Você conhece o conceito de modelagem uma das técnicas de arte mais antigas da humanidade?

A lei da arte Mais informações!
Compartilhar: 💚

Quero fazer um Orçamento pelo whatsapp agora!"
  A modelagem existe desde os primórdios da humanidade. Na antiguidade, moldavam o barro e transformavam em peças utilitárias e representativas, traços da dessa tecnica são identificados atraves da arqueologia.
  Mesmo nas civilizações posteriores a modelagem sempre esteve presente em vasos, máscaras, objetos decorativos e muito mais. 
  Então podemos definir a modelagem como o ato de moldar, ajustar a forma manualmente de material como o barro, argila ou em nosso material mas comum entra as artesãs o #BISCUIT, e outros materiais maleáveis e transforma-los em objetos tridimensionais. Mesmo com as tecnologias ainda é uma prática bastante artesanal.
Assista grátis "Aulas de modelagem em biscuit!"
   Diferente do desenho e da pintura, a modelagem nos proporciona a visão de todos os ângulos e lados da estrutura e ainda podemos perceber a sua textura.
   Sendo uma forma de expressão simbólica e lúdica , o ato de manipular o barro torna-se além de educativo, uma forma prazerosa de expressão e o tridimensional passa a representar um novo conhecimento adquirido através dos desenhos.
    A argila e as massas de modelar são as mais usadas pelos artistas na confecção de seus trabalhos.
   Os primeiros artefatos modelados em argila eram simples e alguns possuíam desenhos geométricos como os encontrados na Pré História. No decorrer do tempo, as técnicas foram se aprimorando, a modelagem foi sendo aperfeiçoada e os pigmentos naturais ou argilas coloridas, acrescentados a peça.
   A civilização grega é a mais representativa na expansão das técnicas em cerâmica. Faziam a queima e pintura e classificavam as peças por funcionalidade. Os artefatos e vasos eram decorados em vermelho e preto. Os gregos são considerados como os melhores fabricantes de cerâmica do mundo.
  Com a prosperidade da modelagem em argila, a cerâmica, outros povos passaram a desenvolver outras técnicas, como os chineses, que passaram a queima-las para ficarem mais fortes e a usar o caulim (pó branco) que deixava a peça translúcida e leve, a porcelana.

   A cerâmica se espalhou por todos os lugares e foram ganhando novos componentes, formas e utilidades. O que antes era puramente útil passou a ser também decorativo.
    Outros materiais também foram usados ma modelagem como o gesso.
   A modelagem estimula a sensibilidade e a criatividade por meio da linguagem artística vivenciada na transformação da matéria modelada. Bem importante e não só como meios de sustento, mas com significação para a prática educativa do ensino de arte na escola e encantamento em diversos momento comemotivos como festa infantis, e adultas em toda nossa vida contemporanea!.

Acompanhe nossa trilogia a cada semana mais dicas!

Gostou? Peça um orçamento desse produto agora!


""❤️Quem abriu essa página também visitou!

Dicas

Modelar Esculpir e Talhar

Recentes


Deixe seu comentário abaixo!

0 comments: