O que não pode faltar em um casamento...

A lei da arte Mais informações!
Compartilhar: 💚

Quero fazer um Orçamento pelo whatsapp agora!"
O que não pode faltar em um casamento Hindu
Preparando-se para o casamento
Resultado de imagem para cerimônia Haldi:
Arrume-se para a cerimônia Haldi:
Ela ocorre dois ou três dias antes do casamento. Durante essa cerimônia, uma pasta feita de curcuma, farinha de grão-de-bico, coalhada, sândalo e água de rosas é aplicada nas mãos, pés e rosto dos noivos. Acredita-se que a cor amarela da pasta ilumina a pele antes do casamento e traz boa sorte aos noivos.
Os casamentos hindus são coloridos e vívidos. Um dossel de flores será erguido durante esse período na casa em que o casamento acontecerá, e tudo ficará colorido ao redor.

Prepare suas mãos para a cerimônia Mehndi:
 A noiva e seus parentes próximos têm as palmas das mãos e os pés decorados por um artista de henna profissional. Acredita-se que a henna aumenta a beleza da noiva. Essa cerimônia geralmente acontece um dia antes do casamento.
É parecida com uma despedida de solteira, mas sem as palhaçadas e o álcool. É mais uma celebração da jornada até o casamento do que a decoração ou ficar louca.
Resultado de imagem para cerimônia Haldi:


Dê as boas-vindas ao Baraat:
A chegada do noivo e de sua família. Tradicionalmente, o noivo chega para o casamento num cavalo, acompanhado por seus amigos mais próximos e por sua família. A procissão é grande e inclui bastante dança e canto. Ela simboliza a felicidade do noivo e de sua família em aceitar a noiva.
Em alguns casamentos mais modernos e menos convencionais, o noivo chegará numa carreata.
Resultado de imagem para Baraat

Participe do Milni:
O encontro entre as famílias dos noivos. A família da noiva, com guirlandas e doces tradicionais indianos, recebe o noivo e sua família. O Milni é uma tradição importante na qual a família do noivo é honrada pela da noiva.
Isso geralmente é feito na casa em que o casamento acontecerá. Uma marca de kum-kum (pó) vermelho é aplicada na testa de todos. Os membros de cada família são apresentados uns aos outros, encorajando a paz e a aceitação.
Resultado de imagem para Milni


Resultado de imagem para casamento hindu ganesha
Devotando-se realizando o Ganesha Puja:

Antes da cerimônia começar, um Ganesha Puja é realizado para dar boa sorte. Isso é importante, já que Ganesha é o destruidor de todos os obstáculos. A cerimônia geralmente envolve os membros do núcleo familiar dos noivos.
Observe os noivos entrando. O primeiro será o noivo. Ele será trazido para um altar decorado chamado de “mandap”' e receberá um lugar para sentar e uma bebida celebratória – uma mistura de leite, manteiga líquida, iogurte, mel e açúcar.[2]
A chegada da noiva é chamada de kanya pelo Kanya Aagaman. Ela geralmente é levada pelo pai ao altar, o que significa que o lado materno da noiva aprova a união. Os noivos ficam separados por um pano branco e ainda não podem se ver.

Observe o Jai Mala (a troca das guirlandas):
Resultado de imagem para casamento hindu troca de guirlandas
  Assim que a noiva se aproxima do mandap (o altar no qual os rituais de casamento acontecem), o pano branco cai. Os noivos então trocam guirlandas florais. Elas significam que os dois se aceitam.
Quando os dois trocam guirlandas (jayamaala), eles declaram: “Que todas as pessoas presentes aqui saibam que estamos aceitando um ao outro de boa vontade, voluntaria e agradavelmente. Nossos corações estão harmoniosos e unidos como as águas."
Um casamento arranjado não significa forçado. Na verdade, casamentos forçados agora são ilegais na Índia. Os dois podem não se conhecer, mas estão dispostos a se casar.

Observe o ritual do Kanyadaan:
    Nesse ponto da cerimônia, o pai da noiva despeja água sagrada na mão dela e então coloca a mão dela na do noivo. Isso simboliza que o pai está oficialmente entregando sua filha. A irmã do noivo então geralmente amarra a ponta do cachecol dele ao sari da noiva com sementes de betel, moedas de cobre e arroz. Esses itens simbolizam união, prosperidade e felicidade para o casal. O nó, especificamente, representa o laço eterno que vem com o casamento.
Os casamentos modernos envolvem a troca de presentes, principalmente roupas e enfeites. A mãe do noivo dará um “mangala sootra” à nora, um colar que indica sucesso. O pai da noiva então anunciará que sua filha aceitou o noivo e que espera que a família dele a aceite.
Resultado de imagem para ritual do Kanyadaan

Assista enquanto o celebrante começa o Vivaha-homa:
    Nesse ponto, um fogo sagrado será aceso e o Purohit (o celebrante) recitará mantras em sânscrito. Enquanto as rezas acontecem, oferendas são feitas ao fogo. A frase "Id na mama" é repetida várias vezes, significando "não é para mim". Isso enfatiza a virtude da abnegação necessária no casamento.
Resultado de imagem para Vivaha-homa

