Rapunzel uma versão de sua história original

A lei da arte Mais informações!
Compartilhar: . .

Quero fazer um Orçamento pelo whatsapp agora!"
A Rapunzel é um conto alemão (dos Irmãos Grimm como sempre), e seu nome é derivada da nossa versão linguística do alemão "rapunzel" que significa "rabanete" vegetal preferido de sua mãe.
Esta mãe convence seu marido a entrar num jardim proibido e roubar rabanetes. Ela quer desesperadamente o vegetal - sintoma de sua gravidez.
O jardim é propriedade de uma feiticeira, que apanha do marido roubando. O marido explica a situação e, em vez de punição, oferece a feiticeira o bebê Rapunzel logo que nascer para o pagamento da transgressão.

A vida com sua nova mãe é boa até Rapunzel fazer doze anos. Então a feiticeira coloca Rapunzel em uma torre alta, que é impossível subir sem ajuda. Felizmente, Rapunzel tem um cabelo anormalmente comprido: quando a feiticeira visita Rapunzel para levar comida (e, presumivelmente, muito shampoo), a feiticeira fica ao pé da torre e grita: "Rapunzel, Rapunzel, deixe o seu cabelo, para que eu possa subir a escada de ouro". Rapunzel joga fora o cabelo e a feiticeira sobe a torre.


Um dia, um príncipe errante ouve Rapunzel cantando dentro de sua torre. Ele se esgueira para cima e vê a feiticeira chamando para subir a torre. Após a feiticeira sair, ele fica na torre, diz a fala da feiticeira e sobe cabelos de Rapunzel. Assim começa um namoro regular, e depois de algumas visitas, Rapunzel fica grávida. Não sabendo sobre os mistérios da gravidez e do parto, ela comete um erro. Na visita seguinte da feiticeira, Rapunzel pergunta porque o vestido está crescendo tão apertado em volta de seu estômago.
Na raiva, feiticeira corta o cabelo de Rapunzel e expulsa-a para um deserto nas proximidades. A feiticeira aguarda na torre o príncipe retornar. Quando o príncipe vem e sobe o cabelo, ele fica frente a frente com a feiticeira. Com medo e depressão de ter perdido Rapunzel, ele pula da torre, e cai em um espinheiro. Os espinhos perfuram seus olhos e e ele fica cego. Ele sai errante por uma floresta, 
lamentando sua má sorte e provavelmente fica sempre muito deprimido quando esbarra em árvores.
Rapunzel e o príncipe passeam separadamente por um tempo. Eventualmente, eles chegam perto o suficiente, porque um dia o Príncipe ouve Rapunzel cantando, assim como quando ele encontrou sua torre. Eles se reúnem, e as lágrimas de Rapunzel de alegria molham os olhos do príncipe, curando sua cegueira. O príncipe leva Rapunzel de volta ao seu reino. Neste ponto, podemos supor que a situação é "felizes para sempre", já que nada mais é dito sobre o que acontece a feiticeira ou aos filhos de Rapunzel.
Gostou? Peça um orçamento desse produto agora!


""❤️Quem abriu essa página também visitou!

Arquivos

Contos

Contos de Fadas

Contos de Livros

Disney em contos

Postagens

Trabalhos


Deixe seu comentário abaixo!

10 comments:

  1. Essa versão é parecida com a que tem na escola que trabalho, mas para as crianças omiti a parte do cego, eles são muito pequenos rs
    Beijos

    Blog Coisas da Juu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Juli... também trabalho com educação e quando são muito pequenos é bom mesmo não citar momentos trágicos, além disso a TV difusora "contos da disney omitem isso. mas é bom assim. cada faixa etária com sua versão. Olha as versões do outro contos que existem no blog . Contos

      Excluir
    2. A proposito adorei a colocação do link do seu blog no comentário. fica bem mais estético assim. Bjos!

      Excluir
  2. Alfred Zilberman14:09

    Your play list in magnifico! Congratulations on the good taste and the talent.

    ResponderExcluir
  3. Que bacana essa versão
    achei ela bem melhor
    gostei muito
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante dessa versão,acabei lendo aqui para meu afilhado,ele adora histórias
    beijokas

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Essa versão da história é bem interessante. Adorei!
    Beijos, sucesso

    Menina Fashion ♥

    ResponderExcluir
  6. Curti essa versão não rssss
    Prefiro a da Disney <3
    bjo lindona e Feliz 2015!

    ResponderExcluir
  7. Bem diferente das versões infantis atuais.
    Gosteis das bonequinhas.
    Gostei, muito legal
    Blog ArroJada

    ResponderExcluir
  8. Bom dia...que legal essa versão...confesso q. não conhecia, rsrsrs...
    Cheguei de férias e já vim aqui ver as novidades e desejar um 2015 Maravilhoso querida.
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir