Porque a tradição é mais forte em paises frios

Muitas coisas colaboram para que a cultura do Papai noel seja tradicionalmente mais forte em países frios, tudo tem haver com sua origem  como:
  1. A figura do bom velhinho que tentava amenizar a tristeza e a fome nas rigorosas baixas temperaturas na idade media trazendo comida e bebida 'Esse conto existe na oralidade a muitos seculos nas regiões mais frias, a tradição deste eram tão fortes nos povos, que foi assimilada na religião cristã mesclando-se com a fé ao santo São Nicolau bem conhecido em países europeus.". 
  2. Os primeiros relatos da historia que originou se deu no continente europeu uma região muito fria.  
  3. Uma das tradições mais fortes desse velhinho, e que tem uma grande chance de ter inspirado, também é de um pais frio. Essa tradição se chamava "Old man Frost" da região da antiga Bielorussia  e Ucrania, na historia dessa lenda ele estava sempre acompanhado por uma jovem "sua neta", ele vestia azul como o arquetipo principal do mito e tinha detalhes pratas. Não é atoa que quando o S.Nicolau surgiu foi feita a assimilação total do arquétipo com vinculo cristão já que ele também vestia azul.
Curioso não é? veremos mais nas próximas postagens "Natal nos Estado Unidos no dia 11/12"


Nenhum comentário:

Postar um comentário