Um Papo comigo! Eu comemoro o Natal?

A lei da arte Mais informações!
Compartilhar: . .

Quero fazer um Orçamento pelo whatsapp agora!"

Não comemoro o Natal!

   Muitas gente quando me conhece um pouco pela rede social tem sempre uma curiosidade sob alguns aspectos de minha vida, e uma delas é justamente nessa epoca de ano, que é o Natal. Me perguntam se eu comemoro, como faço e vários porquês. Então vamos lá!

   Eu curto muito o Natal mas não comemoro,  nos dias próximos comemoro Hanukah, apesar de gostar muito do  muito do Natal "Não sigo sua filosofia religiosa porque não sou cristã" mas amo o natal porque as pessoas parecem estarem mais receptivas, porque a decoração é belissima, além de muitos amigos meus se reunirem e fazerem aquela festa, e não faço desfeita com meus amigos.

Mas o que é Hanukah?

   Hanukah ou Chanukah "Rranuká" é uma festa Judaica que ocorre sempre no mês de dezembro, a data é incerta comparado ao calendário ocidental gregoriano solar e Israel segue o calendário lunar, e esse ano vai do dia 22 a dia 28/12.
    Esta festa é intitulada de Festa das luzes e comemora um evento ocorrido no território de Israel no Seculo II A.E.C "Ou seja, antes da era comum" a festa esta descrita no livro judaico de Macabeus, aceito pelo canon católico e rejeitado pelo canon evangélico. Falando assim parece que estou falando de religião não é, mas apesar de muitos falarem o contrário "Judaismo não é religião".

Não vá embora. Depois da Publicidade tem mais...

Mas porque é intitulado Festas das luzes?

   Muito fatos ocorreram no periodo dos Macabeus, a história é riquissima, quem quiser saber mas pesquise "Livro de Macabeus".
  Quando os Macabeus conseguiram reaver o templo e territorio, e só sobrou azeite para a candelábrio ficar acesso no templo durante 1 dia, azeite milagrosamente o azeite durou 8 dias, e assim também simboliza trazer ao mundo de escuridão a luz "Mais detalhes aqui >>Link<<"  Então até hoje a comemoração é feita durante 7 dias a cada dia acendemos uma luz /vela do candelabrio até a ultima noite onde todas estarão acessas!
   É uma das festa biblicas mais animadas!.. Assista o video e veja um pouco de como as partes externas da casa ficam em bairros de jerusalem!

Em Israel


No Brasil - Copacabana!

E hoje fico por aqui gente! Até a próxima om muita arte!

Conheça o meu trabalho de arte!

Veja mais de "UM PAPO COMIGO!"

Gostou? Peça um orçamento desse produto agora!


""❤️Quem abriu essa página também visitou!

Cultura

Recentes

Um papo comigo!


Deixe seu comentário abaixo!

0 comments: