A arte de viver é simplesmente a arte de conviver... simplesmente, disse eu? Mas como é difícil!
Navigation

11 dicas de como economizar na festa infantil mesmo contratando serviços



Você deve ficar de boca aberta quando observa o quanto de esforço e despesas uma família tem em fazer festas de aniversários para seus filhos, não é? Em vez de ficarmos loucos, obtendo as decorações perfeitas e um bolo que sozinho já comporta toda a festa, talvez  seus filhos prefeririam simplesmente desacelerar e passar mais tempo de qualidade com eles e como seus amigos .

 Se você está procurando maneiras de simplificar, essas dicas irão ajudá-lo a planejar uma festa de aniversário significativa, divertida e barata para seu filho.

1- Liste o tema e os itens que você pensa para sua festa, nos mínimos detalhes, mesmo que você extrapole  na lista, ela lhe da a oportunidade de poder cortar os itens mais superfulos a medida que o orçamento estiver apertando mais no bolso.

2- Reduza o tamanho da lista de convidados. Essa é a maneira mais rápida de reduzir o orçamento. O aniversariante pode começar colocando na sua lista os amigos mais próximos, e que ela queira que esteja na festa, ai depois os pais colocam os seus mais próximos sem exageros.

3- Asse seu próprio bolo de aniversário simples, ou peça a algum confeiteiro algo gostoso e bonito, mas sem exageros quanto ao tamanho(Veja o numero de convidados) e sofisticação ornamental, lembre-se que o bolo essencial para o tradicional parabéns, mas ele não é o principal da decoração, a função do bolo é "Comida" então deve ser acima de tudo gostoso.

4- Use muitos balões. Eles não são apenas decorações de baixo custo, mas também podem ser usados ​​para jogar jogos de festa alem de ser uma linda ornamentação, e geralmente os convidados levam para casa, o aspecto psicológico da festa fica por mais dias na mente do convidado.

5- Economizar em algums detalhes, lhe permite investir em outra coisas da feta como lembrancinhas. Dê favores, mas encomende aqueles que são mais duradouros e ou que tem utilidades após a festa como:
Enfeites: que dure possa lavar e  decore sua casa ou tenham alguma utilidade como, porta lápis.
Bolsas: Essas que sejam de material resistente que a pois a festa tenha utilidade.
Alimentar: Esse só vale em casos de tradição cultural, ou quando tem uma embalagem decorada, como em potinhos, caixinhas de acrílico vidro e etc, que ao finalizar a festa possa usar como "porta algo"!

6- Contratar personagens também é um recurso economizador, pois pode ser usado para passar o tempo, e assim o alimento  deixa de ser feito de forma repetitiva, pois tira a atenção das crianças para o alimento.

7- Outra ideia, principalmente para agradar as crianças menores é montar um “cantinho da pintura”. Separe um espaço com mesinhas para as crianças e deixe por lá lápis de cor ou giz de cera com desenhos para colorir

8- Jogue jogos de festa tradicionais em vez de contratar entretenimento externo.

9- Faça a festa em casa ou no salão do condomínio. Tudo ficará melhor sobre seu domínio seja uma festa decorada por você e familiares, ou uma decoração contratada. “Se a grana ou o espaço não permitem convidar todos, fique com familiares, amigos mais próximos e amiguinhos dos aniversariantes”.

10- Se você for comprar a decoração ao invés de contratar , escolha itens que podem ser usados ​​uma e outra vez, ano após ano. A desvantagem desse é que você devera ter um espaço em sua casa para guarda-los

11- Envie convites eletrônicos. É grátis, mais rápido e fácil!
Gostaram? deixem um comentário, curtam, compartilhe nossa postagem com os amigos e boa festa!

Vem comentar e marque Notifique-me:

16

  1. Parabéns amada pelas dicas, vai ajudar muito as amigas, eu amo decoração de festa infantil, pois eu sou decoradora a mais de 46 anos,não estou fazendo muito, só para amigas, beijinhossssssss

    ResponderExcluir
  2. Adorei suas dicas! Eu sempre fiz as festas dos meus priminhos, fiz meu chá de bebê e pretendo fazer o aniversário de 1 ano do meu baby! Realmente economiza muito.. meu maior problema é a lista pq a família é enorme rs

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas de como economizar @ São otimas para quem quer planejar e executar a própria festa e tem um orçamento limitado.

    ResponderExcluir
  4. Midian que dicas preciosas que você trouxe para as mamães, com as suas dicas dá pra economizar muitas coisas. Só é preciso que haja um planejamento, gostei da ideia de usar muitos balões na decoração, suas dicas muito boas e importantes, vai ajudar muito, Midian bjs.

    ResponderExcluir
  5. São ótimas dicas para organizar uma bela festa infantil sem exagerar nos gastos. Muita coisa acaba não tendo o efeito imaginado e faz o orçamento ir pelas nuvens. Coisas simples como vc citou pode fazer uma festa maravilhosa gastando bem menos. E a diversão será a mesma ou até maior.

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Adorei as dicas para economizar nas festas. Tem muitas pessoas que se endividam muito por causa da realizações de festas. Essas dicas com certeza vão ajudar muitas pessoas.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  7. Olá Midian!Que dicas excelentes,as mamães além de economizar bastante,com um bom planejamento e seguindo estas dicas preciosas,com certeza as festinhas de aniversário vão ficar bem organizadas e bem decoradas.Bjss

    ResponderExcluir
  8. Midian , amei as dicas ! Eu fiz muita decoração de festas mas, fiquei com minhas linhas e agulhas ,agora só faço mesmo para os netos ,bjs.

    ResponderExcluir
  9. Midian, você conseguiu reunir muitas dicas maravilhosas em um único post! Com certeza irá ajudar diversas pessoas na hora de criar sua própria festa, ou diminuir os gastos com a decoração.
    Super arrasou linda!!! Bjssss

    ResponderExcluir
  10. Post excelente!
    Muita gente faz festa sozinha, eu já fiz algumas, e é bem isso mesmo!
    Vai ajudar muita gente!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  11. Que dicas legais amiga!! São dicas fundamentais para quem vai fazer o aniversário de criança ou adulto.
    Gostei bastante das dicas,vale a pena se divertir,ficar feliz e economizar um pouco na festa.Parabéns pelas dicas.Bjsss

    ResponderExcluir
  12. Ótimas as dicas. Economizar em festas é sempre bom. Agora que dizem o Brasil estar em crise economizar é melhor ainda.

    ResponderExcluir
  13. Adorei as dicas, estou seguindo elas para o chá de fraldas do meu bebe, estou fazendo a decoração e vou fazer parte das comidinhas, vou encomendar pouca coisa. Parte das coisinhas do Matheus vai servir de enfeite também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Ótimas dicas.
    Estava pensando se daria para fazer uma festinha simples de 3 anos para meu filho.
    Me ajudou muito as tuas dicas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Nossa que ótimas dicas ...
    Eu aqui em casa em relação aos comes faço tudo, decoração não faço a ponto de ficar linda, mas dou uma boa enganada ... Nos tempos atuais, saber fazer algumas coisas é importantíssimo ...
    Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  16. ótimas dicas amiga,são detalhes e informações que fazem a diferença,ainda mais nesses tempos bicudos,bjus.

    ResponderExcluir

Vem comentar e marque Para receber notificações, ficarei muito feliz!