Arvores de Natal

A lei da arte Mais informações!
Compartilhar: 💚

Quero fazer um Orçamento pelo whatsapp agora!"
Arvores de Natal - A primeira registrada nas Américas! 


    Hoje as pessoas comemoram o Natal e acham que ele é uma festa secular ou milenar que foi passada de geração a geração desde o Sec I E.C, mas as coisas não são bem assim.. Nem  todos tinham essa data como especial na idade media, muitos eram pobres, analfabetos e tinham coisas mais importantes a época para se preocupar,  e a igreja ainda engatinhava na catequização da população em geral e combatia a muitos com a morte por não seguirem o cristianismo. "lembram das fogueiras e da inquisição?"

    Pouco registros da comemoração que conhecemos hoje foi encontrado documentos que a representa-se. Veja como exemplo a arvore de Natal. Documento do projeto da AAS (Artes Gráficas da American Antiquarian Society) que visa a catalogação de gravuras apareceram no salão americano de 1820 a cerca de 1876. A AAS apresenta anuários  que foram dados nesse período  com presentes de natal, mas poucas representavam algo relacionado a arvore dentro do contexto, a grande maioria tinha : A Flor de Natal , a Caixa de Natal , o Tributo de Natal, etc. Há muitas cenas invernais, e uma cena que acontece na manhã de Natal, mas eram raras as imagens com uma árvore de Natal.
A primeira a ser encontrada foi essa  (provavelmente uma das primeiras impressas nos Estados Unidos) de uma árvore de Natal!"

    Mas se os editores do século XIX eram algo como anunciantes hoje, eles sabiam não apenas publicar itens direcionados para as mães, mas para os consumidores mais impressionáveis ​​- as crianças. Como periódicos como o Livro de God of god , livros de presente também foram amplamente divulgados. Em um desses livros de presente destinados a crianças, o Recorde de Jovem de 1841 , Um presente de Natal e Ano Novo , publicado em Boston, uma imagem aparece na p. 71 mostrando a cena de Natal por excelência, com uma árvore de Natal decorada com velas e decoradas. O texto que acompanha a imagem conta a história.

A história da imagem a cima: Véspera de Natal da lembrança da Juventude
    Uma mãe fica à esquerda depois de chamar seus filhos para o salão com um sino, esperando a destruição de sua mesa decorada. Cinco crianças pequenas entraram no quarto e, apressadamente, levaram seus presentes da mesa arrumada. Little Bell obteve uma nova boneca e a aperta enquanto agradece a sua mãe. Frank adquiriu uma grande casa de brinquedos, que ele prometeu "puxá-la, e eu poderei juntá-la novamente." Little Bill espia a porta para encontrar uma linha de soldados de brinquedo para si mesmo. Mesmo Dash, o cão da família está animado para ver se há algum deleite nessa mesa e salta na perna de um menino. Mesmo o pai das crianças, não visto nesta imagem, achará difícil não entrar no espírito do feriado:
Papa "papai", que deixou seu estudo ... as chamadas da entrada para implorar serão mais silenciosas. Quando ele se aproxima bastante do círculo alegre, talvez ele se encontre logo se juntando ao próprio motín.
Que garotinha não gostaria de ver uma árvore brilhante sobre a mesa cercada por bonecos e brinquedos e guloseimas, e que menino baixaria um conjunto de blocos ou uma árvore com doces pendurados em seus galhos? Certamente, essa cena, quase dez anos maior do que a imagem do Livro de God of god , foi mostrada a mães e pais por crianças excitadas que queriam a mesma cena bonita em suas casas na véspera de Natal.


Luther em meio a sua família em Wittenberg na véspera de natal, 1536 de Sheaf de trigo

   As árvores de natal eram bastante comuns nas comunidades alemãs da Pensilvânia no início do século XIX, mas não no resto do país até a década de 1850 e 1860. De fato, no mesmo lote de livros que tenho na minha mesa - Cita (Artes Gráficas da American Antiquarian Society), há outra cena com uma árvore de Natal, mas é de Martinho Lutero e sua família em 1536 da pintura do artista alemão CA Schwerdgeburth feita em 1845. Foi gravada em um livro de presentes intitulado Wheat Sheaf de 1853 que foi publicado na Filadélfia. Obviamente, esta não é uma cena americana, mas mostra a árvore. Ele também ilustra o mito popular de que Lutero foi o primeiro a acender uma árvore com velas para expressar a "luz de Deus" para seus filhos. Porém isso é uma ilustração feita no seculo XVII.

A árvore de natal do livro de God of god!

Depois de fazer um pouco mais de pesquisa sobre imagens de árvores de natal se descobriu que uma das primeiras imagens reconhecidas de uma cena de Natal "americana" com uma árvore decorada apareceu no livro de Godey's Lady em 1850. A cena realmente mostra uma versão modificada da imagem da Rainha Victoria e do Príncipe Albert reuniram-se em torno de sua árvore de Natal em 1848. O gravador  "Quem fez a gravura" deixou de lado a coroa da rainha e o bigode do príncipe Albert. Acredita-se que esta imagem, reimprimida na década de 1850, deu às donas de casa em todo o país o impulso de ter decorado árvores de natal em suas casas durante a era vitoriana.

E reescrevendo para enfatizar....
Mas se os editores do século XIX eram algo como anunciantes hoje, eles sabiam não apenas publicar itens direcionados para as mães, mas para os consumidores mais impressionáveis ​​- as crianças. Como periódicos como o Livro de God of god , livros de presente também foram amplamente divulgados. Em um desses livros de presente destinados a crianças, o Recorde de Jovem de 1841 , Um presente de Natal e Ano Novo , publicado em Boston, uma imagem aparece na p. 71 mostrando a cena de Natal por excelência, com uma árvore de Natal decorada com velas.

Gostaram da curiosidade? Deixem um comentário e curtam nosso trabalho de artes!










































Gostou? Peça um orçamento desse produto agora!


""❤️Quem abriu essa página também visitou!

Postagens

Recentes


Deixe seu comentário abaixo!

3 comments:

  1. Muito bacana o post, gostei muito! A história do natal é linda! Seus significados! Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  2. Midin, muito bacana sua pesquisa. Gostei de ver a de Martinho Lutero! Que bacana!

    ResponderExcluir
  3. Muito legal esse post, eu não conhecia, é bom saber um pouco da história.
    http://quadrofeminino.com

    ResponderExcluir