3 Decorações de casamento fantásticas pelo mundo (Parte 1)

A lei da arte Mais informações!
Compartilhar: . .

Quero fazer um Orçamento pelo whatsapp agora!"

Casamento hindu

  A decoração de um casamento hindu é exuberante nas cores, e também no tempo, pois duram dias até chegar o grande e principal dia. O Local em que ocorrerá a cerimonia e o ritual assim como qualquer casamento  por tradição toda a família  trabalha intensamente em todo o planejamento, pois esta a família tem toda a responsabilidade com o acontecimento, mas muitas vezes um organizador é solicitado.
   As cores do casamento  tem ampla importância, e cada qual tem um significado que deve ser respeitado sendo a vermelha a escolha tradicional para o traje de casamento da noiva. Outras cores populares são lavanda e azul real ,  as pessoas também optam por cores sazonais como o verde se for monção, laranja se for verão e rosa se for primavera.
   Muitas cortinas e flores são uma caraterista tradicional nos casamento  indianos principalmente no suntuoso palco onde os noivos ficarão, este constituí a peça central do recinto.  É o lugar onde a noiva e o noivo são trazidos para conhecer os convidados e buscar suas bençãos.Geralmente é decorado de forma mais elaborada, com um lindo pano de fundo e um ou um par de assentos decorativos. É o local que mais será fotografado e por sua vez onde terá mais abundantemente o capricho da decoração
O Mandap é o local real onde o casamento  ocorre, onde ficara os noivos e seus pais. Esse local deve sempre ter 4 pilares e deve ser coberto.

O carro ou carruagem tem algo interessante "quem chega ao casamento  de carro é o noivo e trazido pelos pais da noiva" com  decoração mínima geralmente inclui fitas e tecidos com arranjos florais pequenos e elegantes para decorar a frente do carro. Em cima dos melhores desenhos, flores, guirlandas e até grandes buquês em motim de cores podem ser aplicados ao carro cobrindo a frente, as costas e até as portas.

As lembrancinhas ou favours é costume na maioria das culturas indianas para os pais das noivas apresentarem convidados de casamento com uma caixa de doces ou dinheiro como um presente de agradecimento para participar da cerimônia. Embora esta seja a tradição, como tudo o que isso também está evoluindo, com os favores de festa modernos serem muito mais criativos do que sua caixa padrão de doces. Velas perfumadas, potpourri e até óleo aromático estão bastante em voga. Em vez de doces tradicionais, pode-se dar caixas de chocolates com aromas únicos, até geléias e garrafas de mel. As fotos do convidado com os noivos em molduras personalizadas são também favores de festa bastante populares no momento.

Casamento Árabe

    Com a ocidentalização do oriente médio a cerimonia do casamento  árabe é cada vez mais parecido com o casamento  comum hoje aqui no ocidente , porém quando falamos casamento  árabe, vamos considerar a forma tradicional como "Casamento  beduíno" que hoje é mais difundido como tradicional casamento árabe!    As tenda multicoloridas para os convidados é especialmente perfeitas, local de jantares com mesas de madeira.
A predominância é para as cores atraentemente fortes como o vermelho e verdes escuro. A decoração beduína é baseada em piso de carpete e travesseiros grandes para assentos, cortinas longas e decoradas com impressões orientais também para completar a decoração da sala
Resultado de imagem para ‫البدوي الزفاف الديكور‬‎



Casamento Judaico

  Assim como o casamento  arabe se modernizou com o passar do tempo e ficou bem parecido com o que o ocidente conhece, o casamento  Judaico também se modernizou com relação a decoração, mas os rituais continuam os mesmo, uns tem mais e outros tem menos .
  Uma das coisas mais tradicionais na decoração do casamento  judaico é onde a cerimonia é realizada, ou seja na Chupah "Rrupah" . Nela é onde ocorre tudo com relação a cerimônia como as 7 voltas das noiva, a quebra do copo, os votos, a assinatura do Ketubah, é onde os noivos recebem as bençãos. "Veja aqui"
    Tradicionalmente ela é coberta por um Talit "Manto de oração masculina"  então quase sempre quando ela é o foco da decoração ela acaba sendo branca.

    Apesar de parecer que a decoração seja simples ela também pode ter o mesmo estilo do casamento  beduíno, muito colorido, cortinas, e a chupa ser simples coberta por um Talit gadol ligado um pouco aos costumes Iemenita, como também um estilo tradicional Chabad que tende ao estilo Russo.

O que não pode falta nos três.

    Fugindo um pouco da decoração, uma das coisas que ambos os casamento  tem em comum muitas dança, movimento e independente de serem os tradicionais ou modernos a musica e animação predominam coisa que não vejo muito em casamento  comuns no ocidente.



Gostou? Peça um orçamento desse produto agora!


""❤️Quem abriu essa página também visitou!

Dicas de festas


Deixe seu comentário abaixo!

2 comments:

  1. Que bacana ver as decoraçòes de casamento de cada cultura. Cada uma com suas peculiaridades. Lindas demais!

    ResponderExcluir
  2. que lido arraso em maravilha de casamento

    ResponderExcluir