As 20 toxinas por trás de seus cosméticos e produtos de higiene

A lei da arte Mais informações!
Compartilhar: 💚

Quero fazer um Orçamento pelo whatsapp agora!"



    Etiquetas em cosméticos e produtos de higiene corporal são um código duro de roer não é mesmo?. A indústria é tão chocante e não regulamentada, que normalmente é impossível confiar as reivindicações e indicações que fabricantes colocam em seus produtos.
  Uma palavra como "natural" pode ser usado por qualquer pessoa para qualquer coisa e muitos acham que essa palavra quer dizer "Não prejudicial", tem até pessoas que acham que produtos naturais não são químicos e que são totalmente inofencivos e se enganam com esse tipo de rotulagem comercial. "Me digam que fruta ou que vegetal no geral não tem sua química especifica, e quantas pessoas no mundo tem alergia a determinada fruta?". 
    Mesmo a rotulagem  "orgânico" é enganosa pois tudo é constituído de químicos sejam eles orgânicos ou inorgânicos, naturais ou sintéticos, e ao pé da letra tudo é químico "Nós todos somos constituídos de químicos, pois a natureza é constituída de compostos químicos" inocente quem pensa o contrário.. 
   As empresas devem utilizar um rótulo biológico apenas se todos os ingredientes são certificados  que realmente são orgânicos, mas eles também podem dizer que é "feito com orgânico" se ele contém um mínimo de 70 por cento ingredientes certificados orgânicos. Independentemente disso, 30%  ainda deixa muito espaço para toxinas muitas das vezes nocivas.
   Toda a indústria tem uma abordagem "até inocente de comprovada-culpa" aos ingredientes. A menos que um produto químico usado em produtos de beleza é comprovada a causar danos à saúde humana, ele é classificado como GRAS, ou "geralmente reconhecido como seguro." Esta classificação é confirmada pelo FDA dos EUA atende aos interesses dos consumidores cardíacos por exemplo.
   A melhor coisa que o consumidor pode fazer é ler listas de ingredientes com cuidado, a fim de evitar produtos químicos que são conhecidos por serem prejudiciais, os seja os que mais comumente causam alergias e reações,  mesmo que eles continuem a ser amplamente utilizado. Aqui está uma lista dos 20 melhores toxinas para se evitar, de acordo com o livro de Gillian Deacon 2011 em "Há Chumbo em seu batom: toxinas em nosso Cuidados com o corpo todos os dias e como evitá-los ".
Coal Tar: um conhecido agente cancerígeno proibida na UE, mas ainda usada na América do Norte. Usado em tratamentos de pele seca, anti-piolhos e xampus anti-caspa, também listado como uma cor mais o número, ou seja, FD & C Red No. 6.
DEA / TEA / MEA: agentes cancerígenos suspeitos usados ​​como emulsificantes e agentes espumantes para xampus, sabonetes líquidos, sabonetes.
Surfactantes etoxilados e 1,4-dioxano: Nunca listados porque é um subproduto feita a partir de adição de óxido de etileno cancerígeno para fazer outros produtos químicos menos duraveis. O Grupo de Trabalho Ambiental (EWG) encontrou 1,4-dioxano em 57 por cento das lavagens bebê em os EUA Evite quaisquer ingredientes que contêm as letras "eth".
Formaldeído: cancerígena provável e irritante encontrado em produtos para unhas, tintura de cabelo, adesivos cílios falsos, shampoos. Proibida na UE.
Fragrância / Parfum: Um genérico para produtos químicos escondidos, tais como ftalatos. Fragrância está ligado a dores de cabeça, tonturas, asma e alergias.
Hidroquinona: Usado para clarear a pele. Proibido no Reino Unido, avaliado mais tóxico na base de dados profunda da pele do EWG, e ligado ao câncer e toxicidade reprodutiva.
Chumbo: carcinógeno conhecido encontrado em batom e tintura de cabelo, mas nunca listados porque é um contaminante, não é um ingrediente.
Mercury: alérgeno conhecido que prejudica o desenvolvimento do cérebro. Encontrado em rímel e alguns colírios.
O óleo mineral: Subproduto do petróleo que é usado em óleo de bebê, hidratantes, géis de estilo. Ela cria um filme que prejudica a capacidade da pele para libertar toxinas.
Oxybenzone: Ingrediente ativo em protetores solares químicos que se acumulam nos tecidos gordurosos e está ligada a alergias, perturbações hormonais, danos celulares, baixo peso ao nascer.
Parabenos: utilizados como conservantes, encontrados em muitos produtos. Associada ao câncer, a desregulação endócrina, toxicidade reprodutiva.
Parafenilenodiamina (PPD): Usado em produtos de cabelo e corantes, mas tóxico para a pele e sistema imunológico.
Ftalatos: Os plastificantes proibidos na UE e na Califórnia em brinquedos das crianças, mas presente em muitas fragrâncias, perfumes, desodorantes, loções. Ligada à desregulação endócrina, fígado / rim / danos de pulmão, câncer.
Extrato de placenta: Usado em alguns produtos de pele e cabelo, mas ligada à desregulação endócrina.
O polietileno glicol (PEG): intensificador de penetração utilizados em muitos produtos, é muitas vezes contaminado com 1,4-dioxano e óxido de etileno, ambos os agentes cancerígenos conhecidos.
Emolientes derivados de silicone: usado para fazer um produto de toque suave, estes não são biodegradáveis, e também inibi  a pele de respirar. Ligado ao crescimento do tumor e irritação da pele.
Lauril de sódio (éter) sulfato (SLS, SLES): Um ex-desengordurante industrial agora usado para fazer sabão espumoso, é absorvido pelo corpo e irrita a pele.
Talco: Similar ao amianto na composição, ele é encontrado em pó para bebés, sombra, blush, desodorante. Ligado ao câncer de ovário e problemas respiratórios.
Tolueno: Conhecido para interromper os sistemas imunológico e endócrino, e desenvolvimento fetal, ele é usado em unhas e cabelo produtos. Muitas vezes escondido sob fragrância.
Triclosan: Encontrado em produtos antibacterianos, desinfetantes para as mãos, e desodorantes, está ligada ao câncer e desregulação endócrina. Evite a marca Microban.
Se gostaram da informação compartilhem essa postagem com os amigos nas rede sociais..
Midian L.S.Ferreira - Bióloga, futura mestranda em Paleoambiente, Empresária, amo Historia , Antropologia, Etnobiologia, Genética, Animes e sempre estou em busca constante ao Conhecimento  - e  Artesã por paixão
Gostou? Peça um orçamento desse produto agora!


""❤️Quem abriu essa página também visitou!

Beleza

Dica de Beleza

Dicas

Dicas de Beleza

Postagens

Saude


Deixe seu comentário abaixo!

11 comments:

  1. Olá!
    Nossa Midian, estou aqui horrorizada!!!!
    Valeu por compartilhar!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  2. Nossa muita informação Boa fiquei chocada

    ResponderExcluir
  3. Uau! Utilidade pública esse post. Muito bom, obrigada pelas informações.

    ResponderExcluir
  4. Não sabia de toda essa informação!! É um perigoo. Mas foi muito útil, obrigada por compartilhar. Beijão ♥

    http://www.sorrisosnooutono.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu não fazia ideia sobre isso e eu nunca reparo nos rótulos ao comprar um produto, só na data de validade mesmo. Gente, to chocada.

    www.aconteceucomagente.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Ótimo post! Devemos sempre ficar atentos ao que usamos em nosso corpo, vou passar a olhar com mais cuidado agora, confesso que nem ligava muito pra isso mas depois de ler esse post vou ficar mais atenta.
    Blog da Vicky

    ResponderExcluir
  7. Ai que medo. fiquei super neurótica agora. Por sorte eu sempre fui adepta de tratamentos naturais com plantas, mas quando se trata de maquiagem não tem para onde correr

    ResponderExcluir
  8. Gente, fiquei chocada com post! Obrigada por compartilhar!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Pois é, são tantas informações! Às vezes compramos esses produtos e nem sabemos o que eles podem provocar na gente.
    Às vezes também, temos tantos sintomas, tantas doenças podem aparecer por isso e nem sabemos de onde pode ter vindo, nós como compradores, precisamos mesmo ser mais atentos, e eles mais sinceros né? Na hora de mostrar os componentes.
    Ainda bem que existem pessoas como você que nos informam! Gostei muito de ter visitar, porque com certeza eu aprendi algo novo :)
    Obrigada, e eu espero que essas empresas tomem medidas para que esses produtos sejam mais saudáveis para quem usar.

    www.senhoritadeise.com

    ResponderExcluir
  10. Nossa, não sabia de nada disso! e é chocante. Ainda bem que não uso maquiagem suahuaha! beijitos.

    ResponderExcluir
  11. JESUS, quantos componentes tóxicos há nos cosméticos, realmente é assustador :o
    Já salvei seu link para quando estiver suspeita com algum produto ou quiser saber se o "ingrediente" é ruim ou não ~ com certeza, vou usar seu post como manual!
    Obrigada por compartilhar viu :)
    Beijinhos com amor,
    Pequeno Mundo de Sarah

    ResponderExcluir