A arte de viver é simplesmente a arte de conviver... simplesmente, disse eu? Mas como é difícil!
Navigation

Nosso Site agora é (seguro)

   Colocar SSL (https) em domínio próprio do Blogger parecia um sonho distante para quem usa a plataforma de blogs, e mais ainda para quem tinha domínio próprio dentro da plataforma, mas agora é possível e de graça, e se coloca de forma simples o https no seu blog, deixando assim o seu domínio próprio com aquele cadeado verde.
    Pessoalmente para mim foi um pesadelo colocar no meu blog/site que tem domino próprio, para  o https "Demorou muito, mais de 2H" e colocar a segurança do mesmo foi uma eternidade "para ser mais exata 4 dias!", já que era algo que não dependia de mim e sim dos provedores que me forneceram um serviço gratuito pelo servidor do domínio, e la fui eu não lembrando que o blogger já fornecia esse serviço😓.
    Tenho dois blogs/sites que são o Atelier Commaosdeseda na qual trabalho com personalizados para festas e Cursos online e o Mundo Commaosdeseda onde falo sobre religiosidade e algumas coisas
que gosto servindo como apoio aqui no blog. Ambos agora estão sobre proteção, ou seja as compras efetuadas neles, e suas visitas são mais seguras.
 
 Administro também junto com amigas o Evolução Blogueira "Faz uma visitinha!"
https://evolucaoblogueira.blogspot.com/
   Fiz todas as configurações dos blogspot.com.br nos 2 blogs habilitando a segurança de forma fácil, demorou menos de 10 minutos, mas fiquei  empurrando a alteração do blog/site com dominio.com "Atelier Commaosdeseda" porque sempre dava problemas de segurança já que os Cursos na qual represento aqui no site são links de terceiros e muitas das vezes mesmo que seguros são HTTP, até que resolvi faze-lo e "Nossa que saco, falei com mais de 4 atendentes de quinta até domingo e cada um me dava uma informação e assim nada resolveu meu problema. O sistema não conseguiu propagar o HTTPS, não me davam informações consistentes a configuração, até que parei de confiar nesse tal serviço cancelei tudo e fui procurar o que estava errado, fui em cada "código", cada "Var", cada "Script" e não encontrei nada que estivesse atrapalhando os sistemas deles. Próxima vez não confiarei em serviço externo. Quebrei muito a cabeça com eles durante 3 dias, mas resolvi quebrar a cabeça por conta própria acreditar em mim e meter a cara. habilitei tudo pelo Promt, retirei os links antigos de http interno nas postagens e deu tudo certo! ... 

Quebrei a cabeça mas valeu apena...


... a demora, pois faço tudo em prol da sua comodidade e segurança em meus blogs enquanto vocês os visitam, e agora estou feliz😁😍😎 porque posso oferecer a todos os meus visitantes a segurança que vocês tanto merecem!

E para quem tem um blog/site no blogger ainda não vez isso vá em Configuração - Básico:

   Disponibilidade de HTTPS: (Sim) Isso pode demora alguns minutos ou horas,  e se a segunda função abaixo não pode ser mudada não se preocupe quando esse primeiro item terminar ele te da a possibilidade de mudar o próximo passo!
   Redirecionamento para HTTPS: (sim) e aguarde!
Obs: O ultimo item "Redirecionamento para HTTPS" muitas das vezes só aparece a opção de mudança depois que a "Disponibilidade do HTTPS" é alterada e finalizada!.

Então gente gostaram da pitadinha de segurança no Commaosdeseda? Deixem um comentário, perguntem algo se eu puder ajudar te respondo também!

Vem comentar e marque Notifique-me:

20

  1. É importante ter o blog ou site seguro, o meu blog já está seguro também, muito bom o seu tutorial você explicou muito bem com todos os detalhes, muito legal você compartilhar essa informação, pois tem muitos blogueiros que não sabem, bjs.

    ResponderExcluir
  2. ótimas dicas, vou falar com o site aonde comprei meu domínio, hoje em dia a segurança do nosso blog é tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. By se seu dominio é pelo Blogger não vai no provedor de seu dominio não segue a ultima dica da postagem.. e segue direitinho... se ainda mostra o (i) de inseguro vc terá que ir em postagem em postagem ver o que tem Http e substituir, não as letras mais o item todo da um trabalhão!

      Excluir
  3. Muito legal! Adorei as dicas! Tenho que fazer isso no meu blog, mas não entendo muito bem, então tenho que esperar pelo marido hehehe

    ResponderExcluir
  4. Muito bom você nos relatar sua experiência para mudar a segurança do site

    ResponderExcluir
  5. Que trabalheira menina!
    Ainda bem que deu tudo certo.
    Obrigada por compartilhar conosco essas informações!

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
  6. O meu já tem e fiz isso na intuição acredita? Rs Sou blogueira pq gosto de escrever, mas não entendo patavina de códigos, html e afins. Muito bom o teu post. Valeu.

    ResponderExcluir
  7. Adorei a dica de hoje, vou tentar fazer isso no meu, afinal ter um site seguro é outro nível.
    Eu vou visitar o evolução blogueira.

    ResponderExcluir
  8. É bem legal, quanto mais seguro melhor né.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  9. Muito mais fácil!! Vou fazer no meu como teste!! Muito bom!

    ResponderExcluir
  10. Poxa ainda não te ver sistema no meu blog hoje mesmo tentar,cadeado verde faz toda diferença quando as pessoas entram no nosso site, eles se sentem mais seguros para continuar navegando 😘

    ResponderExcluir
  11. Obrigada por estar sempre buscando o melhor pra gente. Acho super importante essa tal segurança. É sim cansativo o processo, mas depois, vale super a pena! Sucesso

    ResponderExcluir
  12. Muito bom. Usar https com certeza é a melhor opção para manter o site mais seguro. Também uso. bjs Verônica Alves

    ResponderExcluir
  13. Olá, Tudo bem?
    Nossa que tudo seu post!Não sabia dessa ferramenta, tenho um blogger vou já ativar!Muito obrigado pela informação muito útil!

    ResponderExcluir
  14. É de extrema importância deixar o blog assim com https para aparecer seguro para as pessoas 💓💓 até o Google indexa melhor 😘😘

    ResponderExcluir
  15. Menina, amei muito a dica! post super esclarecedor, sensacional essa nvovidade <3

    ResponderExcluir
  16. isso aí, parabéns,!!
    preciso fazer isso no meu tbm, mas tá dificil arrumar um tempinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz mesmo Milca demora poucas horas as vezes minutos, o meu demorou muito porque fui para outro serviço, o que demora mesmo é limpar as postagens com http: que da conflito!

      Excluir
  17. Otimo tutorial! Vou guardar para fazer depois!!

    ResponderExcluir

Vem comentar e marque Para receber notificações, ficarei muito feliz!