Casamento Judaico - O Ato de quebrar o copo

A lei da arte Mais informações!
Compartilhar: 💚

Quero fazer um Orçamento pelo whatsapp agora!"
    Ola leitores! já falamos um pouco sobre o khupa a tenda , as sete voltas que a noiva dar ao redor do noivo, o ketubah que o contrato de casamento. E HOJE  vamos falar do ATO DE QUEBRAR O COPO.
   Ao som do copo quebrado, a atmosfera solene é rompida e substituída por danças e música. Todos devem animar os noivos expressando a alegria e apoio ao casal que constitui a partir deste momento, mais um elo na corrente de vida através da Torá¹.
   O casamento será fortalecido a cada dia através do entendimento entre ambos, dos limites do outro, companheirismo, amizade, carinho, amor, respeito e cumprimento das leis de pureza familiar. Estes são os verdadeiros valores que consagram um casamento judaico.   
   O ato final da cerimônia é a quebra de um copo de vidro pelo chatan/Noivo, lembrando a todos que mesmo na maior alegria pessoal devemos lembrar a destruição do Templo Sagrado de Jerusalém e continuar a almejar pela sua reconstrução.
Outros significados para a quebra do copo:
Nos lembra as primeiras Tábuas da Lei, quebradas após o "Grande casamento" entre D'us e o povo de Israel; que somos mortais e devemos nos casar e multiplicar; que somos como vidro, que mesmo quebrado, pode ser reconstituído, como através de nosso sincero arrependimento somos perdoados.
    

¹Torah: Os cinco primeiros livros da Biblia/Tanach: Genesis/Bereshit, Exodo/Shemot, Levitico/Vaicrá, Numeros/Bamidbar, Deuteronômio/Devarim 
Fonte: Chabad.org.br

Aprenda Hebraico no Hebraico simples.com
Gostou? Peça um orçamento desse produto agora!


""❤️Quem abriu essa página também visitou!

Casais

Curiosidades

Para casamentos

Postagens


Deixe seu comentário abaixo!

3 comments:

  1. Bem legal, nunca tinha ouvido falar deste ritual! Super novidade pra mim, e achei interessante o ato, e bonito até !
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Que interessante....O ATO DE QUEBRAR O COPO...nunca pensei nisso! Muito bom seu post, como sempre nos informa e nos leva à viagens incríveis! Bravo!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Elyane fiquei lisonjeada, palavras assim vindo de uma ocupante da 11ª cadeira na academia de letras, nossssssssa!!! Fico feliz por ter gostado do poster! bjos!

      Excluir