Navigation

Somos especializados em Topos de bolo, lembrancinhas, bolsas personalizadas e tudo que encante sua festa, menos a decoração do evento/local!

O papel dos pais com as filhas e os filhos

Pais e filhos, Presença paterna!

Presença paterna!
Resultado de imagem para parents and sons
Os pais desempenham um papel importante no desenvolvimento da criança desde o nascimento até a idade adulta. Na verdade, numerosos estudos chegaram à mesma conclusão: crianças com pais envolvidos têm uma vantagem social e academica com relação a crianças com relacionamentos distantes com seus pais. "Nós descobrimos que os pais que estão envolvidos com seus filhos têm filhos com menos problemas", diz Maureen Black, PhD, pesquisadora e professora de pediatria da Faculdade
de Medicina da Universidade de Maryland. "Ela acrescentou envolvimento com o pais ajuda as crianças tremendamente". Especificamente, sua pesquisa encontrou melhores habilidades linguísticas e menos problemas comportamentais em crianças com um pai ativamente envolvido. Curiosamente, esse resultado é válido mesmo que o pai não viva na mesma casa que a criança - por exemplo, Em situações de divórcio . Parece que o envolvimento com o pai me;é o fator 
De acordo com um estudo na Universidade de Illinois, crianças com pais que tomam o tempo para perguntar sobre o que aprenderam na escola e suas atividades e relacionamentos sociais do dia-a-dia melhoram na escola do que crianças que não têm esse tipo de Entrada ou interesse. E é importante notar que esta figura do pai não precisa ser um pai biológico para que as crianças se beneficiem. Pode ser um pai adotivo, um padrasto ou um homem adulto na casa.
Pesquisadores da Universidade de Oxford, na Inglaterra, chegaram à mesma conclusão sobre o vínculo entre o envolvimento paterno e o sucesso acadêmico no estudo de 17 mil escolares britânicos. Diz a psicóloga Eirine Flouri, um dos autores do estudo, "Uma figura pai envolvida lê a seu filho, faz saídas com seu filho, está interessada na educação de seu filho e assume um papel igual à mãe no gerenciamento de seu filho". As crianças com esse tipo de pai eram mais propensas a obter boas notas na escola, ela descobriu.
    Impacto do papai em seus flilhos
    Além desses benefícios, existem alguns aspectos positivos para uma boa relação pai-filho. Por exemplo, os pesquisadores da Universidade de Oxford também relatam que os meninos que envolvem pais são menos propensos a ter problemas com a polícia à medida que envelhecem. Outras vantagens, de acordo com especialistas: um bom pai pode ser um modelo positivo para os meninos e ajudá-los a adotar uma identidade de gênero saudável, além de uma melhor conscientização sobre seus sentimentos e emoções.
      No entanto, alguém que não seja o pai biológico do menino pode proporcionar uma influência masculina benéfica. Mães solteiras podem encontrar modelos alternativos para seus meninos em tio, avô ou bom amigo. Se não houver parentes ou conhecidos próximos, os programas de orientação como Big Brothers podem oferecer um voluntário voluntário.
        Impacto do papai em suas filhas
        As meninas, também, colhem alguns benefícios especiais de ter uma ligação perfeita pai-filha. De acordo com pesquisas da Universidade de Vanderbilt, meninas que tiveram relações íntimas e positivas com seus pais durante os primeiros cinco anos de vida tenderam a atingir a puberdade depois das meninas que tiveram relacionamentos mais distantes com seus pais. Além disso, os pesquisadores da Universidade de Oxford observaram que as meninas que tinham pais mais envolvidos eram menos propensas a enfrentar problemas de saúde mental mais tarde na vida. O verdadeiro louvor e admiração de um pai pode ajudar sua filha a crescer para ser uma mulher independente e confiante.
        Todo o conteúdo aqui, incluindo o conselho de médicos e outros profissionais de saúde, deve ser considerado apenas como opinião. Procure sempre o conselho direto de seu próprio médico em relação a quaisquer questões ou problemas que você possa ter sobre sua própria saúde ou a saúde de outros.
        Compartilhe

        Midian Ferreira

        Olá! Me chamo Midian, sou administradora do Blog e Empresa de Artesanato Com mãos de seda MEI! Além de artesan e empresária sou Bióloga formada, Editora eletrônica de livros ebook e editora HTML. Amo tudo no mundo da Arte, da História, da Biologia, da linguagem eletrônica, da religiosidade, de jogos e tudo que me faz um Mundo melhor!

        Deixe seu comentário:

        1 comments:

        1. Tudo que disse é verdade ,as vezes alguns pais falam coisas que não deve ser mencionada perto dos filhos ,já vi muito isso ,a criança cresce até com a mente como a do pai ,tem pais que ensinam seus filhos a falarem palavrão desde bebê e depois cresce desrespeitando.

          ResponderExcluir