Série Casamento Judaico - Ketubah - Contrato de casamento

A lei da arte Mais informações!
Compartilhar: . .

Quero fazer um Orçamento pelo whatsapp agora!"
Nesse mês o romance esta no ar. Para todos os lados que eucasar, e nada mais justo do que compartilhar um tipo de casamento. Não e bem o tipo casamentomas um item que não pode faltar nele "O contrato".
olho tem alguém casando, alguém se preparando para se

Mas precisa de um contrato para se casar? Não necessariamente, mas é uma garantia a mais.

Mas tem que ir no cartório? Claro! você terá que ir ao cartório se casar de acordo com a lei de seu país, porém esse contrato que vou citar aqui, é bem mais que um documento pois é um contrato matrimonial a mais que especifica as responsabilidades do marido para com sua esposa, como provê-la com alimento, roupa e direitos conjugais do judaísmo, isso se você é judeu ou judia.

Esse contrato de chama KETUBAH 
A assinatura da Ketubá, contrato judaico de casamento, demonstra que os noivos não vêem o casamento apenas como uma união física e emocional, mas também como um compromisso legal e moral. Dois homens seguidores das mitsvot(mandamentos) servem de testemunhas no ato da assinatura da Ketubá, assegurando que tudo seja feito de acordo com a prática legal e tradicional judaica.

O Noivo promete:
"Você é minha noiva de acordo com a tradição de Moises e Israel. Eu devo te respeitar e honrar como é de costume entre os filhos de Israel que tem respeitado e honrado suas esposas na fidelidade e na integridade".....


A Noiva promete:
"Você é meu marido de acordo com a tradição de Moisés e Israel. Eu devo te respeitar e honrar como é de costume entre as filhas de Israel que tem respeitado e honrado seus maridos na fidelidade e na integridade"


Como é o casamento Judaico? A gente isso é assunto para outro dia, pois é muito extenso cheio de detalhes e tradições antigas, então vou postando aos poucos, mas se houver curiosidade procure saber em sites judaicos como o Chabad por exemplo
Série: Casamento

Aprenda Hebraico no Hebraico simples.com
Gostou? Peça um orçamento desse produto agora!


""❤️Quem abriu essa página também visitou!

Curiosidades

Khupa

Postagens


Deixe seu comentário abaixo!

1 comments:

  1. É muito legal conhecermos as diferentes tradições. Gostei dessa série de casamento Judaico. ...

    ResponderExcluir