A arte de viver é simplesmente a arte de conviver... simplesmente, disse eu? Mas como é difícil!
Navigation

Sou Artesã, posso ser um um MicroEmpreendedor com CNPJ?

   Qualquer pessoa física que esteja em conformidade com a lei vigente no pais pode ter o MEI.

O que é MEI e quais as vantagens?

   Basicamente, o Microempreendedor Individual (MEI) é uma pessoa que trabalha por conta própria (autônomo), mas faz isso de forma legalizada.
    O nosso Atelier Com Mãos de Seda tem o MEI/CNPJ,⇨ somos registrados desde 2015 apensar de ter o Site e serviços físico e online desde 2010. 
    Esta é uma opção bastante interessante para pequenos empresários, pois significa menos burocracia e tratamento tributário diferenciado em relação a empresas de maior porte. 
americanas.com

Dentre as principais vantagens de optar por este tipo de registro, podemos citar:

-Custo baixo para registro da empresa, que passará a ter um CNPJ.
-Carga tributária reduzida e menos burocracia.
-Não é obrigatório contratar um contador ou manter um livro caixa, apesar de termos para algums serviços o nosso próprio contador. 
     No entanto, o MEI deverá registrar, mensalmente, em formulário simplificado, que está disponível no Portal do Empreendedor, o total das suas receitas.
Ainda assim, o MEI deve guardar notas de compra de mercadorias, documentos do empregado contratado e as notas fiscais que emitir "Esse citado anteiormente não faço, porque sou a empresa de uma pessoa só, ou seja o Commaosdeseda é apenas eu Midian Lima!".
   Direito a benefícios da Previdência Social para o empresário, como aposentadoria por idade e auxílio-maternidade, por exemplo.
    É possível comprovar renda no caso de o empreendedor querer, por exemplo, alugar um imóvel ou fazer um empréstimo bancário.
    Apesar de todos os benefícios, Microempreendedores Individuais precisam tomar alguns cuidados e ficar atentos a deveres, como a emissão de nota.

Sou artesã, como posso registrar minha pequena empresa e ter meu cnpj?

    Parece complicado mas é bem simples, o site te da tudo, e te informa tudo que você precisa para fazer o cadastro e o melhor é seguro e do governo além de não precisar pagar ninguém para fazer isso.

Muitas empresas te cobram para fazer esse serviço de registro mas você pode fazer sozinha e de graça?

  Recebo muito emails e telefonemas de empresas que entram em meu site, ver o contato e ligam oferecendo o serviço para iniciar meu registro e geralmente cobram bem caro, mas apesar de ja ter a anos, fiz tudo de graça, pago apenas a taxa comum ao governo to mês.
No link  a baixo tem um passo a passo aqui no site e  o próprio site do governo para você fazer seu cadastro.! 
O site é Portal do Empreendedor

Esse artigo também pode te interessar caso queira montar realmente o seu negócio:
Como abrir seu negocio ou loja online?



Vem comentar e marque Notifique-me:

0 comments:

Vem comentar e marque Para receber notificações, ficarei muito feliz!