A arte de viver é simplesmente a arte de conviver... simplesmente, disse eu? Mas como é difícil!
Navigation

11 Benefícios para quem compra e presenteia com artesanato faz!

Os produtos artesanais podem oferecer maior qualidade e mais atenção aos detalhes, mas também podem oferecer aos compradores alguns benefícios colaterais surpreendentes.

1. Produtos artesanais s√£o verdes.

O trabalho feito √† m√£o consome menos energia do que uma linha de montagem de produ√ß√£o em massa, o que o torna mais ambientalmente sustent√°vel. Isto √© particularmente verdadeiro se o produto comercial √© produzido no exterior e precisa ser enviado a uma dist√Ęncia muito longa para chegar ao consumidor.
Atendimento especializado para artes√£o que querem adquirir mais conhecimento e caprichar em suas artes!

2. Produtos artesanais s√£o bons para o mercado de trabalho.

Outra raz√£o pela qual voc√™ deve se sentir bem em gastar seu dinheiro em produtos artesanais? Isso cria empregos. Um estudo descobriu que transferir apenas 10% dos gastos dos consumidores em uma determinada √°rea para empresas de propriedade local criaria centenas de novos empregos e milh√Ķes de d√≥lares em sal√°rios locais.

3. Produtos artesanais valem mais.

Diversas experi√™ncias mostraram que as pessoas valorizam mais um objeto quando s√£o levadas a acreditar que ele cont√©m um “ar de autenticidade”, por exemplo, se lhe dissessem que se tratava de uma obra de arte. Isso significa que os produtos artesanais, sejam joias ou gel√©ias, s√£o percebidos como tendo mais valor na sociedade. Obs: Quando bem feitos e, para se fazer arte tamb√©m √© preciso estudar  muito cada pe√ßa oferecia a venda

4. Produtos artesanais também são apenas melhores.

Não é apenas um ar amorfo de autenticidade que leva as pessoas a gastar mais em produtos artesanais. Bens artesanais são geralmente melhores. Um estudo sobre o café constatou que 47% dos entrevistados disseram que o gosto é melhor quando preparado à mão, comparado a apenas 11% que se contentam com as bebidas produzidas por máquinas.
Atendimento especializado para artes√£o que querem adquirir mais conhecimento e caprichar em suas artes!

5. Produtos artesanais fazem você se sentir bem sobre suas compras.

E se você é como a maioria dos americanos, isso é algo que você prioriza. Uma pesquisa de 2012 descobriu que 87% dos consumidores americanos achavam que as empresas deveriam colocar pelo menos tanto peso nos interesses da sociedade quanto nos interesses comerciais. Apoiar os artesãos locais e suas práticas de negócios ecologicamente conscientes certamente se encaixa no projeto.

Siga nosso instagram

@commaosdeseda

6. Comunidades de Ajuda de Produtos Artesanais.

Estudos mostram que as empresas independentes de propriedade local - muitas das quais vendem mercadorias produzidas à mão - retornam uma porcentagem maior de sua receita para suas comunidades do que as cadeias. Isso significa que as pessoas que ganham dinheiro com vendas em empresas, proprietários e funcionários independentes têm maior probabilidade de gastar seu salário em locais da mesma área em que trabalham.

7. Produtos artesanais podem atender melhor às suas necessidades.

Muitas vezes, com produtos artesanais, você tem a opção de personalizar sua compra. Como você costuma lidar diretamente com os artesãos ao comprar produtos artesanais, eles podem estar abertos para ajustar certos aspectos do produto especificamente para atender às suas necessidades.
Atendimento especializado para artes√£o que querem adquirir mais conhecimento e caprichar em suas artes!

8. Produtos artesanais oferecem uma experiência mais completa.

Um estudo que pesquisou queijos em Vermont descobriu que os consumidores preferem comprar queijo “artesanal” porque sentem que proporciona uma “experi√™ncia sensorial” mais completa. Esse √© um fator de propriedades intr√≠nsecas, como melhor sabor e propriedades extr√≠nsecas, como a alegria de encontrar algo. voc√™ realmente ama. At√© mesmo o conhecimento de que um produto foi feito √† m√£o contribuiu para o sentimento de uma experi√™ncia melhor, porque h√° uma hist√≥ria por tr√°s relat√°vel e conhec√≠vel.

9. Produtos artesanais s√£o mais f√°ceis de comprar e mais populares do que nunca.

A Internet est√° repleta de uma ind√ļstria florescente de mercados artesanais - mais e mais pessoas est√£o adotando produtos artesanais. Alguns sites artesanais tiveram um aumento de 71% nas vendas em apenas um ano, de 2010 a 2011. A compra de produtos artesanais on-line permite que voc√™ tenha acesso √†s habilidades de artes√£os de todo o mundo.

10. Produtos artesanais s√£o √ļnicos.

Uma das raz√Ķes mais prevalentes, embora menos quantific√°veis, que as pessoas relatam ao optar por comprar produtos artesanais √© que elas apenas gostam de ter algo que n√£o tenha vindo de uma grande empresa. A natureza dos produtos artesanais significa que h√° menos deles, ent√£o o que quer que voc√™ esteja usando ou comendo ou acrescentando √† sua casa √© t√£o √ļnico quanto voc√™.

11. Produtos Artesanais Suportam uma Tradição de Trabalho Qualificado.

Vimos que apoiar o artesão local é bom para a comunidade, mas também é bom para a arte. Como a tecnologia possibilita a substituição de trabalhadores qualificados por máquinas, é importante manter os produtos manufaturados uma opção de carreira financeiramente viável quando o conhecimento é valorizados pelos artesãos local.

Atendimento especializado para artes√£o que querem adquirir mais conhecimento e caprichar em suas artes!

Vem comentar e marque Notifique-me:

6

  1. Gosto muito de produtos artesanais pois são feito com muito carinho de quem faz, e os produtos são bonitos, são de boa qualidade, gostei muito de saber dos benefícios, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o blog e seu conte√ļdo, tanta coisa linda. Parab√©ns!!

    ResponderExcluir
  3. Ol√°! Realmente s√£o in√ļmeros benef√≠cios que o artesanato faz,em todos os sentidos,para quem compra e para quem faz,vai muito al√©m de lucros √© um trabalho que envolve amor por quem faz e por quem compra.
    Excelente postagem!Bjss

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Eu adoro produtos artesanais. Gosto muito de ir nas feiras de produtos artesanais. São feitos com carinhos e dedicação. Amei o post.
    Abrçs

    ResponderExcluir

Vem comentar e marque Para receber notifica√ß√Ķes, ficarei muito feliz!