A Rainha do gelo de Hans Christian Andersen

A lei da arte Mais informações!
Compartilhar: 💚

Quero fazer um Orçamento pelo whatsapp agora!"

      Baseado no conto de Hans Christian Andersen chamado Rainha da Neve de 1844, Frozen veio com adaptações com relação a versão anterior que gira em torno do bem e do mau, valorizando o amor entre dois irmãos Kay e Gerda que lutam contra a Rainha do gelo que é má. Mas a adaptação da disney fez a Rainha se fundir, em o que é agora uma das duas irmães chamada de Elsa, onde esta no filme tenta lutar contra o lado mau de seus poderes juntas sua a irmã Ana, sendo desde o inicio a Rainha depois da morte de seus pais.

    Em uma das versões originais a Rainha do gelo que é má sequestram ( os Vegard)  os pais de um casal de irmãos Kay e Gerda, e logo depois sequestram Kay pois a Rainha do gelo acha que Kay tomara seu trono, mas Gerda com muita coragem vai ao seu encontro, andando por todo o país aquecendo o coração das pessoas. 
      Note que a Rainha má na versao anterior existia e Gerda era uma a menina do casal de irmãos, mas na versão presente a rainha má passa a ser Elsa que pela a situação de sair do reinado e ser procurada por sua irmã Ana, passa a ser a o irmão Kay capturado da versão antiga. Tudo sofreu adaptação sem perder o sentido, como por exemplo os pais de Elsa e Ana morreram, já os pais de Gerda e Kay foram capturadas pela Rainha má (do gelo). Tudo era revelado a Rainha do
Gelo através de um espelho que com o poder de
todas as coisas diabólicas foi quebrado em pó e soprado pela Rainha, que transformou o coração de todas as pessoas em corações maus e frios, Mas Gerda em sua saga a procura de seus irmão Kay aqueceu e modificou o coração das pessoas.
ANDERSER. H. Christian:. The Snow Queen by Um romance -  Danish:1844
Então gostaram? Então deixe seu comentário.



Gostou? Peça um orçamento desse produto agora!


""❤️Quem abriu essa página também visitou!

Arquivos

Contos

Contos de Fadas

Contos de Livros

Disney em contos

Postagens


Deixe seu comentário abaixo!

10 comments:

  1. Olá Midian!!!!
    Que legal! Eu não sabia!!!! Muito interessante, agora deu para ver a história original!
    Lindo dia querida!

    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  2. Karinne08:45

    Que legal seu poster Commaosdeseda adorei a historia e o analise quando a versão anterior. ficou interessante, e ainda as fotos de suas peças muito fofas.

    ResponderExcluir
  3. Bacana o post sobre a Rainha de Gelo. Fuia legal pra galera saber um pouco mais :)
    Bjo lindona

    ResponderExcluir
  4. Opa, nem sabia q essa historia da existia, eles modificaram bastante hein, pois a nova historia é totalmente diferente dessa, mais mesmo assim ainda sou apaixonada por esse desenho. Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esta versão apenas a da Frozen e por causa do filme, no meus tempos as princesas eram apenas Cinderela, Branca de Neve, Rapunzel, Chapeuzinho Vermelho e a Bela da Bela e a Fera hahaha.. Parabéns pelo belo trabalho de personalização que faz.. BjoO grande e um lindo dia!!

    Att; Wesley Felício
    Made in Brazil Art e Artesanato

    ResponderExcluir
  6. Ainda não assisti ao filme Frozen, mas já ouvi vários comentários a respeito!
    Achei muito interessante as novas versões!
    Bravo pelo post!
    bjus
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  7. Eu não conhecia essas versões sobre a Frozen, mas gostei de saber Adoro assistir a Frozen mas também gosto das outras historia. BEIJOS

    ResponderExcluir
  8. Legal saber das duas historias.
    Bem diferente uma da outra.

    Um Beijo Minha Flor!!
    Carol e Camila :*
    http://www.vamospapear.com/

    ResponderExcluir
  9. pow bem diferente da do desenho hein .. mais mesmo assim frozen é lindo , mais se fosse com a história original estaria mais pra um filme de suspense ou terror kkkkkk' coitadas das crianças deixa no frozen mesmo que ta tudo certo ^^ ótimo post =D

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia a historia original da rainha da neve e ainda nao assisti o filme da disney, mas ta todo mundo falando tanto que acho que vou assistir hehe bjos

    ResponderExcluir