Série Casamento Judaico - As sete voltas da Noiva em torno do Noivo

A lei da arte Mais informações!
Compartilhar: 💚

Quero fazer um Orçamento pelo whatsapp agora!"
  Hoje vamos mostra para você mais um detalhe do casamento judaico "Como citada na serie completa" . Detalhes esses que não são poucos assim como qualquer outro casamento, porém existe peculiaridades. 
  Dentro da tradição Judaica do casamento as sete voltas dadas pela noiva em torno
do noivo tem de origem cabalística, e são alusivas aos sete dias da Criação.

Existem alguns outro significados como:
- Lembrar das sete expressões de noivado entre D'us, o noivo, e Israel, a noiva. "1Eu te consagro a Mim para sempre. Eu te consagro a Mim em 2misericórdia e em 3julgamento, e em 4amor, e em 5retidão. Eu te consagro a Mim em 6fidelidade, e tu 7conhecerás D'us."
- Lembra as sete vezes que as tiras dos tefilin são enroladas no braço do homem. Assim como o homem se liga em amor a D'us, assim ele é "amarrado" à sua esposa, entre outras razões.
   No dia do seu casamento o noivo é comparado a um rei. Assim como o rei é cercado pela sua legião, o noivo deve ser rodeado pela noiva a rainha e o seu séquito.
   Após terminar as sete voltas, a noiva fica ao lado direito do noivo, em sinal que estará sempre a seu lado para qualquer ajuda.

Aprenda Hebraico no Hebraico simples.com
Gostou? Peça um orçamento desse produto agora!


""❤️Quem abriu essa página também visitou!

Dicas de festas

Judaismo


Deixe seu comentário abaixo!

14 comments:

  1. Não conhecia essa tradição judaica com relação ao casamento.
    Post muito bom e informativo!
    Bravo!!!!
    bjus
    eliane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Eliane que bom que gostou... e a série continua...

      Excluir
  2. Jamais pensei em procurar informações sobre o casamento judaico. É bom conhecer mais sobre, mostra o quanto é diferente do convencional.

    ResponderExcluir
  3. Oiii... não sou ligada a nada relacionado a Judeus e adorei saber dessa tradição judaica sobre casamento. Achei bem bonita :)

    bjooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é um das minhas principais intenções Barbara aproximar as pessoas a esse conhecimento, sem impor nada apenas informar para se fazer conhecer. E a serie continua.. bjos.!

      Excluir
  4. Não conheço nenhuma tradição judaica, foi uma novidade para mim.

    ResponderExcluir
  5. interessante, eu não gosto de tradições na minha vida, mas gosto muito de conhecer sobre a cultura d outros lugares, essa eu não sabia.
    bjoks

    ResponderExcluir
  6. não sabia que casamento judaico era assim, nossa muito diferente não sei se faria um casamento assim não....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é bem diferente mesmo Lia, mas fazer um casamento assim é só para judeus mesmo, alguém poderia até fazer um temático, mas faze-lo em todos os minuciosos detalhes se classificaria como hibridismo e ou sincretismo cultural... bjão

      Excluir
  7. Bom conhecer os costumes de outros povos,esse post foi muito bacana,já aprendi alguma coisa sobre o casamento Judaico,posso dividir com alguém..bjs

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia a tradição judaica, beem legal saber! Esses dias estava pesquisando os casamentos de religiões (pois queria casar na minha mas meu noivo é católico ai complica os dois lados kkk) Beijos

    ResponderExcluir
  9. Nossa não conhecia esse tipo de costume, achei interessante... acho que tem muita coisa da tradição judaica que eu não conheço, bem interessante!

    ResponderExcluir
  10. gostei de saber mais sobre essas tradiçoes judaicas, culturas totalmente diferente das nossas.nao imaginava que fosse assim. um exelente post bem imformativo

    ResponderExcluir