Você é bonequeira? Sabia que você faz uma arte Milenar?

A lei da arte Mais informações!
Compartilhar: . .

Quero fazer um Orçamento pelo whatsapp agora!"

     Acho que a maiorias da Bonequeiras não se imaginam que fazem peças tão tradicionas, tão antigas e tão importantes na evolução humana não é? Pois é Querida bonequeira, eu e você confecionamos essas lindas bonecas e temos um grande peso cultural na evolução humana, que nos ajudou em todo a nossa evolução como especie!
     A data é incerta, e bem mais antiga do que se imagina, mas vamos por uma data no contexto.
Por volta de 2000 a.C é iniciada a história das bonecas mas comumente falada, no Egito Antigo (bonecas feitas de madeira e barro foram encontradas por arqueólogos em escavações no Egito)Obs: Existem registro de bonecas muito mais antigas no contexto da antiga Babilonia!.  
(ushabtis: Bonecas produzidas em larca escala pelos escravos no médio Império Egipicio!)
     Inicialmente, as bonecas eram modeladas com argila, reproduzindo vagamente uma pessoa adulta. As bonecas em argila e madeira, assim como na cultura egípcia, começam a fazer parte da cultura grega e romana, onde frequentemente, além de figurarem como brinquedos para as crianças, faziam parte do funeral delas.
    Ter bonecas e brincar com elas é uma herança da antiguidade, ou melhor: uma herança grega ateniense e até mais antiga que isso. O ato de brincar, que norteia a vida das crianças, pode ser considerado o produto mais puro do homem no período da infância. Brinquedos e brincadeiras sempre fizeram parte das nossas vidas e as bonecas sempre exerceram grande fascínio.
Para as meninas, as bonecas sempre foram um dos brinquedos mais desejados. A irmã adorável, a amiga do coração, - a boneca - só se separava da sua dona quando ela se casava. E quando morria jovem ou solteira, as bonecas acompanhavam no túmulo , na última viagem de sua dona. São nos túmulos que se encontram a maior parte das bonecas da antiguidade.

    A boneca mais antiga do mundo se chama Crepereia Tryphaena, que data do século II d.C. e foi encontrada no sarcófago de sua pequena dona durante a construção do Tribunal em Roma, em 1889. A boneca é de marfim e, de tão escurecida pelo tempo, parecia feita de madeira.


    Na verdade, somente quando se era ainda solteira, se tinha o direito de ter uma boneca do lado. Quando as jovens garotas romanas ficavam noivas, se realizava uma cerimônia, na véspera do casamento, onde as noivas se desfaziam de todos os seus brinquedos e davam início ás suas novas vidas. As jovens romanas tinham o hábito, como desde sempre fizeram seus colegas gregos, de levarem os brinquedos ao templo e doá-los à sua deusa preferida. Geralmente as garotas ofereciam suas boencas à deusa Afrodite e essa prática representava um pedido de sorte no amor.
    Isso quer dizer que se a jovem ou o jovem não casava-se e morria jovem suas bonecas enram enterradas como eles.
    Brincar de boneca é coisa do passado e do presente. E as meninas sabem muito bem o quanto é difícil se desfazer de suas bonequinhas hoje em dia. Imaginem antes!

Gostaram? Acompanhe nosso próximo artigo sobre as Bonecas Pandoras, e impressione seus clientes com argumentos Culturais com suas Bonecas. Quanto mais sabemos sobre aquilo que fazemos, mais argumentos temos na hora de vendelos!


Gostou? Peça um orçamento desse produto agora!


""❤️Quem abriu essa página também visitou!

Cultura

Curiosidades

Dicas

Recentes


Deixe seu comentário abaixo!

0 comments: