Qual o melhor olhinho para bonecas de pano? Pintados? Resinados? ou com trava?

A lei da arte Mais informações!
Compartilhar: 💚

Quero fazer um Orçamento pelo whatsapp agora!"

OLHINHOS RESINADOS NÃO!!!!!!!

Bonecas de pano só podem ser confeccionadas com olhinhos pintados ou se tiverem trava. Não confeccione Bonecas de pano perigosas💀!


   Ola Menina quero deixar claro antes de iniciarmos esse assunto, que não quero desfazer com o trabalho de ninguém, sei que muitas artesãs precisam de renda. Porém temos que ter o máximo de cuidado com o nosso trabalho e nossa imagem.

   Para quem trabalha com boneca de pano tem que ter muito, mas muito cuidado mesmo em tudo em suas bonecas, principalmente quando são feitas com o intuitos das crianças brincarem!

   O Inmetro cita "Os brinquedos não devem ter pontas ou extremidades cortantes e partes ou peças pequenas que possam se desprender com facilidade e provocar acidentes. Também não podem ser fabricados ou pintados com material tóxico, uma vez que as crianças costumam desmontá-los, colocando-os, geralmente, na boca, no nariz e nos ouvidos, aumentando a probabilidade de riscos de asfixia, inalação ou intoxicação por via oral, o que pode transformar os brinquedos em verdadeiras armadilhas se não forem bem projetados para a faixa etária a qual se destinam."

    Você artesão(ã) pode pensar que como suas boneca são artesanais elas pode ser feitas de qualquer jeito, o que importa é que sejam vendáveis e bonitas, mas as coisas são são bem assim.

    Eu não trabalho com bonecas de pano, mas trabalho com modelagem, e com isso os olhinhos resinados são perfeitos porque afundamos os olhinhos na massa e após a massa secar ela encolhe fixando bem o olhinho nas rebarbas e não deixam ele sair. Porém esses mesmos olhinhos resinados pregados em superfícies planas e só coladas em tecido é um perigo, principalmente em bonecas feitas para brincar. Veja o perigo.

   A criança recebe de presente uma boneca com sua marca, e vai brincar. Ela vai levando a boca e em algumas horas ou alguns dias ela desprende o olhinho e engole. A parte transparente do olhinho é endurecida podendo ser plástica ou resina epoxi, podendo asfixiar a criança ou até mesmo causar cortes no trato digestivo da criança. Fiquem atentas não façam bonecas perigosas para as crianças!

Bonecas de pano só podem ser confeccionadas com olhinhos pintados ou se tiverem trava. Não confeccione Bonecas de pano perigosas💀!

Gostou? Peça um orçamento desse produto agora!


""❤️Quem abriu essa página também visitou!

Dicas

Dicas de arte

Dicas de artes

Dicas de artesanato

Dicas para bonequeiras

Inmetro


Deixe seu comentário abaixo!

0 comments: