Benefícios Saudáveis ​​do Chocolate para Saúde?

A lei da arte Mais informações!
Compartilhar: 💚

Quero fazer um Orçamento pelo whatsapp agora!"
Antes de você começar a ler o poster vamos aos por menores. Tudo demais faz mal, então todo o cuidado é pouco, nunca em hipótese alguma deve exagerar com nenhum alimento, por mais saudável que possa parecer, tudo deve ser na mais alta moderação. Então dado o aviso vamos agora a postagem sem culpa "Risos"!

Benefícios Saudáveis ​​do Chocolate para Saúde 
   Na Páscoa você encontra chocolate por todos os lados, para que não fique com dor na consciência em comer chocolate conheça os benefícios que ele traz para saúde.
Se alguém lhe pedisse para fazer uma lista de alimentos saudáveis ​​para viver uma vida saudável, é improvável que o chocolate estaria no topo da lista.
No entanto, estudos recentes têm mostrado que alguns tipos de chocolate podem ter benefícios positivos para a saúde e quando consumidos como parte de uma dieta equilibrada você pode estar fazendo uma opção saudável.
70% de cacau
   O problema com muitos chocolate produzidos em massa, que adornam as prateleiras dos supermercados é que eles são ricos em gorduras e açúcares, mas surpreendentemente baixo em cacau de verdade. 
O chocolate escuro tem geralmente uma percentagem mais elevada de cacau na barra de chocolate, mas a fim de obter o máximo benefício do chocolate para a saúde, deve ter pelo menos 70% de cacau.
A percentagem em um produto vai estar sempre claramente indicada na embalagem. 
O chocolate de qualidade pode ser mais caro do que produtos mais baratos, mas vale a pena o investimento.
Para as pessoas que preferem beber seu chocolate, opte por uma bebida de cacau ou chocolate quente que seja igualmente elevada em porcentagem de cacau.
Vitaminas e minerais 
   Uma boa qualidade de chocolate que contém, pelo menos, 70% de sólidos de cacau é rica em vitaminas e minerais, tais como ferro, potássio, cálcio, vitamina E e vitamina A.
Veja nosso trabalho para pascoa
É uma fonte extremamente rica de magnésio, o que é essencial para o corpo para manter os músculos e os nervos saudáveis.
As pessoas que são deficientes em magnésio podem trazer um fator que contribui para a diabetes, hipertensão, enxaqueca e problemas ósseos, tais como a osteoporose.
Além de farelo, ervas seca e sementes de abóbora, chocolate escuro é a melhor fonte de magnésio encontrado nos alimentos.
 TPM 
   Tensão pré-menstrual, às vezes também conhecido como síndrome pré-menstrual, é algo que afeta um grande número de mulheres nos dias que antecedem o início do seu período menstrual.
PMT engloba todo um conjunto de sintomas e a gravidade da síndrome varia de mulher para mulher.
A investigação científica tem mostrado que as mulheres que não recebem magnésio suficiente em suas dietas são mais propensas às mudanças de humor e irritabilidade que muitas vezes andam de mãos dadas com a tensão pré-menstrual.
A garantia de que você está comendo alimentos ricos em magnésio suficientemente, podem fazer uma enorme diferença para mudanças de humor e com o chocolate é possível fazer isso de uma maneira mais gostosa.
Muitas mulheres também devem almejar chocolate nos dias antes de seu período, comer um par de quadrados de boa qualidade pode ser o suficiente para combater as ânsias e ter um impacto positivo sobre a saúde.
 Diabetes, doenças cardíacas e colesterol 
   Os benefícios para a saúde de chocolate não se limitam ao teor de minerais no produto.
Boa qualidade de chocolate também tem mostrado ter um papel na redução da pressão sanguínea com os flavonóides, que contêm produtos químicos que equilibram hormônios no corpo.
Chocolate também é rico em antioxidantes, que combatem os radicais livres no corpo.
Os radicais livres contribuem para o envelhecimento prematuro e também para doenças do coração, comer um par de quadrados por dia de um bom chocolate pode diminuir a possibilidade de doença cardíaca coronária no futuro.
Vem conhecer nosso trabalho da pascoa!
Flavonol no chocolate também pode prevenir as alterações no organismo que podem levar ao desenvolvimento de diabetes e proteger contra a resistência à insulina.
  Anti-câncer? 
   Os antioxidantes encontrados no chocolate são conhecidos para combater os sinais de envelhecimento e também ajudar a manter o coração e o sistema circulatório saudável.
Antioxidantes também desempenham um papel importante na prevenção do câncer, o consumo moderado de 70% de sólidos de cacau pode ajudar contra certos tipos de câncer.
Os médicos ainda não tem certeza se o chocolate pode ser uma estratégia de prevenção do câncer, mas dado os outros benefícios de saúde do chocolate escuro, um quadrado por dia pode ajudar a manter os níveis de saúde em alta.
 Chocolate e perda de peso 
   Muitas pessoas que tentam perder peso ou viver uma vida saudável imediatamente começam a cortar todos os produtos que eles percebem como alto teor calórico e que engordam, como batata frita, chocolate ou bebidas açucaradas.
É certamente verdade que existem benefícios limitados ao consumir batatas fritas ou refrigerantes, mas pessoas que fazem dieta não devem se apressar para abandonar o chocolate.
 
   Como discutido acima, boa qualidade de chocolate traz benefícios significativos para a saúde e é uma grande fonte de magnésio.
   Como parte de uma dieta de perda de peso e calorias controladas, o chocolate pode facilmente ser colocado no plano de alimentação como um mimo após uma refeição ou como um lanche no meio da tarde.
   Pessoas que estão de dieta querem cortar alimentos favoritos completamente, assim permita-se uma pequena dose diária de chocolate que pode ajudar a combater desejos e vencer a vontade de devorar uma barra enorme de uma vez.

   Como vimos o chocolate tem vários benefícios e inclui-lo na dieta é uma forma sabia principalmente se você gosta muito dessa guloseima e sofre com a falta dela.
   Uma das melhores dicas para emagrecer é não se privar das coisas que você gosta e sim comer com mais sabedoria controlando a quantidade e a ansiedade.
   Se você tem muita ansiedade por doce, coma sempre uma fruta 10 min antes de ir para uma sobremesa seja de chocolate ou não, dessa forma você terá mais controle e sucesso na dieta para emagrecer.
   O chocolate não é engordativo se você usar de maneira correta. Você pode consumir até 25 gramas por dia, acima de 75% de cacau, sempre de cor mais escuro e meio amargo.
   Dessa forma ele traz mais benefícios à saúde e vai ajudar você a emagrecer por varias razões como: diminui a saciedade por doces, diminui a fome, acelera o metabolismo e outros.
   Se você trabalha muito, tem uma rotina agitada, é um atleta ou gosta de fazer exercícios, no seu caso o chocolate vai ajudar e dar bastante energia e disposição e lembre-se de combina-lo com frutas, iogurte, utiliza-lo em pó adicionando ao leite de manha ou comer uma pequena barra de 25 gramas após o almoço.
   Além do chocolate existem outros alimentos que promovem o alivio do estresse e ansiedade. Assista o vídeo e conheça os melhores alimentos para aliviar esses e outros sintomas:
Artigo fornecido ao blog pela Rosi Feliciano
Vem ver nossas indicações de Arte em Fortaleza e Crochê no Rio Grande do Sul.
Solzinha Arts - Blog de variedades e arte em geralhttp://analauraartes.blogspot.com.br/p/blogroll.html
Midian L.S.Ferreira - Bióloga, futura mestranda em Paleoambiente, Empresária, amo Historia , Antropologia, Etnobiologia, Genética, Animes e sempre estou em busca constante ao Conhecimento  - e  Artesã por paixão
Gostou? Peça um orçamento desse produto agora!


""❤️Quem abriu essa página também visitou!

Dicas

Diversos

Postagens

Rosi Feliciano

Saude


Deixe seu comentário abaixo!

12 comments:

  1. Olá!
    Bom dia Midian!
    Ótimo post!
    Eu amo chocolate!!! Não sei viver sem! hehehehe
    E é muito bom saber q. ele não é vilão né? Lógico que tudo com moderação, assim como tudo nessa Vida!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  2. Esse artigo da Rosi veio em boa hora, gostei das dicas.Como eu já amo chocolate amargo, não é nenhum sacrifício para mim dar preferência a ele kkk. Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi Midían, muito interessante este post.
    é verdade sim que o chocolate faz bem para a saúde, mas pelo que eu sei só o amargo.
    Mas sinceramente,eu ñ confio muito nisso de que chocolate ajuda a emagrecer...Mesmo fazendo como manda o figurino,acho que docê é sempre docê,mesmo comendo com moderação.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelas dicas do blog, páscoa é uma data caracterizada por chocolate, o que muitos não sabem é que chocolate também possui benefícios para saúde se consumidos corretamente. #Rosi Feliciano

    ResponderExcluir
  5. Midian que bom saber dos benefícios do chocolate, eu amo chocolate, tem muitos benefícios bom para a nossa saúde, agora que vou comer mais ainda, Midian beijos.

    ResponderExcluir
  6. Uma delícia, e com esses benefícios dá para consumir sem culpa. Rs.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Oi amada que bom saber mais sobre o chocolate e seus benefícios! é muito importante! eu sou louca por chocolates! obrigado por compartilhar! adoro saber de tudo que faz bem para a saúde! beijinhosssssssssss
    http://rubiaartes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei a postagem! Adoro chocolate e meu preferido é o amargo. Os 70% cacau ou mais são muito mais saborosos. Muito bom saber todos os benefícios! Bj
    Blog Ana Laura Artes
    Grupo SCC Blogueiros

    ResponderExcluir
  9. Oi Midian, eu já li alguma coisa sobre os benefícios do chocolate, mas como vc mesma disse é importante lembrar que tudo que é demais acaba fazendo mal e tbm é importante destacar que só chocolates com a partir de 70% cacau é que trazem esses benefícios 😉
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Querida! Post divulgado em todas as minhas redes e também na fanpage do blog! Parabens pela participação no top comentaristas de março!

    ResponderExcluir
  11. Obrigada pela indicação do bloguxo! Muito criativo! Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Nossa Quantos Benefícios!
    Como não amar o Chocolate!
    amei o Post
    Bjúús

    ResponderExcluir