Vivencie a cerimônia Panigharani:
   Durante esse ritual, o noivo pega a mão da noiva. Essa pode ser a primeira vez que os noivos se tocam fisicamente. Durante esse ritual, o marido aceita sua esposa e jura para ela e para os pais dela que vai cuidar dela e protegê-la pelo resto da vida.
O noivo, enquanto segura a mão da noiva, dirá "Seguro sua mão no espírito de Dharma; somos marido e mulher".
Resultado de imagem para casamento hindu
Observe o noivo e a noiva completarem o Shilarohan:
Ele começa com a noiva subindo numa pedra, simbolizando sua aptidão e força para vencer os obstáculos do seu casamento.
Então o casal anda ao redor do fogo quatro vezes, com a noiva na frente durante as primeiras três. Eles então dão as mãos e oferecem cevada ao fogo, simbolizando que trabalharão por toda a sociedade e pelo bem da humanidade.
Nesse ponto, o noivo marcará uma divisória no cabelo da noiva com o pó vermelho kum-kum. Essa marca se chama "sindoor". Toda mulher casada pode ser reconhecida por ela.

Conte as voltas conhecidas como Saptapadi (sete passos ao redor do fogo):
Resultado de imagem para Saptapadi   Nesse momento, o casal anda ao redor do fogo em sete passos, cada um acompanhado por uma reza e sete votos. Esse é o momento em que o casamento se torna reconhecido pelo Estado.
Quais os votos?
O primeiro voto é para comida
O segundo é para força
O terceiro, para prosperidade
O quarto, para sabedoria
O quinto, para a descendência
O sexto, para a saúde
O sétimo, para a amizade
Resultado de imagem para Mangalsutra Dharanam

Observe o pescoço da noiva durante o Mangalsutra Dharanam:
    O mangalsutra é um colar sagrado que o noivo amarra ao redor do pescoço da noiva no dia do casamento. Depois de fazer isso, ele dá a ela o status de sua esposa.
Espera-se que a noiva use esse colar enquanto o casamento durar. Ele é o símbolo do casamento, do amor mútuo e do compromisso do casal um com o outro.



Resultado de imagem para casamento hinduDê Aashirvad:
   As bênçãos da família. Depois do casamento, o casal recebe as bênçãos dos membros de suas famílias. As mulheres das duas famílias sussurram suas bênçãos nos ouvidos da noiva. Então o casal se curva diante do celebrante e dos membros mais velhos das famílias e de seus pais, e recebe as bênçãos finais.
Conforme os recém-casados passam pelos convidados, recebem uma chuva de arroz e flores para desejar a eles um casamento longo e feliz.

Diga adeus à noiva pelo Bidai:
    Esse passo significa que a noiva vai embora para a casa do noivo. Ela se despede de seus parentes. Ela é dada de bom grado, mas a cena também é dolorida para os noivos e suas famílias.
Não é incomum ver lágrimas durante essa parte. Essa é uma transição muito grande para qualquer mulher e quase sempre acompanhada por muitas emoções, algumas felizes, outras tristes.

Carregue a noiva em um doli (nos casamentos tradicionais):
    Ela é carregada em um doli da casa dos pais para a do marido. O "doli" é uma plataforma decorada com um telhado e quatro suportes de cada lado. Ele também possui um tapete confortável para a noiva cansada se sentar. Tradicionalmente, os tios por parte de mãe e os irmãos da noiva carregam o doli.
Em muitos casamentos modernos, a noiva é levada num doli apenas para fora de casa – não até a casa do marido. Ela segue o resto do caminho de carro.
Resultado de imagem para casamento hindu Doli

Receba a noiva com o Graha Pravesh:
    Com a perna direita, a noiva chuta o kalash (um vaso), geralmente cheio de arroz. Ele é colocado na porta da casa do noivo. Depois de chutá-lo, a noiva entra na casa dele.
Acredita-se que isso traga uma abundância de comida, sabedoria e riqueza, e seja uma "fonte de vida". Nas lendas antigas, dizia-se que ele continha o elixir da imortalidade.
Imagem relacionada
Aproveite a recepção:
Essa é uma grande festa formal com bastante música para celebrar o casamento que deu certo. É também a primeira aparição pública dos noivos como um casal. Não há tradições formais na recepção.
Muitos casamentos tradicionais não oferecem álcool e só contêm comida vegetariana, em respeito às crenças religiosas tradicionais.

Depois da cerimônia, dobra-se as mãos em frente aos deuses realizando o Satyanarayana Puja. Esse é um ritual popular feito para agradar Narayan ou o Lorde Vishnu. Durante essa cerimônia, os noivos fazem um voto de veracidade. Ela supostamente traz ao casal a paz eterna e preenche suas necessidades materiais. Geralmente ocorre de 2 a 3 dias depois do casamento.

















Gostou? Peça um orçamento desse produto agora!


""❤️Quem abriu essa página também visitou!

Dicas de festas


Deixe seu comentário abaixo!

0 comments: