Conheça mais sobre o papai noel!

Fale comigo para sua encomenda de festas Canal Telegram Curso onlineTelegram grupos Grupo facebook Fale comigo para dúvidas sobre cursos Grupo Boneca de pano
  No período do queda do Império Romano e expansão do cristianismo após o SEC.V da E.C, muito europeus trouxeram consigo uma serie de tradições religiosas e divindades pagãs nas quais os cristianismo incorporou ao universo ocidental da cristandade.
  Um dos exemplos bem vivos até hoje é do Papai Noel "a figura do bom velhinho que tentava amenizar a tristeza e a fome nas rigorosas baixas temperatura na idade media trazendo comida e bebida".
   Esse bom velhinho era uma figura sem nome, porém muitas décadas depois da queda do império romano no século IV o São Nicolau apareceu na Europa.
    Ele era um monge turco, e conta a tradição cristã que ele ficou famoso por ter ajudado uma jovem a não ser vendida pelo pai, jogando um saco de moedas que pagavam o dote de casamento da menina. Cinco seculos mais tarde ele foi canonizado pela igreja passando a ser santo pela igreja e seus fieis. Até esse momento ele era um figura que vestia azul, verde e amarelo e era magro.
  Já no seculo XXI (21), o desenhista alemão Thomas Nast incorporou novos elementos ao bom velhinho, onde sua ideia foi publicada na revista norte americana “Harper’s Weekly” na qual ganhou uma barriga protuberante e barba branca.
    Mas como ele passou da roupa azul para a roupa vermelha de vez? 
  Por volta de 1931 Haddon sundblom que trabalhava para a Coca cola, usou a cor da empresa para mudar a cor de sua roupa para vermelho aproveitando assim seu poder de marketing para atingir a sucesso que vemos hoje da Coca Cola nos países ocidentais.
   Até então o São Nicolau já era bem conhecido no universo cristão, e cocacola só pegou a ideia e a transformou em marketing para venda de sua bebida.
     Gostou? Siga nosso Blog oficial



A lei da arte,é a expressão do belo!

BC Natalina 2017

BCNatalina

Natal

Once Upon a Time BR

Papai Noel

Se você não tem blog e quer comentar. Você pode cometar a abaixo em:
Comentar como: -> Escolher URL -> Digitar seu nome -> E em URL colocar http:/#
(Selecione a caixa "Notifique-me ou Publicar também no Facebook")