Quem foi o autor do conto da Cindelera?

A lei da arte Mais informações!
Compartilhar: 💚

Quero fazer um Orçamento pelo whatsapp agora!"

 


Quem era a Cinderela no conto original

    Hoje vamos falar apenas da La gatta cenerentola (A gata borralheira adaptado hoje para A Cinderela. A conhecemos essa bela historia cheia de encantos e magia  com a fada madrinha porém a historia inicial pressupondo ser a gata borralheira de Charles, quem conhecia de magia em si é a própria Cinderela que sabia de palavras maginas usadas no imperativo, que auxiliavam a transformações de seus desejos em realidade.

  

    

    

  Na versão comum suas irmãs não viravam suas empregadas, mas ficavam cegas por terem seus olhos furados por pombos.
   Mesmo que a versão de Charles seja uma das mais conhecidas, outras versões existem de forma atemporal e em diversas civilizações, parecendo ser a forma de expressar o desejo continuo de reconhecimento especiallevando a uma existência superior da humanidade.
     Vocês conhecem Charles Perrault? Não? Mas já leu ou assistiu um conto dele? Também não. Eu não acredito, todos hoje tem o conhecimento de seus contos mas não tem ideia de quem o escreveu. Ele foi um escritor e poeta francês do século XVII e a ele é conferido  o título do “Pai da literatura infantil”. Nasceu em 12/01/1628 em Paris a cidade da tão conhecida Torre EiffelAmantes das línguas mortas terminou seus estudos sozinho aos 15 anos e se formou só com 23 anos em direito. Foi eleito para a Academia Francesa de Letras em 1671, casou-se e teve 4 filhos. 

Gostaram? Deem um like na parte superior esquerda da pagina, ou deixem um comentário para deixa esta blogueira feliz "Risos"..!
Gostou? Peça um orçamento desse produto agora!


""❤️Quem abriu essa página também visitou!

Contos de Fadas

Contos de Livros

Curiosidades

Disney em contos

Postagens

Trabalhos


Deixe seu comentário abaixo!

11 comments:

  1. Achei bem interessante o texto, quem diria que eu descobriria sobre o autor da Cinderela por um blog! Gostei muito do texto,vc escreve super bem! Existem realmente diversas versões, mas não entendi mt bem porque, agora sim ;)
    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Que post legal... eu já conhecia o Charles e cheguei a ler A gata borralheira mas nem curti muito pq achei meio macabro rsss confesso que se tratando de Cinderela, prefiro a versão da disney mas sem desmerecer o Charles ;)
    É legal ficarmos conhecendo um pouco mais sobre essas histórias, assim que obg por fazer esse post <3

    bjoooo

    ResponderExcluir
  3. confesso que não conhecia o autor e nem sabia quem escreveu a cinderala que é umas das historia smais conhecidas que existe, mas adorei o post e saber um pouco mais, do autor

    ResponderExcluir
  4. Acreditaa que não conhecia ? Amei o post, super didático ♥

    Entre Amigas

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkk concordo com a Barbara, eu achei macabro tbm a versão dele, preferi a da Disney, para crianças é bem melhor ! É tipo os irmãos Griim né ?! As versões originais dos contos escritos por eles é mais macabra, mas achei legal esse post, adoro essas informações, bjoks Somando Conhecimento

    ResponderExcluir
  6. Muito legal seu texto. Foi muito bom saber um pouco mais sobre o Charles. Confesso que fiquei com vontade de ler mais contos dele. Beijos

    ResponderExcluir
  7. NAO O CONHEÇIA, MAS A HISTORIA JA LI VARIAS VEZES FIQUEI IMPRESSIONADA COM O POST, BEIJOS

    ResponderExcluir
  8. Essas histórias são lindas, mas eu prefiro a Disney kkk assisto até hoje e ainda choro kkk
    Beijos :**

    ResponderExcluir
  9. Olha ameii , super informativo , acho que eu nunca ia pensar em saber quem era haushhs . Beijos da Mlle Beatriz ♥

    ResponderExcluir
  10. Eu só sabia que os contos da Disney originalmente eram todos macabros, mas não sabia o autor, tenho vontade de ler a história real.

    ResponderExcluir
  11. Não fazia ideia. Eu já tinha lido algures na internet, que os contos das disney, tinham sido adaptados, mas não conhecia a história.

    ResponderExcluir