Conscientização - Proteja e se Proteja - Devemos usar mascara?

A lei da arte Mais informações!
Compartilhar: . .

Quero fazer um Orçamento pelo whatsapp agora!"

   Estou acompanhando esse tal de Covid-19 desde o dia que atingiu a China, e como Bióloga, não imaginava que ele chegaria aqui no Brasil só após o carnaval, mas  também depois que os brasileiros de classe média alta voltasse de férias do exterior.. e foi dito e feito. Ou seja juntou tudo final de carnaval e volta de ferias. 
    Os planos de contenção foram feitos, porém não suficiente e por isso os casos crescem. Poderemos "Digo poderemos" não chegar aos números de casos da China ou da Europa pelo Brasil ser um pais de clima tropical, porém na vida, na biologia de nosso sistema tudo depende. Atualização dia 23/03/2020 e como tudo na biologia depende estudo já mostram a adaptação máxima do vírus para climas quente!     
      Coloquei essa postagem dias 18/03 e hoje 23/03 os atendentes dos hospitais estão preocupados porque estão sem mascaras para se proteger dos casos suspeitos que chegam no atendimento.. Então porque não usar mascara. pra proteger ou para se proteger? siga lendo.

E como, quando ou porque usar mascara?

   Antes de mais nada,  se pergunte para si mesmo. Você acha que todo mundo que esta doente sabe? ou você acha que quem esta doente vai usar mascara para proteger a você que não esta doente? 
   Agora pense nas perguntas a cima e veja o quanto você já respondeu essa pergunta, veja que quem atende suspeitos no hospital para se proteger usam mascara e porque as mascara só pode ser usada por pessoas doentes,  quando tiverem certeza que estão doentes "Mas até o doente ter certeza quantas pessoas são contaminadas?"  
    Não estou falando aqui que você que não esta doente tem que usar mascara a todo o momento, mas  mantenha ela dentro da bolsa... se estiver em ônibus ou estiver em local de aglomerações e não pode evitar use-a, vai ao mercado use, . Se proteja! você se protegendo do vírus você conseguira proteger o próximo de contrai-lo ja que você mesmo se protegeu!. 

Como ocorreu o primeiro caso na Europa?

     Observe bem esse caso. Pare antes e lembre que a Europa continente de cidadãos idosos ok! Continuando... chegaram a Europa 2 Chineses, que ao adentrarem no pais apresentaram os sintomas e logo foram diagnosticados e levados a quarentena. Porém um europeu "Vamos nomea-lo de José" entrou em contato com esses dois chineses, mas não ficou doente, e foi viver sua vida normal. Até então as autoridades sanitárias Europeias não se preocuparam, estava tudo ok e contido. 
        Mas após 11 dias a cidade esta infestada de casos, e sendo a Europa um continente de idosos "Quem sofreu as consequências?"!
      Agora depois disso pense.. será que se o José tivesse se prevenido com a mascara ele teria adquirir o vírus e passado para o resto da cidade?
         Agora responda a se mesmo. Estou bem sem vírus. Será que devo usar a mascara?
         Pare e pense!

Se cuidar é um dever que devemos ter com nossos idosos. 

       Cada um deve se cuidar para não ficar doente e não ter a chance de passar para os idosos, devemos isso aos nossos idosos. Claro que uma criança ou um adulto pode sim chegar a desenvolver um caso grave, na verdade qualquer um pode, então se previna.
         Se não tem álcool em gel, use vinagre de álcool como estão fazendo em Portugal.
         E você que não esta usando marcara use...
        Veja que quando você ver reportagens na Europa. sempre tem no meio do deserto  da ruas uma ou outra pessoa usando mascara. e ela não esta ali cuidando de seus afazeres com mascara, não porque esta doente e sim porque esta se prevenindo!
Gostou? Peça um orçamento desse produto agora!


""❤️Quem abriu essa página também visitou!


Deixe seu comentário abaixo!

0 comments: