Impacto do Stress em nossa pele

Fale comigo para sua encomenda de festas Canal Telegram Curso onlineTelegram grupos Grupo facebook Fale comigo para dúvidas sobre cursos Grupo Boneca de pano

        Na biologia quando estudamos Biofísica vemos neutromissores existentes na pele. Para melhor entendimento é como fossem unidades de transmissores que se comunicam todo o tempo para propror a pele um perfeito  funcionamento, se elas não se comunicam ocorrem um problema assim como as confusões e intrigas entre os seres humanos.          Sabendo disso , imaginem uma pessoas estressada, esses transmissores se comunicam de forma errada e desordenada. “As doenças de pele costumam aparecer nos cotovelos, joelhos, face e couro cabeludo. Fatores como estresse, infecção, problemas no trabalho ou no relacionamento, entre outros, podem ocasionar acne, psoríase e dermatite atópica”.
Um tipo classico de doença de pele é o fenomeno psicodermatose que está relacionado a doenças de pele causada por um fator psicológico.
 “A maioria das pessoas nem desconfia que a doença de pele possa ser causada pela falta de dinheiro, fim de relacionamento ou aborrecimento no trabalho”
Pensem agora nas Rugas "em relação a saúde ela é o de menos", mesmo assim é um problemão não é mesmo? Normalmente, quando a pessoa está estressada ela mantém o hábito de franzir a testa. Essa repetição de movimento com o tempo desencadeia as rugas. E quando os hormônios do estresse são liberados causam uma inflamação que acelera o processo de envelhecimento, favorecendo para o surgimento de rugas”
Doenças mais comuns originadas ou aumentada com o Estresse
Rugas
Além se ser consequência da idade o estresse aumenta em numero e rapidez

Acne
Limpeza de pele periódica ajuda. Procure um dermatologista
Vitiligo
A doença ainda não tem uma causa muito esclarecida, porém, os especialistas acreditam que o vitiligo está relacionado à produção inapropriada de anticorpos e linfócitos T.
“O vitiligo também pode ter como causa o estresse que afeta o sistema imunológico, fazendo com que o corpo comece a eliminar os pigmentos da pele”.
Dermatite atópica
“A causa da dermatite atópica não é conhecida
Apesar de o estresse não provocar esse tipo de dermatite, tem sido comprovado que ele pode piorá-la”
Dermatite Seborreica
Conhecida pelos nomes de seborreia, caspa ou eczema, a dermatite se manifesta sob a forma de lesões avermelhadas que descamam e coçam principalmente no couro cabeludo, sobrancelhas, barba, perto do nariz, atrás e dentro das orelhas, no peito, nas costas e nas dobras de pele, como por exemplo, nas axilas, virilhas e debaixo dos seios.
“A dermatite seborreica pode ser causada pelo estresse, fadiga, mudanças de temperatura, pele oleosa e não lavar os cabelos com frequência. O uso de cremes que contêm álcool pode aumentar o risco da doença”
Evite o estresse:
-Faça atividades físicas

-Não leve serviço para casa

- Aceite suas próprias limitações

-Não assuma compromissos em excesso

- Use o tempo adequadamente e não tenha pressa

- Seja tolerante consigo mesmo, não deixe fugir a liberdade própria. Se alguém tiver de ficar aborrecido, que não seja você. Saiba administrar seus relacionamentos.




A lei da arte,é a expressão do belo!

Beleza

Dia internacional da mulher

Dica de Beleza

Dicas

Dicas de Beleza

Efeito do Estresse na pele

Mulheres que pensam

Pele

Postagens

Shoes

Se você não tem blog e quer comentar. Você pode cometar a abaixo em:
Comentar como: -> Escolher URL -> Digitar seu nome -> E em URL colocar http:/#
(Selecione a caixa "Notifique-me ou Publicar também no Facebook")