal_11-passo
Conteúdo exclusivo da equipe Viva Decora. Inspire-se em outros ambientes em nosso site: www.vivadecora.com.br

Compartilhe

Midian Ferreira

Olá! Me chamo Midian, sou administradora do Blog e Empresa de Artesanato Com mãos de seda MEI! Além de artesan e empresária sou Bióloga formada, Editora eletrônica de livros ebook e editora HTML. Amo tudo no mundo da Arte, da História, da Biologia, da linguagem eletrônica, da religiosidade, de jogos e tudo que me faz um Mundo melhor!

Deixe seu comentário:

1 comments:

  1. Amei a dica.
    Pode até ser que faça pra esse natal.

    http://renatacaline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir