11 tradições curiosas e bizarras de Natal pelo mundo

A lei da arte Mais informações!
Compartilhar: 💚

Quero fazer um Orçamento pelo whatsapp agora!"

Algumas das tradições de Natal pelo mundo são tão diferentes quanto maravilhosas

Conheça 11 das mais curiosas


Festa de natal em Toronto
A época mais esperada do ano – para alguns – traz também a lembrança que nem só de Papai Noel barbudo e de roupa vermelha vive o Natal.
Dependendo do país em que você esteja, é possível que as comemorações ganhem ares mais religiosos, mais pagãos ou mesmo nenhum nem outro. A seguir, nós listamos 11 tradições de Natal pelo mundo que são curiosas, bizarras e, por isso mesmo, maravilhosas. Confira!

1. Festival das Lanternas Gigantes, Filipinas

O Natal brilha – e muito – nas Filipinas
O Festival das Lanternas Gigantes (Ligligan Parul Sampernandu) acontece todos os anos, no sábado antes da véspera de Natal, na cidade de San Fernando – a “Capital do Natal nas Filipinas”. O festival atrai espectadores do país inteiro e de várias partes do mundo. Onze barangays (vilarejos) participam da disputada competição para ver quem cria as lanternas mais elaboradas.
Originalmente as lanternas eram confecções simples de pouco mais de meio metro de diâmetro, feitas papel de hapon (como o origami japonês) e iluminadas por velas. Hoje, as lanternas são produzidas com uma variedade de materiais e podem medir mais de seis metros, iluminadas por lâmpadas elétricas que brilham formando um caleidoscópio de sequências de luz.

2. Bode de Natal, Suécia

O Bode Gävle, na Suécia, tão admirado quanto perseguido.
Desde 1966, um bode de 13 metros altura é construído na praça central de Gävle, no norte da Suécia. Mas essa tradição acabou gerando uma outra “tradição” por lá – a de tentar incendiar e derrubar o tal bode. Em 48 anos de história, o Bode de Natal foi queimado 26 vezes – a mais recente em 2013.
Quem quiser ver se o Bode vai sobreviver este ano – ele está na praça desde 1o de dezembro – é possível conferir o “progresso” no site Visit Gävle com um vídeo em tempo real.

Imagine você Lucrando muito nesse fim de ano com Panetones E poder ficar até sem trabalhar durante o resto do ano com os rendimentos.

Quero saber fazer e vender muito nesse Natal!
Grupo Curso gratuito de Panetones!

3. Krampus, Áustria

Assustar as crianças no final do ano é parte da tradição do Krampus, na Áustria. © One_Penny
Uma criatura demoníaca que ronda as ruas assustando criancinhas e punindo as malvadas – não, não é Halloween, mas sim o cúmplice de São Nicolau, o temido Krampus.
Segundo a tradição na Áustria , São Nicolau recompensa as bons meninos e meninas, enquanto Krampus sai para capturar as crianças que se comportaram mal, carregando-as dentro de um saco. Na primeira semana de dezembro, garotos vestem-se de Krampus (especialmente na véspera do Dia de São Nicolau), assustando as crianças com sinos e correntes pelas ruas.

4. Ceia com KFC, Japão

Família reunida na mesa de Natal para a ceia com…KFC! © ajbrusteinthreesixfive
O Natal nunca teve grande importância no Japão. Com exceção de algumas trocas de presentes e luzinhas decorativas, o Natal é quase uma curiosidade estrangeira no país. Entretanto, uma nova e bizarra “tradição” apareceu nos últimos anos – a da ceia do Dia de Natal ser composta, basicamente, de comida do Kentucky Fried Chicken (a rede americana de fast-food KFC).
O menu festivo de 2015 já está no site do KFC Japão e, mesmo para quem não entende japonês, dá pra ver que a ideia é mesmo converter o tradicional balde de frango frito em ceia de Natal e compartilhar com a família!

5. Duendes Troll, Islândia

Os “Jólasveinarnir”, espécies de duendes que correm atrás das crianças no Natal da Islândia.
Nos 13 dias que antecedem o Natal, 13 duendes do tipo troll saem às ruas para brincar na Islândia.
Os chamados “Jólasveinarnir” visitam as crianças ao redor do país durante as 13 noites antes do Natal. Para cada noite do Yule, as crianças colocam seus melhores calçados na janela e um “duende” diferente deixa presentes para os bons meninos e meninos, e batatas podres para os que se comportaram mal.
Vestidos com trajes tradicionais, os tais duendes são bastante travessos e seus nomes dão a dica do tipo de traquinagem que aprontam. Entre eles os “o “espiador de janelas”, o “ladrão de salsichas” e o “lambedor de colheres”.

6. Dia de São Nicolau, Alemanha

São Nicolau e seus três amigos: Papai Noel, Knecht Ruprecht e…um burro. Imagem:news.momondo.com
Diferente do Weihnachtsmann (Papai Noel), Nikolaus viaja de burro no meio da noite do dia 6 de dezembro (Nikolaus Tag) e deixa presentinhos como moedas, chocolates, laranjas e brinquedos nos sapatos dos bons meninos por toda a Alemanha, em especial na região da Bavária.
São Nicolau também visita as crianças em escolas ou em casa, e em troca de doces ou presentes, cada criança deve recitar um poema, cantar uma música ou fazer um desenho. Resumindo: ele é um cara legal.
Mas nem tudo é festa e diversão. Nicolau quase sempre traz consigo o Knecht Ruprecht (o auxiliar Rupert), um tipo meio demoníaco de roupas escuras e coberto por sinos e uma barba suja. E ele carrega uma vara ou um pequeno chicote para punir as crianças que não se comportam bem durante o ano…medo!

7. Noruega


Na Noruega, nunca deixe uma vassoura para trás no Natal…
Possivelmente uma das mais curiosas tradições na véspera de Natal está na Noruega, onde as pessoas escondem suas vassouras. É uma tradição que vem de muitos séculos, quando acreditava-se que bruxas e espíritos do mal saíam na véspera do Natal em busca de vassouras para voarem. Até hoje, muitos escondem suas vassouras em lugares seguros da casa, para que elas não sejam roubadas.

8. Acendendo o Menorá Nacional, Washington


Acendendo o Menorá em Washington D.C., capital dos EUA - 
Imagem:news.momondo.com
Antes que você se pergunte "Isso não é o natal judaico" é uma festividade que algumas vezes bate com a data do natal cristão. Quer saber seu significado vem aqui!
         O feriado judaico do Hanukkah (ou Chanucá) é celebrado com grande fervor pelos Estados Unidos, e aqui no brasil em alguma comunidades como a de Copacabana no RIo de janeiro com um de seus eventos mais elaborados acontecendo em um palco nacional. Desde 1979, um Menorá gigante de quase 10 metros é erguido nas dependências da Casa Branca pelos oito dias do Hanukkah. A cerimônia em Washington, D.C. é marcada por discursos, música, atividades para as crianças e, claro, o acendimento do Menorá. "Algo parecido ocorre em Copacabana"
       Em 2016, o primeiro dia do Hannukah será no dia 24 de dezembro. O acendimento da primeira vela na Casa Branca acontecerá às 16h (horário local), com chuva ou sol, e uma vela será é acesa a cada noite seguinte. O evento é grátis, mas é preciso reservar os ingressos com antecedência. Este é a minha comemoração, já que não comemoro o Natal!

9. Venezuela





Natal na Venezuela: luzes, presentes e… patins? © Oiluj Samall Zeid Imagem:news.momondo.com
    Tudo parece típico e tradicional no Natal na Venezuela. Em Caracas, por exemplo, toda véspera de Natal, os moradores vão à igreja pela manhã. Até aí tudo bem… não fosse pelo fato de que, por algum motivo, eles vão de… patins!  
    A curiosa tradição é tão popular que as ruas da cidade são fechadas para carros para que as pessoas possam ir de patins (rollers) com segurança até a igreja. Na volta para casa, tanto exercício será recompensado com uma ceia à base das típicas tamales (massas cozidas a vapor e com recheios variados).

10. Dia das Velinhas, Colômbia


A tradição natalina das velas iluminadas na Colômbia. © Mafe Aristizabal M Imagem:news.momondo.com
O Dia das Velinhas (Día de las Velitas) marca o início da temporada de Natal na Colômbia. Em homenagem à Virgem Maria e a Imaculada Conceição, as pessoas deixam velas e lanternas de papel nas janelas, sacadas e pátios de suas casas.
A tradição das velas cresceu e, hoje em dia, cidades inteiras espalhadas pelo país se iluminam com decorações super elaboradas. Algumas das melhores podem ser vistas em Quimbaya, onde os bairros se enfrentam para disputar quem tem as melhores decorações.

11. Cavalgada das Luzes, Toronto


A linha do horizonte de skyline se iluminado com milhares de luzes de LED todo Natal. © saphotoco Imagem:news.momondo.com
Na gelada e bela Toronto, a Cavalgada das Luzes marca o início oficial da temporada anual de festas de fim de ano. Hoje em sua 49a edição, a primeira Cavalgada aconteceu em 1967, para exibir as recém construídas City Hall (prefeitura) e a Praça Nathan Phillips.
A praça e a bela árvore são iluminadas com mais de 300.000 luzes de LED (eficientes) que brilham todas as noites (até 23h) até o Ano Novo.


Gostou? Peça um orçamento desse produto agora!


""❤️Quem abriu essa página também visitou!

BC Natalina

BC Natalina 2016

Postagens

Recentes


Deixe seu comentário abaixo!

17 comments:

  1. Anônimo12:41

    Algymas são bem legais, outras bizarras, a da vassoura chega a ser engraçada.

    ResponderExcluir
  2. É bem interessante conhecer as tradições, aprender um pouco sobre a cultura de cada povo.
    Muito legal! Bjs.

    ResponderExcluir
  3. umas lindas outras muito estranhas mesmo

    ResponderExcluir
  4. Um mais legal que o outro!
    Tão bom conhecer as culturas diferentes das nossas!
    Adorei ^^

    ResponderExcluir
  5. Midian!
    Gostei demais de conhecer algumas das tradições que nem sabia existirem.

    “Desejo a você e à sua família um Natal de Luz! Abençoado e repleto de alegrias. Boas Festas!” (Priscilla Rodighiero)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Te desejo um feliz Natal e próspero ano novo...Que Deus estenda suas mãos de misericórdia sobre sua vida...Derrame chuvas de bençãos sobre seu lar um feliz e próspero ano novo que 2017 seja um ano de prosperidade de muitas conquistas e realizações sua vida que o senhor restitua seus sonhos...Que tudo que vc tocar venha prosperar que seus sonhos idéias e objetivos venham se realizar...
     É o que desejo a você e toda sua família

    Esmalte & cia

    ResponderExcluir
  7. Olá Midian!Adorei conhecer estas tradições diferentes e encantadoras!Bjss

    ResponderExcluir
  8. Definitivamente o mundo é meio estranho rsrs, e eu aqui achando chato o nosso Natal que virou praticamente apenas comércio ... Cada coisa estranha, não sei qual me chocou mais, mas sinceramente aquela do Krampus, na Áustria embora tenha entendido o contexto achei de muito mau gosto ... As outras achei apenas estranhas ... Gostei de conhecer essas curiosidades Midian!

    Bjs
    Minda

    ResponderExcluir
  9. Que bacana conhecer estas tradições, confesso que não conhecia nenhuma :O

    Bjokas da Vaci :*

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    É muito importante conhecer as tradições, aprender um pouco sobre todas as culturas dos povos que ainda não conhecemos.
    Adorei tudo que presenciei aqui!!

    ResponderExcluir
  11. Que bacana bacana Midian, adorei o post! Assim.podemos conhecer um pouco mais sobre culturas diferentes. Alguns bem bizarros até rsrs.
    Super beijo 😘

    ResponderExcluir
  12. Adorei conhecer as tradições diferentes de cada povo!
    Ótimo post!

    ResponderExcluir
  13. É mundão velho.... rsrsrs
    Realmente somos rodeados de culturas e manias diferentes.
    Gostei muito de conhecer algumas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Acho incrível essa diversidade cultural, gostaria de conhecer todas.

    ResponderExcluir
  15. Olá,amiga!!
    Menina, que interessante!!
    Como o Natal é comemorado de formas tão diferentes em outros países.
    Eu prefiro como é comemorado aqui no nosso Brasil, com árvore de Natal, pispa pisca nas janelas,etc..
    Legal você mostrar para nós as outras culturas natalinas.Bjss

    ResponderExcluir
  16. É MUITO BOM TER CONHECIMENTOS APRENDEMOS CADA VEZ MAIS COM OS BLOGS,PARABÉNS PELA POSTAGEM,BEIJOS

    ResponderExcluir
  17. É sempre legal saber dessas diferenças e costumes pelo mundo afora, mas o mais importante é ver e ter o espírito Natalino espalhado todos os dias sempre também pelo mundo afora, afinal o que mais precisamos nos mais diferentes lugares, é o amor, a paz, a felicidade tudo regado com bastante saúde
    Feliz ainda mais sucesso sempre nesse ano de 2017 e outros também

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir