A arte de viver é simplesmente a arte de conviver... simplesmente, disse eu? Mas como é difícil!
Navigation

A Regra dos 5 Produtos que geram Economia e Mais Lucro para o seu Artesanato - Funciona também em produtos para vendas em geral!

   Olá meninos e meninas sou Midian.L.S.Ferreira, tudo bem com vocês? Hoje eu vou falar sobre a Regra dos 5 Produtos ArtesanaisCostura ou Culinária e muito mais, Você já ouviu falar? Não? Então, você está no lugar certo! 
    Ultimamente esse é um dos conselhos que mais tenho dado para as artesãs com quem trabalho na internet, nas redes sociais ou aqui no blog, na qual ajuda não só a economizar na hora de comprar as matérias-primas, mas também a lucrar mais, sabe por quê? Porque essa técnica ensina você focar nos 5 produtos certos para o seu cliente e isso vai gerar ECONOMIA e automaticamente MAIS LUCRO para o seu negócio no artesanato. 
   As vezes temos uma inspiração do infinito, uma explosão de criatividade e acabamos fazendo muitas e lindas peças, mas elas ficam estocadas enfeitando a sua própria mesa do atelier, isso tem um grande probabilidade de acontecer quando não temos foco. Para evitar que isso ocorra você vai investir seu tempo, e trabalho em apenas 5 produtos, ao menos por temporada como referencia e sua loja online ou para divulgação na sua rede social. Isso te ajudará a melhorar o seu lucro e minimizara seus gasto com matéria prima!

E quais são os 5 Produtos que geram Economia e Mais Lucro para o seu Artesanato?

   Você vai fazer 3 produtos conhecidos e comuns, pois geram mais vendabilidade e que tenham um publico alvo especifico "Conheça um pouco o seu publico, investigue o que é mais procurado nos grupos e rede que participa" e faça essas 3 peças baseado na sua observação. Nesse momento você deve esquecer se sua explosão de criatividade e mirar no foco da questão.
  Caso sejam Bonecas de pano invista no modelo das princesas, além de lindas são bastante vendáveis por serem conhecidas e comuns, e ou temáticas de época. Você deve pensar sempre no que é mais comum,  entre seu publico e no momento "Época do Ano!"
   E para completar faça  2 novos produtos, como novidade mesmo que sejam lindas, inovadoras e caprichadas, mais que não tenha um publico alvo especifico, elas servirão para mostrar a seu publico que seu trabalho pode ser diferente o que o deixara surpreso com seu talento em fazer algo novo! Sendo este publico já fiel como clientes da suas peças comuns ele com certeza irá te prestigiar em seu novo produto, ou seja a possibilidade de venda irão aumentar muito mais. Pense nisso.
   Isso serve para qualquer tipo de trabalho manufaturado como arteCostura ou Culinária, pois se você fizer 3 receitas comuns em trabalhos em festas cativara seus cliente, mas com 2 novas receitas a probabilidade de criar fidelidade com seus clientes aumentaram e muito.

Se mesmo assim o seu problema não foi resolvido?

   Se as vendas não melhoraram ou se o seu problema não é vendas e você quer apenas ter mais clientes ainda, fidelizando aqueles que ainda pulam de um galho para o outro,  você pode aprender de forma mais exata e fácil como precificar o seu trabalho com o sistema CPAELA que é um maneira fácil e inovadora de dá preço a sua peça em um sistema  que você pode aprender >>> aqui <<<!

Gostaram das dicas então deixem um comentário, compartilhem com os amigos, Ajudara e muito nosso trabalho em trazer para você sempre mais informações!

Vem comentar e marque Notifique-me:

0 comments:

Vem comentar e marque Para receber notificações, ficarei muito feliz!