A arte de viver é simplesmente a arte de conviver... simplesmente, disse eu? Mas como é difícil!
Navigation

4 Dicas de como divulgar seu artesanato ou seus cosméticos na internet.


  Será que você sabe porque você vende pouco o seu artesanato/cosméticos, ou não vende o suficiente?
    Muitos profissionais do marketing online e até mesmo algumas artesãs e blogueiras, te influenciam a participar de centenas de grupos, e ter diversos contatos do seu nicho, então você participa desses grupos e fica divulgando seus trabalhos só para artesãs, ou só para blogueiras "Pense bem de artesãs para artesãs ou de blogueira para blogueira".
    Pare para pensar um pouco! Imagine que você esta em um grupo só de artesanato, divulgando seus artesanatos para artesãs, ou  blog para blogueiras, me diga qual a possibilidade de fechar uma venda? "Muito baixa não é!"?  Esse é o principal problema em só participar de grupos e só ter contatos do seu  nicho, pois a probabilidade de vender seu artesanato para uma artesã é muita baixa, e ou no caso de blogueiras de beleza vender seu cosmético para blogueiras de cosmético é a mesma coisa.
   Pare e pense um pouco novamente. Imagina que você é um dentista, e você só participa de grupos de dentistas, e divulga seu serviços para dentistas, qual a possibilidades de ter um paciente, "Baixa não"? Isso é como divulgar seu trabalho para a concorrência e seu serviço não chegaram a quem precisa dos serviços na realidade.
   Quem trabalha com o nicho de artesanatso só divulga para artesa e só tem a maior probabilidade de fechar muitas vendas se você trabalha com materiais de artesanato sabia! seja só tecidos, tintas pinceis, ou seja a matéria prima. E blogueiras que vendem cosméticos tem probabilidade de fechar vendas divulgando seus blogs para quem não é blogueiras, ou pelo menos blogueiras que não é de seu nicho de beleza. 
    Pensando nisso resolvi da minhas próprias dicas, revelar minhas experiencias, e mostrar para vocês o que esta funcionando para mim. Passei muito anos fazendo essa pratica e sempre reclamava de minhas vendas, mas depois de erros e mais erros resolvi meu problema e vou passar 4 dicas para você, e vamos lá:

1 Conheça seu nicho e veja qual seu publico

 Veja qual seu nicho. Se você trabalha como festas de aniversario, com personalizados, seu publico são mães ou pais com filhos com a faixa etária de 1 a 15 anos, eles sim são seu publico, para eles que você tem que divulgar seu trabalho, pois são eles que precisam se seus serviços.  
 Se você trabalha como blogueira funciona do mesmo jeito, a maioria das blogueiras  vendem ou tem parcerias com empresas de cosméticos, então seu nicho só poderá gerar visualizações de seus artigos, mas  a probabilidade de uma blogueira de beleza compra cosméticos no link de uma blogueiras é bem baixa, foque no publico não blogueiro, feminino e jovens com faixa etária em média de 15 a 55 anos.

2 Integrações na internet

  Participe de grupos de seu publico. Se artesãs, de grupos de classificados, de mães ou pais, e foque nesse publico, convide em mensagens privadas para esses visitarem e conhecerem seu trabalho sem oferecer vendas. Se você é blogueira participe de  grupos feminino não só de grupos de blogueiras, convide a visitarem seu blog.

3 Divulgação direta pessoal/regional pela internet para venda direta

   Se você trabalha de forma física, ou seja com vendas diretas seja de cosméticos ou de artesanato. uma pratica importante pode ser feita com foco na internet, mas de forma bem local a sua região é a divulgação porta a porta de forma indireta com panfletagem indireta, ou até mesmo direta. Faça cartões, ou mini panfletos chamando para uma ação. Exemplo faça uma postagem no face e fixe no topo, e no panfleto peça que curtam, então as curtidas que vocês receberem durante as 2 semanas seguintes terá uma grande probabilidade ser de sua região próxima, e pronto agora você saberá a quem divulgar de forma direta.

4 Padronize os dias de sua divulgação e faça conteúdo 

  Fixe dias para divulgações semanais e não falhe. Escolha de 2 a 4 dias na semana para publicar em grupos, e dependendo de sua agenda nunca falhe. Faça conteúdos com dicas que interessaria a seu publico e não precisa ser de seu nicho diretamente. Exemplo se você é blogueira e seu publico são mulheres de 15 a 55 anos fale algo sobre o que é com fazer nessa idade e coloque banners de vendas  em locais da postagens. Ou se você é Artesa, dê dica de como fazer coisas simples do dia a dia relacionado a artesanato como por exemplo como  montar uma mesa para um belo jantar e jogue na postagem fotos de seu artesanato como topos para bolos, enfeite de mesa e etc.

5 Explore as facilidades da telecomunicação online.

  Assim com banner nas postagem, coloquem sempre seus contatos e redes, e nunca de usar os recursos da telecomunicação online como contato do whatsapp, é fácil e bem difundido na sociedade.

Vem comentar e marque Notifique-me:

0 comments:

Vem comentar e marque Para receber notificações, ficarei muito feliz!