A arte de viver é simplesmente a arte de conviver... simplesmente, disse eu? Mas como é difícil!
Navigation

Leis antigas de proteção aos animais

PARA MELHOR ENTENDER O CONTEXTO: SE N√ÉO LER O INICIO  N√ÉO VAI SABER DO QUE ESTOU FALANDO.
Antes que voc√™ diga que as Leis ambientais s√£o coisas recentes, venho atrav√©s dessa postagem dizer que s√£o bem mais antigas do que voc√™ imagina. E antes de voc√™ se adentrar no texto primeiro veja algumas denomina√ß√Ķes para que voc√™ possa entender corretamente. Dentro do contexto, uma palavra possuem v√°rios significados, e quando ela tem origem em outra cultura a compreens√£o fica bem pior. No texto voc√™ ira ver 2 palavras bem terr√≠veis para compreens√£o de algumas pessoas que relaciona logo a dem√īnio/nojento, e uma delas √© "IMUNDO" esta palavra dentro do contexto onde s√£o localizadas essas leis/mitzvah proibitivas significa misturado que n√£o √© puro ou √ļnico, outra √© "ABOMINA√á√ÉO" que para ser mais claro e compreens√≠vel significa no contexto proibido.
Depois de todo um contexto explicado vamos ao que interessa, essa √© s√≥ uma deixa de lei ambientais antigas que muitos n√£o conhecem. E o livro VAICR√Ā √© t√£o somente o livro de Lev√≠tico.

Animais que n√£o podem ser tocados pelo ser humano para usufruto seja para se alimentar ou tirar lucro dele, na TANACH (Geneses a malaquias)
Ouri√ßo cacheiro, e o lagarto, e a lagartixa, e a lesma e a toupeira.  (Vaicr√° 11:30)
A águia, e o quebrantosso, e o xofrango,e o milhano, e o abutre segundo a sua espécie. Todo o corvo segundo a sua espécie, E o avestruz, e o mocho, e a gaivota, e o gavião segundo a sua espécie. E o bufo, e o corvo marinho, e a coruja,
E a gralha, e o cisne, e o pelicano, E a cegonha, a garça segundo a sua espécie, e a poupa, e o morcego.(Vaicrá 11:13-19)
o camelo,  (Vaicr√° 11:4)
o coelho (Vaicr√° 11:5)
a lebre (Vaicr√° 11:6)
o porco  (Vaicr√° 11:7)
todo o r√©ptil (Vaicr√° 11:42)
todos conforme a sua espécie
Essa é interessante também, uni o homem a natureza por iguala-lo ao animal em questão

Cuidados com os animais
Porque o que sucede aos filhos dos homens, isso mesmo tamb√©m sucede aos animais, e lhes sucede a mesma coisa; como morre um, assim morre o outro; e todos t√™m o mesmo f√īlego, e a vantagem dos homens sobre os animais n√£o √© nenhuma, porque todos s√£o vaidade.

Todos vão para um lugar; todos foram feitos do pó, e todos voltarão ao pó.

Quem sabe que o f√īlego do homem vai para cima, e que o f√īlego dos animais vai para baixo da terra? Eclesiastes 3:19-21

Midian L.S 

Vem comentar e marque Notifique-me:

0 comments:

Vem comentar e marque Para receber notifica√ß√Ķes, ficarei muito feliz!