O Autor e o conto da Branca de neve

A lei da arte Mais informações!
Compartilhar: 💚

Quero fazer um Orçamento pelo whatsapp agora!"
    Nossa essa historia é longa, mas tentarei explicar encurtando o máximo para não perder sua essência.
   Hoje vamos a mais um conto de fadas e seus escritores, e o escolhido dessa vez foi os irmãos Grimm com o  Schneewittchen no livro Kinder unde Hausmaërchen ou seja Branca de neve.
   A Branca de neve faz parte da oralidade¹ alemã, é isso mesmo ela não é americana. Ela foi compilada² pelos Irmãos Grimm  em meados do século IXX entre 1812/1822.
Quem eram os Irmãos Grimm? Seus nomes eram Jabob e  Wilhelm, eram o segundo e o terceiro irmão de seus pais. Ambos eram acadêmicoslinguistaspoetas e escritores e nascidos na Alemanha.
  A maioria das historias que conhecemos hoje , no que diz respeito ao contos de fadas são versões, ou seja, são adaptações/manipulações para agradar determinados níveis de leitores ou espectadores, mas a Branca de neve é um pouco mais parecida por ser de compilação mais recente que o da Cinderela, portanto ela não diverge muito da historia atual. Enquanto a Cinderela é do sec XVII a Branca de neve do sec IXX portanto menos questionada pelos leitores atuais, apesar de existir comentários de versões onde a madrasta da Branca de neve é sua mãe, porém mesmo que seja uma versão da oralidade ela não foi a escrita escrita pelos irmão Grimm, também uma diferença relevante quanto ao escrito da Cinderela por Charles Perrault onde o autor deixou todo um resquício da oralidade em seus escritos, ou seja a Historia da Branca alemã também deve ser para la de sinistra.
Irmãos Grimm
   A versão compilada pelos irmão Grimm é um pouco mais completa iniciando do desejo de sua mãe a rainha de ter uma filha branca como a neve(pele), rubra como o sangue (bochechas) e negra como o ébano de sua janela (cabelos) , onde no momento, estava costurando  e furou seu dedo na agulha vendo seu sangue escorrer na neve da janela. 


Notas veja aqui o significado das palavras



¹Tradição oral/ Oralidade: Historias cotadas de geração em geração na qual não se tinha dados escrito a respeito (Oralidade é a transmissão oral dos conhecimentos armazenados na memória humana. ) Geralmente é um fato de ocorreu fidedignamente reais ou com alguma melhoria, usadas para o âmbito moral ou comportamental, onde se ver que o bem ou o mal vence dependendo de sua relatividade aos fatos da epoca, como uma rainha muito boa, um madastra má, um pai viuvo que se encantou pou uma mulher chata com seus entiados como na historia acima citada e por ai vai.
²Compilado/compilação/compilar: Escrever ou reunir algo sem executar diretamente a fonte.

Mas como era a historia da oralidade antes dos Irmãos Grimm compilar?
    Era bem estranha, diz as lenda "Historias contadas oralmente" que a madrasta rainha era a mãe da Branca de neve, e comia órgãos humanos para permanecer jovem, seu espelho era um homem fofoqueiro "mostrava na época que em homem não se confia", e a maçã não existe pois o que sufoca a Branca de neve é o corpete e um laço muito bem dado pela rainha mas os anões afrouxaram a fazendo volta a vida. A Branca de neve não gostava de seus cabelos negros então a rainha se desfarça de vendedora no castelo onde demostra um pente que deixa seus cabelo brancos convencendo assim a menina a compra-lo e sem saber que estava envenenado penteia os cabelos, onde aos anões a traz novamente a vida e a Rainha tenta novamente dessa vez com a maçã. E nisso tudo tem um triste detalhes as princesas nunca morrem sempre revivem são zumbis que vagam. estranho não?
Gostou? Peça um orçamento desse produto agora!


""❤️Quem abriu essa página também visitou!

Contos de Fadas

Contos de Livros

Curiosidades

Disney em contos

Postagens


Deixe seu comentário abaixo!

10 comments:

  1. Como sou curiosa já tinha procurado sobre o conto original da branca de neve. :D
    Mas nunca pesquisei sobre os irmãos Grimm. Tem até um filme sobre eles, vou assistir.
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, eu já conhecia a história original da Branca e já li um pouco sobre os irmãos Grimm ;)
    E essa bonequinha da Branca de Neve no post, vc q fez né? Tão fofinha *-*

    bjoooo

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante né?!
    Gosto bastante de ler então super me agrada!
    Já sou fã do seu cantinho, parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Caramba sempre que entro aqui descubro algo novo! Adoro!! Agora fiquei curiosa para saber de todas as princesas Disney.. beijo!

    ResponderExcluir
  5. Uma novidade para mim, eu pensava que era inglesa xd não basta terem ganho a copa, tambem tiveram que criar a branca de neve xDD André Silva - Style of man

    ResponderExcluir
  6. Adoro a história da Branca de Neve,sobre os irmãos Grimm,nunca soube de nada,aprendi aqui,por isso que gosto desse blog,sempre aprendo muito com suas postagens.bjs

    ResponderExcluir
  7. independente das versões, essas histórias fizeram e fazem parte da infância de tantas crianças não é ? Toda menina um dia quis se vestir como uma princesa e tal, muito bacana contar a originalidade da história, pq para muitos tudo é da Disney ne kkkk bjoks

    ResponderExcluir
  8. O irmão do meu namorado tem o livro deles com os contos, pensando seriamente em pegar para ler rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que massa me diz quem compilou ele quando tiver oportunidade, certamente o livro vai dizer que é dos Irmãos Grimm mas na verdade é da historia de onde os irmãos Grimm compilaram o primeiro livro, pois o seculo a qual eles escreveram havia a inquisição e tais relatos era motivo para fogueira...

      Excluir
  9. Já assisti o filme sobre os irmãos Grimm. É sensacional!

    ResponderExcluir