A arte de viver é simplesmente a arte de conviver... simplesmente, disse eu? Mas como é difícil!
Navigation

Aprenda com calcular o preço de seu artesanato de forma profissional


  A dúvida que muitos artesãos tem hoje é de como calcular o preço do meu artesanato da forma correta, então, decidi compartilhar com vocês quem me ajudou a  fazer isso de forma certa. Eu ja fazia algumas coisas que com ela aprendi, mas faltava algo. Então conheci o curso da Carlinha!
   Esse processo funciona para artesanato em feltro, artesanato em MDF, artesanato em papel, decoração, culinária, artesanato em crochê, velas artesanais, artesanato em biscuit, saboaria artesanal, artesanato em EVA, artesanato em reciclagem, artesanato em decoupage, patchwork, artesanato em fuxico, artesanato com material reciclável, etc.
   Para facilitar o seu entendimento,mostro uma ilustração abaixo mostrando os 6 passos para um cálculo correto no Artesanato.
    Então, convido você a analisar com muita atenção a imagem abaixo, porque se você entender como percorrer esse caminho, conseguirá resolver um dos maiores desafios que os artesãos enfrentam com frequência: saber calcular o preço de seu artesanato no valor justo e correto.
   Esse processo funciona para artesanato em feltro, artesanato em MDF, artesanato em papel, decoração, culinária, artesanato em crochê, velas artesanais, artesanato em biscuit, saboaria artesanal, artesanato em EVA, artesanato em reciclagem, artesanato em decoupage, patchwork, artesanato em fuxico, artesanato com material reciclável, etc.
   Para facilitar o seu entendimento,mostro uma ilustração abaixo mostrando os 6 passos para um cálculo correto no Artesanato.
    Então, convido você a analisar com muita atenção a imagem abaixo, porque se você entender como percorrer esse caminho, conseguirá resolver um dos maiores desafios que os artesãos enfrentam com frequência: saber calcular o preço de seu artesanato no valor justo e correto.

Alguns ao terminarem de ver a imagem acima vão pensar assim:


Ahhh, não! Mais um post ensinando como calcular o preço do meu Artesanato. Eu já sei fazer isso, os passos são iguais e sempre deu certo do meu jeito.
    Então, ótimo! Mas você sabe com fazer cada usm das  6 etapas da forma certa sem erro.
    Tem artesão que faz quase tudo corretamente mas falha numa coisa: copia preços alheios.
    Esse artesão prefere não calcular seus próprios preços, talvez por não saber ou por achar que é uma perca de tempo e aí prefere copiar o preço de outro artesão na internet.
    Ao fazer isso, você não pode reclamar e transferir toda a responsabilidade para seu cliente que achou seu preço elevado ou barato demais, e nesse caso, o preço barato pode passar a falsa sensação de que seu produto não tem qualidade.
    E tem mais, você também não sabe se o preço do produto do outro artesão vai te dar lucro ou prejuízo.
    Você quer uma prova do que estou falando?
Escolha um artesanato, pode ser qualquer um que você produz e faça uma pesquisa de preço no site Elo7. Lá, você terá a prova de que o mesmo artesanato que você produz aparecerá com vários preços totalmente diferentes. Aparecerão valores absurdamente caros ou valores que você não acredita, de tão baratos.
Ou seja, você saberia me responder qual deles foi calculado da forma correta?
Acredito que não! Por que o preço praticado por um artesão geralmente não funciona para o outro, pois é preciso levantar tudo que foi gasto de forma individual como eu mostro nos 6 passos para um cálculo correto no Artesanato.



5 razões para você ter o CPAELA para sempre...

1ª CÁLCULO 100% JUSTO E CORRETO
O CPAELA - Cálculo de Preço Altamente Eficaz e Lucrativo no Artesanato engloba tudo aquilo que você provavelmente não considera na hora de calcular seus produtos, porque ela foi desenvolvida com as fórmulas matemáticas corretas para te trazer o maior retorno financeiro possível e justo. Com o CPAELA você não precisa saber absolutamente nada de Excel porque ela já está toda programada para calcular todas essas informações automaticamente.
2ª GESTÃO FÁCIL, SIMPLES E COMPLETA
Além de calcular o preço com 100% de precisão e da forma correta, o CPAELA também é uma planilha que te oferece uma Gestão Fácil, Simples e Completa. Ela possui um painel moderno e inteligente sobre seus Dados Financeiros, exibindo o Saldo Total, o Lucro Total, Vendas Realizadas no Mês, Meta de Salário e o Total a Receber das Vendas.
3ª SEU ARTESANATO ESTÁ INDO BEM OU MAL?
Imagine poder saber como está a saúde de seu negócio? Com esse recurso, você saberá exatamente se o seu Artesanato está dando Lucro ou Prejuízo no mês.
4ª SALÁRIO OU PRÓ-LABORE
A planilha calcula também automaticamente quanto você pode pegar de salário todos os meses sem comprometer seu Capital de Giro ou Investimento Inicial.
5ª RECURSOS FANTÁSTICOS
Imagine uma planilha inovadora e que foi especialmente desenvolvida para não permitir que você tenha mais prezuízos na hora de passar o preço ao cliente, porque utilizamos o novo método de cálculo e as fórmulas matemáticas corretas para você lucrar de verdade em cada peça ou produto produzido. Além de poder salvar cada encomenda e ter um histórico geral de todos os pedidos vendidos em uma única tela. Clique aqui para conhecer todas as funcionalidades da planilha.

Além da planilha, você ganhará + 3 bônus exclusivos

Bônus 1 - CONQUISTE MAIS RESULTADOS.
É um curso on-line completo e passo a passo para você aprender a usar todo o potencial da planilha CPAELA. Ou seja, vou te dar as minhas melhores dicas de como você pode usar todos esses recursos da planilha para gerar ainda mais lucratividade para o seu artesanato.
Quanto Vale: R$ 97,00, mas para os 50 primeiros será gratuito.
  
Bônus 2 - SUA PLANIHLA PARA SEMPRE.
Nesse bônus você irá receber Suporte Completo e ainda ganhará para sempre todas as atualizações e melhorias que fizermos na planilha. Esse é um dos bônus mais valiosos que você pode ter, porque você terá o nosso suporte total e ainda terá uma planilha que estará sempre em evolução. Fantástico não é?  Quanto vale: Gratuito para as 50 primeiras pessoas.

    
Bônus 3 - SUA VIDA FINANCEIRA MAIS SIMPLIFICADA.
Você vai ganhar mais uma incrível planilha moderna e extremamente útil para você organizar as suas contas financeiras pessoais de forma muito fácil e simplificada. Um dos grandes erros do artesão é não ter um controle eficiente e mistura o dinheiro pessoal com o dinheiro do artesanato. Essa planilha vai garantir exatamente isso, controlar seus ganhos e lucros separadamente para você crescer.
Quanto vale: R$ 49,90, mas para os 50 primeiros será gratuito.


  Adquira aqui o seu Curso de como calcular o seu artesanato da forma certa
  Todos os cursos aqui oferecidos e indicados pelos Atelier commaosdeseda, quando adquirido você tem acesso a uma plataforma unica, pessoal e exclusiva para vocês assistir suas aulas e aprender todos o processo do curso. Esse acesso é intransferível e tem proteção (DRMSocial) todos os dados e videos são pessoais a você com sua documentação e assim ele não pode ser compartilhados fora de sua conta.

Vem comentar e marque Notifique-me:

11

  1. Parabéns amada pela dica, vai ajudar muito! as vezes eu fico sem saber o que cobrar, com sua dica vai ser mais fácil,obrigado por compartilhar, parece ser bom, vou verificar, beijinhossssssss

    ResponderExcluir
  2. Midian você trouxe uma informação bastante importante para todos os artesãos, muitas vezes a pessoa não sabe calcular o preço, e a sua dica vai ajuda muito quem trabalha com artesanato. Esse curso é ótimo vai ajudar muito, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Que informação essencial para quem trabalha com artesanato. É preciso aprender direito a calcular os valores de cada peça. Todos esses passos são muito importantes. Esse curso é uma ótima oportunidade para começar o ano de 2018 fazendo todos os cálculos e planejamentos direitinho.

    ResponderExcluir
  4. Todo e qualquer trabalho deve ser valorizado. Muito bom esse post ajudando a calcular o preço do artesanato.

    ResponderExcluir
  5. Olá Midian!Realmente ocorre estas dúvidas em todos os tipos de artesanatos,você nos trás informações valiosíssimas pois este curso vai ajudar bastante,mesmo quem já tem experiência no ramo é sempre bom adquirir mais informações atualizadas e confiáveis.Bjss

    ResponderExcluir
  6. Muito importante essa sua dica, pois vejo as vezes muitos com belos trabalhos, mas ainda não terem essa noção de qual o valor mais sensato para se cobrar e olha que muitos com trabalhos lindíssimos


    Feliz Natal para você e todos os seus familiares

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    Com certeza esse curso vai ajudar muitos artesão que ainda não sabem como calcular os seus lucros. Ótima dica.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  8. Que legal amiga!! É uma super dica para as artesãs,que não sabem calcular o valor dos seus produtos e do seu trabalho.
    Parabéns pela dica,acho que vai ajudar bastante as nossas amigas artesãs.Bjssss

    ResponderExcluir
  9. Ótimas dicas para quem trabalha na área.
    Realmente é um grande erro os profissionais irem pelo preço dos outros, pois cada um tem seu tempo e valores diferentes no material.
    Beijos

    ResponderExcluir

Vem comentar e marque Para receber notificações, ficarei muito feliz!