O que não pode faltar em sua viagem para combater o enjoo

Fale comigo para sua encomenda de festas Canal Telegram Curso onlineTelegram grupos Grupo facebook Fale comigo para dúvidas sobre cursos Grupo Boneca de pano
    As férias chegaram para muitos e para outros ainda esta chegando, e aquela viagem tão esperada esta a bater na porta. Malas ja feitas e movimentação na casa, e enjoo como fica essa hora?
   Viajar de carro, ônibus ou navio é um sacrifício para quem sofre de Cinetose o desconforto ao andar de carroônibus ou mesmo navio é algo que implica na viagem de muitas pessoas sensíveis a esses movimentos. Vêm à tona diversas sensações desagradáveis, principalmente o enjoo. Especialistas sinalizam que esses sinais são chamados de cinetose comum entre pessoas sensíveis ao movimento passivo, ou seja, quando estão paradas e o veículo conduzindo-as.


     Quem sofre de Cinetose tem dificuldade de controlar o órgão associado ao equilíbrio, chamado de labirinto e localizado na orelha interna. Vamos apontar alguns alimentos essenciais no combate ao enjoo para tornar a sua viagem mais agradável. Confira:


Imagem:Google
Maçã
   A maçã possui uma boa quantidade de fibras que auxiliam na digestão, sobretudo na limpeza do organismo neutralizando os agentes tóxicos e substâncias químicas que ajudam a provocar o enjoo. Pouco tempo antes de viajar ou durante o trajeto tenha sempre a fruta a sua disposição.
Biscoitos de água e sal
   Esses biscoitos atuam no alívio do enjoo, pois contribuem para absorção dos ácidos provocados pelo estômago, além de ajudar na produção da saliva. É composto por amido presente em pães, torradas e outros alimentos. As bolachas integrais são ainda mais favoráveis, pois existem fibras auxiliares no processo de digestão.
Beba água
    Beber água é primordial na prevenção do enjoo. A desidratação contribui para o sintoma de dor de cabeça que geralmente vem acompanhada. Evite beber o líquido em excesso durante as refeições, pois pode acometer náuseas. A água ajuda a neutralizar e oxigenar o organismo exposto aos poluentes, cheiros e substâncias químicas.
Gengibre
    O gengibre está presente em diversas dicas sobre saúde devido aos seus vastos benefícios. No combate ao enjoo ele também atua contribuindo para as funções estomacais. Ajuda a aumentar a produção do suco gástrico e formação da saliva. Antes de viajar você pode consumir no preparo do chá ou em pequena quantidade in natura.
Banana
    A deficiência de potássio no organismo pode ser responsável pelos enjoos, fadiga, câimbras e dificuldades no trânsito intestinal. A banana ajuda a repor esse nutriente a aliviar o incômodo do.


Fonte: www.viagemzap.com.br
Juliana Rodrigues
Jornalista-Sare Drogarias
http://www.saredrogarias.com.br/

Midian L.S.Ferreira - Bióloga, futura mestranda em Arqueobiologia, Empresária, amo Historia , Antropologia, Etnobiologia, Genética, Animes e sempre estou em busca constante ao Conhecimento  - e  Artesã por paixão



A lei da arte,é a expressão do belo!

Amor

banana

Biscoito

Dicas

Férias

gengibre

Lua de mel

Maçã

Nupcias

Postagens

Reveillon

Sare Drogarias

Viagens Mundo

Se você não tem blog e quer comentar. Você pode cometar a abaixo em:
Comentar como: -> Escolher URL -> Digitar seu nome -> E em URL colocar http:/#
(Selecione a caixa "Notifique-me ou Publicar também no Facebook")