Passo a passo: Com fazer seu CNPJ e ser um Microempreendedor

A lei da arte Mais informaçÔes!
Compartilhar: . .

Quero fazer um Orçamento pelo whatsapp agora!"
     Antes de iniciarmos esse artigo, lembre-se que qualquer pessoa que tem um negĂłcio  seja fĂ­sico ou online, pode se formalizar e ter seu CNPJ, seja artesĂŁo, blogueiro vendedor autĂŽnomo e tudo mais, e vamos ao artigo...
   No artigo anterior aqui no site, falamos que o artesĂŁo pode ser um MEI, e sobre  algumas vantagens de ser um "Micro empreendedor individual"  e hoje vamos mostrar como se formalizar no site do governo de forma muito fĂĄcil, e que qualquer pessoa pode fazer pois Ă© super fĂĄcil mesmo.
    A pagina do governo que vocĂȘ pode se cadastrar Ă©  o Portal do Empreendedor  "http://www.portaldoempreendedor.gov.br/", e agora vamos ao passo a passo, Ă© bem simples Ă© sĂł seguir as imagens a baixo:

1 - Quando vocĂȘ acessa o site do governo do Micro empreendedor vai abrir esse primeiro quadro. Clique em  QUERO SER  FORMALIZE-SE.
2 - Em seguida vai abrir a janela  FORMALIZE-SE e clique e quadradinho FORMALIZE-SE.
3 - Preencha os dados e o caracteres que aparecer e prossiga.
4- Agora Ă© a tela principal de dados mesmo, preencha todos os dados pessoais e as opçÔes de seu negĂłcio/empresa, Obs: a endereço comercial e residencial podem ser os mesmo ok. Depois Ă© sĂł prosseguir/continuar. 
     Como ja tenho um empresanĂŁo posso prosseguir mais nas imagens, pois partir daqui seria aberto um novo bloco de dados, mas a partir daqui Ă© tudo muito simples mesmo, o site ira confirmar, depois vai gerar o PDF com sua solicitação, com os dados do cnpj e tudo mais, salve tudo e em uma pasta.  Quando a coisa Ă© muito importante eu tenho o costume de enviar para o meu prĂłprio email com o titulo especifico, pois sempre ficara la guardado e o risco de perder Ă© minimo, ou vocĂȘ pode ir no site do governo a qualquer hora e baixar de novo.



    A retirada dos boletos podem ser a cada mĂȘs no mesmo site  do Portal que Ă© um site do governo, na primeira tela como nas imagens a seguir.

1 Clique na opção  JA SOU  e  SERVIÇOS ,  nessa opção vocĂȘ pode alterar dados, imprimir os boletos mensais, ou o cartĂŁo e documentação para abrir conta bancaria como MEI. entre outras coisas.

    Espero ter te ajudado e qualquer dĂșvidas pode deixar nos comentĂĄrio ou deixar sua pergunta nos comentĂĄrios os contatos abaixo que responderei vocĂȘ com prazer.

Atendimento 24HContato do perfil Jonatas FerreiraContato do perfil Midian LimaWhatsapp 21979356412
Gostou? Peça um orçamento desse produto agora!


""❤️Quem abriu essa pĂĄgina tambĂ©m visitou!

Apreenda e empreenda!

Aprenda e empreenda!

Dicas

Dicas para o artesĂŁo!

Dicas para seu negĂłgio

LF

Recentes


Deixe seu comentĂĄrio abaixo!

1 comments:

  1. Nossa essa postagem me ajudou muito mesmo, tinha muitas duvidas, achava que tinha que ir no cartĂłrio e tudo mais, vc me ajudou muito! Obrigado Midian vocĂȘ Ă© demais!

    ResponderExcluir