Nosso PÓZINHO maquiador de todos os dias

A lei da arte Mais informações!
Compartilhar: 💚

Quero fazer um Orçamento pelo whatsapp agora!"

    É sempre bom saber mais um pouco, e um pouco mais e mais um pouco sobre determinada coisa, principalmente quando se trata de algo que usamos tanto internamente quanto
externamente no nosso corpo seja um remédio ou um alimento. Nesse contexto verificamos que todos os dias usamos cosméticos, tanto nós as mulheres quanto os homens, uso esse que, vai da maquiagem ao creme de barbear. Sabendo disso, assim com verificamos a data do vencimento em um produto também verificamos os composto que um determinado alimento tem, e assim devemos ter o costume de saber dessas informações também sobre os cosméticos que usamos. 
  Por norma nacional todo o produto deve ter sua composição em sua embalagem, mas as leis sanitárias dos países nem sempre são iguais, isso é mais um alerta para sempre verificar-mos qual a composição tem o produtos que você compra, seja na embalagem, livros ou na própria Internet  pois vivemos na era da informação em que se você procurar acha.
    Um exemplo de composto comum a muitos cosméticos, principalmente nas sombras tão visadas por nós é o Talcum powder.  Existe sempre alguém pronto a rebater seu uso expondo os perigos cancerígenos desse composto “mas calma” tudo depende de como se usa. Nenhum talco como é mais vulgarmente conhecido, é utilizado de forma a ser inalado, sua descrições são bem restritas “Este produto destina-se estritamente a uso externo” ou seja em nenhuma circunstância use internamente. Se o mesmo fosse tão perigoso em sua forma geral não eram utilizados com produtos externos como antisséptico anti-bactericidas, antifúngicos e cosméticos.
Mesmo assim cuidados são recomendados.
*Leia sempre com atenção as descrições do produto
*Não inale o pó seja ele das sombras, ou os pós perfumados de forma direta.
*Se o pó é perfumado uso no corpo normalmente permitido que seja sentido seu perfume, sem que inale o pó de forma direta.
*Deixe sua maquiagem bem longe das crianças para que as mesmas não quebrem liberando o pó,  pois criança nos sega, ela pode aparece perto de você toda colorida e você achar uma gracinha  mas ela pode se sufocar com o pó. Então fique alerta.
* E o mais importante o Pó ou Talcum Powder só é perigoso se for inalado.
Gostou? Peça um orçamento desse produto agora!


""❤️Quem abriu essa página também visitou!

Postagens


Deixe seu comentário abaixo!

13 comments:

  1. É verdade, temos que estar sempre atentas com a validade, as vezes fico com dó de jogar fora por conta disso, mas é o certo! Adorei o post, nos alerta para uma realidade! bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Carol da uma pena. Porém existe uma solução.. se for sombras ou batons da para uma artesãs, pois quem trabalha com pintura em E.V.A deve saber como usar. Bjin!

      Excluir
  2. Eu fico com pena de jogar fora, sombra ou blush mas acabo lembrando desses detalhes e o perigo a nossa saúde dae trato de me desfazer.
    Muito bom seu post, super importante saber desses detalhes :)

    bjo lindona

    ResponderExcluir
  3. As vezes dá até dó de desfazer das makes, depois de vencidas.
    Foi muito interessante seu alerta,pena que nem todos dão créditos as informações, ai mais tarde acontece algo e a pessoa vai atras da empresa atras de processo.

    ResponderExcluir
  4. Olha confesso que até um tempo atras eu usava algumas makes fora da validade mas hoje em dia já não faço mais isso. Mas dá uma pena jogar algumas coisas fora rs Beijos

    ResponderExcluir
  5. Esse é o tipo de post que eu adoro, informação é sempre boa ne ?! Então temos que realmente tomar cuidado com o que usamos e da forma que usamos, eu mesmo não sei o porque só posso usar lápis preto nos olhos, e vai muito da marca, lápis marrom, azul, outras cores só na pálpebra superior, já tive uma alergia muito grave nos olhos e até hoje não sei o que causa =/ bjoks, amei o post

    ResponderExcluir
  6. muito bom o post, para eu ficar de olho nas minhas maquiagens e não só no pó

    ResponderExcluir
  7. Anônimo15:59

    É verdade, muitas vezes nem paramos pra repararar descrição do produto, quando na verdade,deveria ser a primeira coisa o que olhar. Belo post, esclarecedor!! Parabéns..

    ResponderExcluir
  8. Nossa, ia ficar velha e nem pensaria em procurar essas informações.
    Vou ficar ligada com a composição das makes agora.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Nossa não sabia muito dessas coisas, sobre a validade acho importante avaliar sim..já usei sombras que passaram e me deu uma alergia danada!! Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Nossa, nunca pensei nisso sabia. Eu mesma não olho o prazo de validade de minhas sombras, tenho uma paleta aqui com mais de 7 anos e nem tem data de validade nela :\,

    ResponderExcluir
  11. Realmente, nós mulheres estamos com uma maquiagem a mão.
    Não sabia do prazo de validade, pois é diferente de uma comida ou bebida. Agora vou olhar todas as vezes que comprar, se não pode trazer sérios problemas!
    Grande beijo,
    Gabrielle G.

    ResponderExcluir
  12. Eu sempre dei importância a validade, agora essa de não poder cheirar eu não sabia e fiquei assustada pois tenho essa mania, amei o post msm rs , beijos da Mlle Beatriz ♥

    ResponderExcluir